17 março 2023

"Inter calhou com a equipa mais acessível"; "Estava praticamente tudo certo com o Benfica"; Proposta de 60M€ por internacional português

No começo de 2020, Bruno Guimarães deixou o Brasil para rumar à Europa e representar o Lyon. Mas o primeiro destino do médio no Velho Continente até podia ter sido o Benfica. "Já estava praticamente tudo certo", revelou o brasileiro, em entrevista à Eleven Sports.
"Existia interesse, houve conversas bem avançadas. Hoje posso dizer que achei até que iria para o Benfica na época, já estava praticamente tudo certo. E, depois, acho que o Benfica não aceitou algumas condições impostas pelo Athletico [Paranaense] e depois o Juninho Pernambucano entrou no caminho, entraram outros clubes também e o Benfica acabou por desistir da contratação. Mas eu tinha ficado bastante animado de ir para o Benfica, achei que iria… Agora, é difícil falar. Depois de tudo o que aconteceu é difícil falar. Mas é um grande clube em Portugal e era sem dúvida uma grande oportunidade, mas o Lyon foi um ótimo caminho para mim, eu fui muito feliz lá no Lyon. Talvez no Benfica pudesse ter ido e ter dado tudo certo ou, ter dado tudo errado, não tenho como saber, mas aconteceu o que tinha de acontecer na minha vida", sustentou o agora jogador do Newcastle.

"Inter calhou com a equipa mais acessível". O Inter batalha com o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões. Nápoles e Milan, as outras equipas italianas em prova, vão defrontar-se.
O sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões alegrou a imprensa italiana. Em primeiro lugar, o facto de três equipas daquele país estarem presentes nesta fase da prova; depois, porque todas elas evitaram os principais tubarões. O jornal Gazzetta dello Sport escreve, inclusive, que o Inter apanhou o adversário mais acessível [Benfica], a par do Chelsea.
"É uma época realmente especial. E não apenas porque temos três equipas italianas nos quartos de final da Champions. Também porque o sorteio colocou-nos um sorriso no rosto. É claro que, neste nível, nada pode ser tomado como garantido, mas é preciso esperar que o sorteio corra da melhor forma possível. E correu. O Inter ficou com o adversário mais acessível, juntamente com o Chelsea. Não se pode brincar contra o Benfica, que é, a par do Nápoles, a equipa sensação da prova, mas quer-se sempre evitar o Real Madrid, o Manchester City e o Bayern Munique. Além disso, os portugueses não terão Otamendi, capitão e campeão mundial pela Argentina, no primeiro jogo - e os detalhes contam muito neste ponto", lê-se no site daquela publicação italiana.

Newcastle dá 60 milhões por Jota. A frente de ataque do Liverpool permanecerá intocável, com os reds a concentrarem esforços financeiros na próxima janela de transferências na linha de meio-campo, onde são esperadas mais saídas e será, nesta altura, a zona mais debilitada.
O portal Football Insider revela que o Newcastle estava pronto para oferecer perto de 60 milhões de euros por Diogo Jota, mas para Jurgen Klopp o internacional português é intransferível, apesar das chegadas de Gakpo ou Darwin Núñez
Recorde-se que Diogo Jota, atualmente com 26 anos, está a cumprir a terceira temporada na cidade dos Beatles, sendo que cessa contrato com o Liverpool apenas em junho de 2027.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...