14 março 2023

Grimaldo hesita em renovar; Sporting está entre a saída... e a renovação de Nuno Santos; "O Sporting tem ali à mão um DJ para animar que até já foi presidente e tudo"; Portugal em risco de perder o 6.º lugar do ranking da UEFA

O Benfica tem recorrido a DJs para dar música aos encarnados e animar ainda mais a plateia, que anda feliz da vida com os resultados desportivos. O tema tem sido falado no contexto do desporto português e, questionado sobre o impacto que os adeptos podem ter no desenvolvimento da equipa dentro de campo, Rúben Amorim, treinador do Sporting, deixou um comentário que tem deixado os sportinguistas intrigados.
"O futebol é muito puxado pelos adeptos mas também pelas equipas. Se calhar, temos de meter um DJ e aumentar a festa antes dos jogos. Temos um grande potencial no Sporting e acho que podemos melhorar", comentou, em conferência de imprensa.
Jorge Amaral, antigo jogador do FC Porto, aconselha a Direção verde e branca a contratar um DJ que até é bem conhecido para os lados de Alvalade.
"Tem ali à mão um DJ que até já foi presidente e tudo", atirou o ex-futebolista azul e branco, mencionando o nome do ex-líder Bruno de Carvalho.
"O Bruno de Carvalho até já conhece a música e tudo e está preparado. Faz um preço simpático", acrescentou Jorge Amaral, em declarações na CMTV.

Grimaldo hesitante. Apesar dos esforços do Benfica para renovar com Grimaldo, o lateral-esquerdo está hesitante em ficar na Luz, avança o Record. A pouco mais de três de meses do final do contrato, o defesa tem vários interessados nas principais ligas europeias e vê com especial agrado a possibilidade de rumar a Inglaterra. 
Apesar deste cenário, a SAD das águias ainda confia num acordo e prepara uma oferta com um contrato de, pelo menos, três anos. Embora o presidente Rui Costa já tenha subido a parada, os valores salariais e do prémio de assinatura exigidos por Grimaldo permanecem, por agora, como um entrave.

Sporting está entre a saída... e a renovação de Nuno Santos. O jogador leonino tem contrato até 2025 e o investimento de 3,75 milhões de euros do Sporting em 2020 foi, de forma unânime, acertado. No entanto, aos 28 anos, o clube sabe que há a possibilidade de encaixar um valor importante pelo atleta natural de Castelo da Maia. O jornal O Jogo escreve que, nesta fase, o clube avalia se o camisola 11 tem a porta aberta no verão, mediante uma boa proposta, ou se avança para a renovação de contrato. Para já, o jogador quer ser importante e foi decisivo ter conquistado o lugar de ala esquerdo. Ainda assim, uma possível mudança para um campeonato aliciante não está descartada. De Itália, o Torino procura um jogador com as características do canhoto, da Alemanha surgiu o nome do Eintracht Frankfurt e também o Nice, em França, avalia o jogador.

O sexto lugar português na hierarquia da UEFA está sob intensa pressão e pode cair nos próximos dias, caso FC Porto e Sporting sejam eliminados da Liga dos Campeões e da Liga Europa, respetivamente.
Com o Benfica já nos quartos de final da Champions, Portugal precisa que pelo menos mais uma equipa se mantenha nas competições europeias para não ser ultrapassado pelos Países Baixos já esta semana, sendo que baixar ao sétimo posto deve implicar a perda de uma vaga na Champions de 2024/25, época em que a principal prova da UEFA sofrerá uma reformulação, passando de 32 a 36 clubes participantes.
Nesta altura, os Países Baixos têm um coeficiente de 57 900 pontos (contra 55 382 de Portugal) e dois clubes ainda em competição, AZ Alkmaar e Feyenoord, ambos na Liga Conferência. Mesmo que estas equipas sejam eliminadas esta semana (o AZ recebe a Lazio, depois de ter ganho por 2-1 em Roma, enquanto a formação de Roterdão joga em casa com o Shakhtar, depois de ter empatado fora a um golo), Portugal só poderá alcançar a pontuação dos neerlandeses se o Benfica tiver companhia nas eliminatórias dos quartos de final.
Caso o FC Porto e Sporting eliminem Inter de Milão e Arsenal, as contas lusas continuam a ser pouco animadoras e só campanhas incríveis das três equipas, com um eventual troféu europeu conquistado, evitarão que Portugal desça um lugar no ranking da UEFA e, provavelmente, perca uma vaga na Liga dos Campeões.
No que diz respeito à temporada em curso, Portugal está a fazer mais pontos do que os Países Baixos (11 666 contra 11 500), mas não os suficientes para anular a desvantagem com que terminou a época anterior. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...