17 março 2023

"Digo bem do Benfica porque é justo. Não podemos ter paletas nos olhos. Vou dizer que está a jogar mal só porque eu sou do Sporting?"

Líder do campeonato e único representante de Portugal nos quartos de final da Liga dos Campeões, o Benfica de Roger Schmidt tem colecionado vários elogios de adeptos e antigas figuras ligadas ao clube da Luz. Só que a valorização por via das palavras chega também por quem tem um coração a bater pelo verde e branco. Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, confesso adepto dos leões, diz que por ser sportinguista não tem de alinhar em discursos para não valorizar o rival da Luz.
"As coisas saem com classe, com categoria, com dinâmica e vê-se que de um momento para o outro o Benfica pode fazer um golo. E realmente, o Benfica está a jogar muito bem e acho que vai ser difícil destronar o Benfica do primeiro lugar", afirmou Augusto Inácio, em declarações no canal A Bola.
O antigo treinador, que foi campeão pelo Sporting, diz que entende que é "justo" elogiar o Benfica de Roger Schmidt e, por isso, apesar de ser sportinguista fá-lo.
"Eu tenho dito bem do Benfica porque eu acho que é justo dizer bem do Benfica quando está a jogar bem. A gente não pode ter aqui paletas nos olhos", observou Augusto Inácio.
Por conseguinte, Augusto Inácio referiu se pretendem que, por ser sportinguista, terá de dizer mal do Benfica quando não é isso que o contexto e a realidade indicam.
"Vou dizer que está a jogar mal só porque eu sou do Sporting?", questiona Augusto Inácio, certo de que a sua opinião poderá não agradar a alguns sportinguistas.
Por outro lado, Augusto Inácio disse ainda que este Benfica joga bem e tem visto, nas últimas partidas, o leão de Rúben Amorim seguir o mesmo caminho.
"O Benfica está a jogar bem, merece destaque. Agora, o Sporting está a jogar bem de uns jogos para cá", concluiu Augusto Inácio, confiante de que o 'seu' Sporting possa fazer uma ponta final de temporada de alto nível, procurando, pelo menos, chegar a um lugar que dê acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada que representa não apenas um forte encaixe financeiro como um aumento dos índices de confiança e prestígio na turma leonina.
Nas últimas temporadas, o Sporting esteve presente na fase de grupos da Liga dos Campeões, com Rúben Amorim como treinador da equipa de Alvalade. Ontem os leões eliminaram o Arsenal na Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...