23 março 2023

Portugal goleia na estreia de Roberto Martínez. CR7 bisou; FC Porto entra na corrida por alvo do Benfica; Mais um clube na corrida por Uribe; No Name Boys, Juve Leo e Super Dragões: sabe quem lidera a lista de mau comportamento?

4-0. Portugal goleou o Liechtenstein no jogo que marcou o arranque da qualificação para o Euro 2024.
João Cancelo (8m), Bernardo Silva (47m) e Cristiano Ronaldo (51m e 63m) fizeram os golos da Seleção Nacional no jogo que marcou a estreia de Roberto Martínez como selecionador nacional.

FC Porto entra na corrida por alvo do Benfica. O FC Porto também estará interessado em Santiago Giménez, avançado do Feyenoord.
O avançado mexicano está a destacar-se esta temporada com 18 golos pela formação de Roterdão e tem vindo a ser cobiçado por novos emblemas. O Benfica foi o primeiro clube português a ser associado ao avançado e agora é o FC Porto.

Mais um clube na corrida por Uribe. De acordo com a TV Azteca, o Tigres, do México, entrou forte na corrida por Uribe, procurando suplantar o Flamengo.
O emblema mexicano considera o portista o nome ideal para substituir Rafael Carioca, que está em final de contrato.
Por agora, os agentes de Uribe vão ouvindo propostas e sondagens para no final da temporada o jogador decidir que rumo dar à carreira. 

No Name Boys, Juve Leo e Super Dragões: sabe quem lidera a lista de mau comportamento? Segundo um estudo divulgado esta quinta-feira no seminário Estádios de Sítio, no Porto, os incidentes registados pela PSP no âmbito dos jogos da UEFA em Portugal, até ao momento, suplantaram já em cerca de 200 os ocorridos na época anterior.
Num total 533 casos, relativos ao período de 1 de junho de 2022 a 20 de fevereiro de 2023 (contra os 330 registados na última temporada), a maioria refere-se a situações de posse e uso de engenhos pirotécnicos.
No que diz respeito aos principais grupos de adeptos ligados aos três grandes, os No Name Boys (Benfica) lideram a lista de incidentes da época, com 401 registos, seguidos da Juve Leo (Sporting), com 172, e dos Super Dragões (FC Porto), com 138.
Se a estes números juntarmos os do SC Braga, então conclui-se que estes quatro clubes representam 82,4 por cento dos incidentes de violência registados até ao momento pela PSP.
Ficou ainda a saber-se no seminário, através do estudo apresentado pela PSP, que no âmbito do combate e prevenção de violência associada ao desporto há 313 pessoas impedidas de frequentar os recintos desportivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...