01 março 2023

A saída que ganha força no Benfica; "Sporting? Espero, um dia, poder retornar"; "Centralização? Será um desastre para o Benfica"

A centralização dos direitos televisivos da Liga Bwin foi um dos temas discutidos na X Cimeira de presidentes da Liga, realizada esta terça-feira. Em entrevista no programa 'Bola Branca', da Renascença, o economista Camilo Lourenço disse tratar-se de uma boa solução, mas não para todos os clubes.
"Os clubes como Sporting, Porto e Benfica, mas, sobretudo, o Benfica não vêem com bons olhos esta centralização. Agora, para os clubes mais pequenos, dá muito jeito", referiu o jornalista, considerando ser mesmo "um desastre para o Benfica".

"Sporting? Espero, um dia, poder retornar". Matheus Nunes abandonou o Sporting, no passado mercado de transferências de verão, rumo ao Wolverhampton, a troco de cerca de 45 milhões de euros. No entanto, não descarta a possibilidade de, eventualmente, regressar a Alvalade.
"Nunca mais vou esquecer. O Sporting vai ser sempre a minha primeira casa, em Portugal. Espero, um dia, poder retornar", afirmou, numa entrevista concedida à ELEVEN, que será transmitida, esta quarta-feira, a partir das 21h45 (hora de Portugal Continental).
O internacional português somou um total de 101 partidas ao serviço da equipa principal dos leões, e confessou ter vivido momentos "maravilhosos", entre eles, claro está, a conquista do título de campeão nacional, na temporada 2020/21.

Saída de Domingos Soares de Oliveira do Benfica ganha força. Domingos Soares de Oliveira, co-CEO do Benfica, está a ser pressionado a sair do Benfica, depois de conhecida a acusação do Ministério Público relativamente ao processo 'Saco Azul', em que o dirigente é acusado de fraude fiscal e falsificação, juntamente com Luís Filipe Vieira e Miguel Moreira.
O jornal Record escreve que vários elementos dos órgãos sociais consideram que o administrador deixou de ter condições para continuar e Rui Costa está ao corrente dessas posições. Aliás, o presidente do Benfica 'segurou-o' até agora, apesar da contestação externa e até alguma interna, mesmo depois de um movimento que quase deixou o antigo internacional português como único CEO da SAD.
No Benfica desde 2004, Soares de Oliveira, de 62 anos, tem sido alvo de contestação interna desde Luís Filipe Vieira deixou o cargo que ocupou entre 2003 e 2021. Chegou a pedir a demissão antes das eleições que empossaram Rui Costa, mas foi demovido pelo agora presidente, que manteve a confiança naquele administrador, ao ponto de dividir com ele a liderança da Comissão Executiva da SAD.
De acordo com as informações, já havia uma rutura entre grande parte de órgãos sociais e DSO, que este processo veio acentuar. Além de não participar tão frequentemente em reuniões de Direção - antes estava em todas -, há muito que tem visto o seu poder de influência no clube questionado por diversos vices-presidentes. Inclusive, tem havido vários momentos de tensão em reuniões internas.
Figura central nas negociações relativas à centralização de direitos televisivos, o gestor viu a contestação interna subir de tom nos últimos meses do ano passado. Desde logo, porque ficou insatisfeito por não ter ficado na fila da frente no Parque dos Príncipes, num jogo que terminou empatado a uma bola. Voltaria a acompanhar a equipa ao estrangeiro na recente deslocação à Bélgica, tendo ficado sentado ao lado de Rui Costa.
Outro caso que provocou danos à sua imagem foi o envolvimento no projeto da Academia de Burgenland, na Áustria, travado por Rui Costa, e que iria render milhões de euros a Miguel Moreira, antigo diretor-financeiro das águias e um dos acusados na processo 'Saco Azul'.
Como Record revelou a 9 de fevereiro, Soares de Oliveira fez uma apresentação do projeto em reunião de Administração da SAD, sem nunca referir que Miguel Moreira era um dos envolvidos. Na altura, a decisão do clube foi de avançar para mais estudos, mas quando de Miguel Moreira chegou ao conhecimento de Rui Costa, o presidente dos encarnados bloqueou de imediato a parceria.
Além da contestação interna, Soares de Oliveira está agora a contas com a Justiça, enfrentando acusação do Ministério Público, que fragiliza ainda mais a sua posição no Benfica.

2 comentários:

  1. HOJE em liverpool o penaltis acabou com 9 jogadores, deve ser uma nova tática. O velho vai matar mais um VAR ou nos estrangeiro acagaça-se? Também em liverpool hoje o darwin está a jogar como nunca... ainda vai dar mais uns milhões

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...