01 março 2023

Jornal arrasado nas suas próprias páginas: "A Bola passou a alinhar com o Benfica a par e passo, como se fosse uma extensão diária do jornal do clube"

Miguel Sousa Tavares escreveu uma carta de despedida no jornal 'A Bola', do qual foi "cronista durante 27 anos", acusando a publicação de falta de pluralismo. "Eu sei que metade ou dois terços dos adeptos de futebol em Portugal são do Benfica e a 'A Bola' sempre refletiu esse facto (...). Mas isso não implica que o jornalismo aqui praticado dispense as mesmas regras de pluralismo, isenção e independência que são exigíveis (...) em todas as publicações jornalísticas", escreve Sousa Tavares. 
Para o escritor, a "gota de água foi quando 'A Bola' fez manchete da 1.ª página com um título que reproduzia a conclusão da contestação do Benfica no processo referente ao 'saco azul'". Diz que, desde então, o jornal entrou "numa deriva já sem controle nem disfarce", prosseguindo um "ataque sistemático ao principal rival, o FC Porto", rematando com um "adeus e boa sorte".
 

6 comentários:

  1. Benfica-Famalicão (20.15 horas)
    Árbitro: Artur Soares Dias
    VAR: Vasco Santos
    Bem... vamos entrar em campo contra 14, resta saber se o VAR tambem vai jogar contra nós

    ResponderEliminar
  2. Foda-se.. ó Miguel, tu gostas é do pluralismo jornalístico do jornal O Nojo e o Rascord,!!! Esses sim são isentos, como tu! Vai escrever colunas pó caralho e mete o moralismo de sarjeta no cu! Fazes cá tanta falta como os cães na missa!

    ResponderEliminar
  3. As audiências, assistências, vendas, maiorias, salários para pagar......... Os números têm muita força, a realidade esmaga os artistas.........

    ResponderEliminar
  4. Finalmente vai receber o dragon de ouro. Parabéns, Miguel.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...