23 março 2023

Formado no Benfica mas com o sonho de jogar pelo FC Porto. Dragões atentos; Jogador cedido pelo Sporting gostava de ficar onde está; Processo congelado. Rui Costa sem encontro previsto com Grimaldo para falar sobre a renovação

A renovação de Grimaldo é um dos temas em cima da mesa da SAD encarnada, mas segundo O Jogo não está para já previsto qualquer encontro presencial entre as partes de forma a tentar avançar rumo a um entendimento que permita a renovação do lateral-esquerdo na Luz. Aliás, o processo deverá manter-se “congelado” durante mais algum tempo devido ao complicado ciclo que o Benfica se prepara para enfrentar.

Jogador cedido pelo Sporting gostava de ficar onde está. Marsà, o jovem espanhol cedido em janeiro ao Sporting Gijón, recebeu distinção dos adeptos como o melhor de fevereiro e sublinhou que gostaria de manter-se no clube: «Não depende de mim, mas gostaria de continuar e estou confortável aqui.»

Formado no Benfica mas com o sonho de jogar pelo FC Porto. Dragões atentos. Guga Rodrigues, médio do Rio Ave, apontado como potencial reforço do FC Porto para a temporada 2023/24, foi formado no Benfica e fez boa parte do seu percurso no clube da Luz, no qual chegou a representar a equipa B, antes de sair de forma definitiva. Portista desde pequenino, nunca escondeu a sua paixão clubística, apesar de ter nascido muito longe da cidade Invicta, escreve o Record. Mais precisamente em Vila Real de Santo António, onde o pai geria uma 'escolinha' de guarda-redes. Nunca se interessou pelas balizas, ao contrário do irmão, André, que durante três épocas, esteve ao serviço da Académica.
O centro do terreno sempre foi o favorito de Guga, foi aí que se fixou, ainda no futebol de 7, no Centro de Formação e Treinos do Benfica no distrito de Faro, onde chegou com apenas oito anos. Cinco anos mais tarde, o Benfica providenciou a sua mudança definitiva para o Seixal. "Faz parte da geração de ouro de 1997, da qual saíram Rúben Dias, João Carvalho, Renato Sanches ou Diogo Gonçalves", recorda Armando Jorge Carneiro, então diretor geral de formação do Benfica.
"Era um miúdo muito irreverente, mas muito dinâmico", descreve o antigo responsável encarnado, em declarações ao Record, reconhecendo que algumas lesões que o afetaram ao longo do percurso o impediram de ter "uma afirmação definitiva no Benfica". Ainda chegou a sénior de águia ao peito, mas, devido a uma lesão complicada, não conseguiu dar o passo em direção à equipa principal. Ficou-se pela equipa B e saiu para o futebol grego (Panetolikos), para recuperar da lesão e jogar com regularidade num patamar mais exigente. No fundo, para recuperar a confiança nas suas capacidades.
"Na equipa B teve performances muito boas, pois é muito raçudo e tem grande intensidade de jogo", salienta o antigo diretor geral da formação do Benfica, juntando mais alguns predicados à lista de características de Guga Rodrigues: "Tem boa leitura de jogo e evidencia-se no passe, curto e longo."
O bom rendimento desportivo nem sempre foi acompanhado por um bom desempenho a nível escolar, o que levou a que o pai fosse diversas vezes chamado a intervir. "Tínhamos de andar sempre a chamar o pai dele por causa disso", recorda Armando Jorge Carneiro, mostrando-se "contente pela perseverança" demonstrada por Guga Rodrigues, que, apesar dos percalços, nunca desitiu de chegar ao topo, o que poderá acontecer na próxima época, caso de se confirme a mudança para o Estádio do Dragão.
Após deixar o Benfica, Guga tentou a sua sorte no futebol grego e regressou a Portugal, para representar o Famalicão. Ficou duas épocas no Minho e mudou-se para mais perto do sonho (o FC Porto). Está no Rio Ave há três temporadas. Tem quase uma centena de jogos pelos vila-condense, tendo marcado cinco golos e feito 10 assistências.

6 comentários:

  1. Já lá têm o rodrigo filho, agora ficam com o guga "vai para velho" e ainda se lembram do Fábio 40 Milhões - é tudo craques de primeira apanha......

    ResponderEliminar
  2. FC Porto e FC Barcelona: 2 clubes regionais para quem vale tudo para ganhar
    Shadows . 16:41

    O escândalo que envolve o FC Barcelona vai crescendo e mais dados vão sendo revelados.

    O Record acrescenta mais informação (link).

    Foram 17 anos a pagar a este senhor, vice-presidente do comité de árbitros da Liga Espanhola, para influenciar arbitragens. 17 anos!

    E assim como cá o FC Porto recebe tratamento especial não sendo castigado por tudo o que tem sido feito pelos seus dirigentes, em Espanha há um esforço grande das instituições para branquear o maior escândalo de sempre do futebol espanhol.

    Sempre com a capa do "regionalismo" para encobrir os seus atos, quer FC Porto quer FC Barcelona são clubes que podiam de facto ser grandes, mas que por serem dirigidos por pessoas mesquinhas e que vivem do ódio tentam ganhar de qualquer maneira.


    deste post de uma das galinhas retiro a seguinte frase
    "O escândalo que envolve o FC Barcelona vai crescendo e mais dados vão sendo revelados."

    até do Barcelona esta galinha vai buscar merdas mas....

    quando é merdas do carnide é tudo mentira, só querem é denegrir a imagem das galinhas ou desestabilizar a equipa do carnide, tadinhos..

    tudo o resto é verdade...menos no que toca ao carnide claro...

    emails, toupeiras, padres é tudo falso...

    seja la o que vier do resto do mundo so pode ser verdade...

    p.s- um viva à equipa do carnide que mesmo tendo tudo contra eles, arbritos, VAR, federação, o pasteleiro dias, o hugo macron, ate o tiago ou o fabio verdissimo, mesmo contra tudo e todos, la vao eles à frente 10 pontos....10!!!!!

    imaginem que eramos um País honesto, nem seria preciso termos campeonato esta época e entregava-se logo o titulo ao carnide!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emails Truncados. Toupeiras pena suspensa e para descobrir o que os inimigos andavam a tramar. Padres é o e-mail mais truncado de todos e o que deu origem a que repetidores como tu tenham discurso.

      Eliminar
  3. O Carnide até paga 750 mil de imdemnização ao responsavel pelo saco azul para ficar de bico calado quando for a tribunal e depois contrata-o novamente para ser o responsavel pelas infraestururas do SLB.
    Imagino os milhoes que o SLB pagou ao Paulo Goncalves para não abrir a boca.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...