09 fevereiro 2023

"Se Chermiti tivesse outra camisola já valia 100 milhões e andava aí o City"; "Assinei pelo Benfica, mas nunca foram buscar-me. Mudei para o Sporting"; Psicólogo diz que Trincão tem de "fazer um ‘reset’ nas suas expectativas" em Alvalade; Joga pouco no Dragão mas está envolvido em golos a cada 105 minutos

Youssef Chermiti é o nome do momento em Alvalade. O jovem avançado tem sido aposta de Rúben Amorim e já mostra ser decisivo no plantel verde e branco. Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, acredita que se o avançado tivesse outra camisola vestida, nesta altura, já teria outro mediatismo.
"Se Chermiti tivesse outra camisola já valia 100 milhões. Se calhar. Fez um golo, 100 milhões e estava nas capas dos jornais", disse Fernando Mendes, sendo questionado sobre que tipo de camisola, por exemplo, é que poderia fazer o avançado valer já os tais "100 milhões" de que fala."Vários clubes, por exemplo. Já estava aí com 100 milhões, já andava o Manchester City e o Manchester United. Eu estou a brincar, estou a brincar", acrescentou o antigo jogador de futebol.
Em declarações num programa de desporto na CMTV, Fernando Mendes negou que estaria a falar do Benfica. "Eu estava a falar do Tottenham. Se fosse para o Tottenham... Não estava nada a falar do Benfica", garantiu, insistindo no tom de brincadeira para falar do momento de Youssef Chermiti.
"Uma vitória com golo de um miúdo de 18 anos? 120 milhões já, 200 milhões", acrescentou ainda o ex-futebolista, mantendo o sorriso nos lábios.
Por outro lado, Fernando Mendes aconselhou ainda a que se possa dar espaço e tempo a Youssef Chermiti para se adaptar à equipa principal verde e branca.
"Não se podem pedir responsabilidades a um miúdo com 18 anos quando os outros também não o fazem. Trabalha imenso? Trabalha. Fez um golo importante? Fez. Pode vir a ser um jogador importante? Pode. O treinador acredita nele? Acredita. Se tem muito a aprender? Claro que tem e o próprio treinador disse isso. É dar-lhe a oportunidade e ele corresponder. É esperar para ver, agora falta muito porque tem muito para aprender", comentou o antigo jogador.
Apesar de reconhecer que Youssef Chermiti poderá fixar-se como uma unidade credível no ataque verde e branco, Fernando Mendes confessou que não é o tipo de jogador que lhe enche as medidas.
"Eu estou habituado, e sempre fui habituado, a avançados que estão muito tempo na área, fazem golos, criam oportunidades. Ele trabalha imenso, pressiona mas parece-me que muitas vezes está fora da zona de finalização", avaliou Fernando Mendes.
Questionado sobre o facto de Rúben Amorim gostar do jogador, Fernando Mendes assumiu que nem tudo aquilo que é o pensamento do treinador do Sporting merece a sua concordância.
"Não tenho de concordar com tudo aquilo que ele [o Rúben Amorim] faz. Respeito a opção dele mas não tenho de aceitar tudo", argumentou, dizendo que resta esperar para ver aquilo que Youssef Chermiti será capaz de fazer nos próximos tempos.
"Estes miúdos precisam é de continuidade, andar, andar, andar lá dentro", completou a ideia o antigo jogador de futebol, que representou vários clubes nacionais como FC Porto, Benfica e Sporting, entre outros.

Psicólogo diz que Trincão tem de "fazer um ‘reset’ nas suas expectativas" em Alvalade. Francisco Trincão foi a contratação mais sonante para o ataque do Sporting e, apesar de ter feito 31 dos 32 jogos pelos leões, perdeu espaço. Recebeu ontem, na Academia, o prémio de melhor jovem de novembro, mas está num momento bem diferente. Apesar de ter melhorado a jogar a partir da esquerda, como o próprio treinador reconheceu, o canhoto perdeu a titularidade quando Pedro Gonçalves saltou do meio-campo para o ataque. Pela primeira vez na época, Trincão vai em três jogos seguidos sem ir ao onze. O jornal O Jogo avança que Rúben Amorim tenta dar confiança ao jogador, mas também o corrigiu em várias ocasiões e esperava mais dele.
Ricardo Gomes Porém, psicólogo desportivo, analisa o momento do atleta de 23 anos: “Não conheço o jogador. Estamos a falar conceptualmente. O jogador criou expectativas de que iria jogar muito, de que iria ser importante. Era fundamental para ele porque vinha de temporadas menos conseguidas. Acreditou que o treinador teria alguma paciência e que lhe daria oportunidades, até porque o Rúben conhece-o bem. O atleta tem de fazer um ‘reset’ [reiniciar] nas suas expectativas. Trincão tem de diminuir a carga que colocou nele mesmo. O que mostra, neste momento, é que está a fazer exatamente o oposto disto, porque sempre que entra parece que se está a querer mostrar-se. E quando isso acontece o stress aumenta, os músculos ficam tensos e só piora o rendimento.” O especialista em rendimento desportivo elabora como este período menos bom em termos mentais é especialmente crítico num criativo: “Gosta de ir no 1x1, gosta de finalizar. É muito importante fazer golos [tem 6], mas tudo tem de ser orgânico, tem de haver confiança suficiente para rematar de uma zona inesperada. Tudo isso tem impacto num jogador que tem na motricidade fina o grande atributo. Não se sente que tenha acrescentado, pelo menos face ao que se esperava dele.”
O antigo membro do departamento de psicologia do Sporting aprova a atuação de Amorim. “O Rúben teve paciência e esperou que ele atingisse um ótimo nivel. Como não está a conseguir, o Rúben está a dar passos para que volte devagar, isto porque na bancada já se ouviam as críticas ao Trincão. Está a proteger o jogador, sabe do mediatismo que o Trincão tem e optou por preservá-lo. E é indiscutível que o jogador foi intermitente”, detalha, considerando até que o treinador lidou com o caso “de uma forma diferente da de Esgaio”, quando o ala foi criticado em 2022. “Tentou protegê-lo mais do que fez com o Esgaio. Saberá como cada um reage e as estruturas de cada um. Não quer que o Trincão seja um segundo Esgaio. Acima de tudo, o Rúben não pode perder a equipa. E não lhe podem marcar [criticar] todos os jogadores. Já bastavam o Esgaio e o Paulinho”, conclui.

Joga pouco no Dragão mas está envolvido em golos a cada 105 minutos. Figura pouco habitual no onze do FC Porto, André Franco aproveitou da melhor forma a oportunidade que lhe foi dada ontem por Sérgio Conceição e fez o golo que valeu a qualificação aos azuis e brancos para as meias finais da Taça de Portugal.
Desta forma, o jovem, de 24 anos, passou a somar dois golos e uma assistência em 316 minutos na presente temporada, o que significa que o camisola 20 está diretamente envolvido em golos do FC Porto a cada 105 minutos de utilização. No encontro em Viseu foram bem visíveis as preocupações de Sérgio Conceição em relação ao médio, que foi chamado várias vezes ao banco pelo técnico na 1ª parte no sentido de receber indicações e corrigir posicionamentos. Uma medida que, tal como se verificou mais tarde, acabou por ter efeitos práticos.

"Assinei pelo Benfica, mas nunca foram buscar-me. Mudei para o Sporting". Rafael Leão abriu o livro em entrevista. O avançado do AC Milan contou os pormenores do início da carreira, no qual, em vez do Sporting, estava pronto para representar... o Benfica.
"Quando eu era pequeno, o meu pai procurou um clube onde eu pudesse jogar. Comecei a jogar com sete anos. Havia uma jardim no sítio onde eu morava e eu jogava com os miúdos da zona. Um dos vizinhos trabalhava no clube da cidade e disse para ir jogar para lá. O clube chamava-se Amora", começou por contar em entrevista à Vice.
"Depois disso, assinei pelo Benfica, mas não podia ir para Lisboa de comboio. Ainda assim, disseram para termos calma e que iam ajudar no transporte. Nunca apareceram. Depois da escola, eu esperava por eles à porta de casa, mas nunca foram buscar-me", disse ainda, explicando como aconteceu a mudança para o Sporting e como chegou a ser expulso pelos leões.
"Uma semana depois, o meu pai enviou uma carta ao Benfica a informar do término do contrato. A partir daí, fui para o Sporting. Pessoas próximas diziam que eu podia chegar longe, gostava muito de futebol quando estava na formação, mas não tinha ideia do que poderia fazer no futebol. Depois de uma reunião com o Sporting, na qual me expulsaram e aconselharam a procurar outro clube, eu assentei e comecei a trabalhar mais", acrescentou.
Rafael Leão completou a formação nos leões, chegou à equipa principal e, pouco tempo depois, ainda que em litígio com o clube, mudou-se para outros palcos. Hoje, a representar o AC Milan, mas com uma carreira na música ainda a iniciar, Rafael Leão perspetiva o futuro no futebol.
"No futebol, quero vencer a Liga dos Campeões. Quero muito ganhá-la, quero ser importante nos clubes onde estiver e ganhar troféus, ambos coletivos e individuais", concluiu.

12 comentários:

  1. Similitudes dos trafulhas!
    Desta vez é de abundância! O rascord (no que foi segundado pela generalidade da MDCSDQT) do batráquio Bernardete, como quem não quer a coisa, já congeminou mais uma crise para o Benfica. Uma semana atrás, com os acertos de inverno, era evidente para todos (e para o rascord em particular) que o plantel tinha ficado demasiado curto. Agora já tem jogadores a mais. Segundo estes cientistas da bola ter muitos lesionados é que é bom! Com todos em condições de jogar pode ser uma dor de cabeça do car@lho. Ainda assim, digo eu, bem melhor que a dor de corno que se percebe pelas justificadas e sentidas preocupações dos especialistas pelo futuro próximo do Benfica!

    Foi a 25 de Novembro, para a taça da carica, que o Mafra de Ricardo Sousa (um filho da...casa) foi àjantas impor um empate 2-2 ao foculporto. Ao contrário do que é hábito por aquelas paragens, o antigo fruteiro entendeu não abrir as pernas ao clube da fruta. Mais, o Mafra chegou ao desplante de estar a vencer por 2-0. Sentindo-se desrespeitado - lembrar que 15 dias antes para a taça de Portugal o foculporto tinha ido a Mafra vencer tranquilamente, num jogo onde os defesas da casa imitaram na perfeição a eficácia do Portomonense nos jogos com o clube da fruta - o artista do Jamor atirou-se às canelas do treinador do Mafra, mas com vontade de lhe enfiar uma pera...

    «Não honrou o nome da família, não honrou o pai nem o filho» disse aos pés-de-microfone, indignado com a afronta. Sabendo-se que o presidente do Mafra aproveitou a visita do foculporto para reiterar publicamente o seu portismo. Sabendo-se que José Cristo (figurão com 30 anos de dirigente desportivo) ofereceu faisão, no jantar de presidentes no Convento de Mafra, ao seu mais que tudo fugitivo de Vigo e que até mandou distribuir pão com chouriço aos superdragões do injinheiro macaco no intervalo do Mafra 0-3 foculporto, a única duvida era saber quanto tempo resistiria sem despedir o refratário Ricardo Sousa. Demorou dois meses e meio. Ou o Ricardo verga a espinha, indo ao beija mão como todos os ex-fruteiros que servem o foculporto por esse mundo fora, ou a sua carreira de treinador está acabada.

    Pedro Ribeiro - "o artista, deu-me um soco. Ele deu-me um soco, um soco..." - passou por algo semelhante quando se atreveu a empatar o clube da fruta no Jamor. Arrependido, temendo pelo fim da carreira, com o seu silêncio cumplice livrou o artista enfurecido do merecido castigo (nada que uma ajuda mediática a uma família carenciada não lavasse), 'comprando' um lugar de comentador televisivo, daí saltando para o Penafiel e para o Académico de Viseu até ceder o seu lugar ao...bicho Costa. Jorge Costa, às turras com o boneco (quem não?) já tratou de fazer as pazes antes que o caldo entornasse. Não entornou na taça da carica (3-0) e com o relvado novo, colocado de propósito pelo clube da casa para satisfazer as exigências do artista, poucos salpicos despejará mais logo no Fontelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçadas estas coincidências! Ricardo Sousa e Jorge Costa, dois fruteiros mais ou menos desavindos com o artista do Jamor, e os seus confrontos com o clube da fruta nas taças da carica e de Portugal. Repetindo-se o 3-0 de Mafra para a Taça, já se percebeu que além do faisão e do chouriço, o Rancho à moda de Viseu e uma Vitela de Lafões não deixará de alimentar a gula dos glutões. Repisando o (obviamente improvável) 2-2 da «carica» - embate de cornaduras ente o bicho do Fontelo e o artista do Jamor que nem o macaco das rachas teria cacifo para se intrometer - além de épico para a verdade desportiva seria castigo histórico que nenhum fruteiro poderia esquecer!

      Lagartedomegalocéfalo. Depois de descobrirem o novo melhor Chermiti do mundo os sapos ainda tentam um ultimo recurso no TAD para terem Paulinho a jogar contra o foculporto. Por mais que eu tente nunca conseguirei entender a saparia. Chermiti, ou «Chermítica» como lhe chamou em letras garrafais o pasquim do anafado Bernardete, marcou num jogo a titular, na liga da farsa, metade dos golos que o Paulinho anotou em toda a época. Sem estaleca para suportar provocações, Paulinho foi expulso na taça da liga precisamente contra o clube da fruta, enterrando naquele momento quaisquer pretensões dos sapos em trazer a «Lucílio» que tanto gostam para o museu do alvalixo. Mesmo assim querem substituir o «Chermítica» pelo desajeitado Paulinho. Se é por causa do colinho (da Luz) ainda têm três dias para ensinarem o Chermiti a atirar-se de cabeça para o relvado quando sentir nas costas o bafo fétido do Otávio. Ou alguém pensa que a cuspideira zaragateira não curará a lesão muscular (que era para mais de um mês) mesmo a tempo de mais uma tarde de arruaças?

      Vitor Pereira. Recusando-se a renovar pelo Corinthians - «Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto, mas não há hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum, eu vou para casa. Tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa» - passado pouco tempo voltaria ao Brasil (sem a sogra a tiracolo) para assinar pelo Flamengo. Voltando também eu às coincidências, relembro que o artista do Jamor saiu do Nantes para vir a correr para o foculporto por causa de uma doença de uma familiar de quem (felizmente) nunca mais se ouviu notícias de lhe voltar a doer alguma coisa.

      No entretanto, o super favorito Flamengo do Bitó da sogra, foi eliminado pelo Al-Hilal no mundial de clubes. Em poucos dias já perdeu a supertaça do Brasil para Abel Ferreira - chorando a bom chorar pela falta que lhe fazem Fabio Veríssimo e Artur Soares Dias no Brasil - e ontem foi presenteado pelos árabes do Hal-Hilal com três batatas sem espinhas. Aos jornalistas declarou-se órfão de Vasco Santos e Manuel Oliveira (por força maior ausentes em Marrocos) relembrando os gloriosos tempos dajantas onde nunca precisou justificar derrotas com «Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória». Não é tão similar o peculiar mundo dos trafulhas?

      Eliminar
    2. Ó companheiro: Que informado que tu és acerca dos outros!!... E portas adentro? Sabes algo que nos possa pôr os epitélios em ebulição?...
      É que se sabes, não te acanhes e partilha com todos nós o que te vai na alma, as dores internas que tresvariam a tua mente, os fantasmas que, de noite, assolam a tua consciência enfim!!!... Todas as falcatruas em que o teu clube está enredado!
      E, por favor, vê lá! É que se me chamas sapo chamo-te lampião, e pronto!
      Cuida-te, companheiro!

      Eliminar
  2. Tão amigos que nós somos!
    É bonito quando os jogos acabam com os treinadores, mesmo que lhes apeteça trocar umas murraças entre si, de acordo e sem um queixume da arbitragem! Fossem todos como o bicho e o artista do Jamor e seriamos poupados às imagens indecorosas de arruaceiros como o Sérgio Conceição a cuspir nos adversários ou a rosnar em cima da cara dos árbitros. E nem sequer seria necessário chamar a imprensa subjugada para demonstrar o bom coração do artista numa qualquer acção de solidariedade forjada.

    Para os poucos que ainda se recusam a comer e calar resultam mais duas expulsões (5 em três jogos seguidos) perdoadas ao clube da fruta e um penalti (de Uribe aos 17mts) ignorado pelo árbitro que nas alegações do bicho Costa - "pela forma como estamos a fazer as coisas. Jogamos olhos nos olhos seja contra quem for.” - se enquadra na ideia, plenamente conseguida, que passava por "colocar o Viseu no mapa". Nos relvados era um bicho que tanto marcava na própria baliza (ao serviço do Marítimo contra o seu foculporto) como arreava duas chapadas de mão aberta em João Vieira Pinto, com o antigo futebolista no Benfica prostrado no relvado vitima de um coice do Paulinho Santos. Como treinador, contra o seu foculporto, nunca tem uma palavra sobre o árbitro. Não sei se o posso enquadrar no perfil de bom coração do boneco Ceição mas, no mínimo, merece uma comparação honrosa com a cegueira de Domingos Paciência, outro fruteiro que nestas ocasiões estava sempre a olhar para o chão. Obrigado George Weah pela grande alegria que, em 1996, me deste.

    O boneco Ceição preferiu elogiar a sua própria coerência, que eu, de resto, aqui nunca me cansarei de sublinhar. O foculporto ganhou. Tudo joia com a arbitragem, excelente relvado, e nenhuma cuspidela nos adversários. Confere. Esta semana não será necessário plantar notícias nos jornais de mais uma família em dificuldades ajudada.

    Futebol feminino. Depois dos 5-0 para a Taça de Portugal o treinador adjunto (Mariana Cabral foi expulsa) das sapinhas afirmou que as «Jogadoras do Sporting precisam disto para crescer». Depois dos 4-1 no Seixal e dos 2-4 em Al Cacete para a Taça da Liga (13-3 no espaço de duas semanas e meia) é impossível que as cachopas ainda entrem pelas portas!

    «Sempre foi um objetivo chegar à seleção [brasileira], mas também já completei cinco anos em Portugal, estou a tirar o passaporte, por isso deixo as portas abertas, quem sabe. Se tiver oportunidade aqui na Seleção de Portugal, seria uma honra enorme». Desde que encostou a cabeça ao nariz do João Pinheiro que fiquei fã de Matheus Reis. Com Marcano um pouco velho para ser naturalizado (nunca fiando, no entanto) se dependesse de mim convocava-o já amanhã. Se o Otávio cuspideira e o arruaceiro Pepe passam por grandes patriotas das quinas, não vejo razão alguma a impedir este exemplo de fair-play e cidadania de merecer igual oportunidade.

    E abria-se a porta a Amadu Turé, jogador do Salgueiros que, segundo os especialistas da intensidade, agrediu o árbitro João Loureiro à cabeçada no jogo frente ao Marítimo B. Ao contrario da narigada do beato Matheus, que o João Pinheiro olimpicamente ignorou no relatório, Amadu Turé viu o Conselho de Disciplina da Federação sancioná-lo com dois jogos de suspensão, um por agredir um adversário e outro por ameaças e ofensas à honra do árbitro. A alegada agressão logo se vê quando processo disciplinar aberto ao jogador terminar. Menção honrosa se, como o Matheus, se disponibilizar para a selecção, quem sabe se a exemplar irradiação se não for essa a opção.
    «Paulinho no clássico só de for à Palhinha» - lê-se na MDCSDQT. Existe apenas um porém. Quando foi «à Palhinha» o adversário no horizonte era o Benfica. Agora é o clube da fruta e o fechar de campeonato que está em causa. Chega ou é preciso fazer um desenho?

    ResponderEliminar
  3. Entrada de leão saída de sendeiro!
    Já parece a famosa fuga da doce Salgado e do marido para a Galiza. Para a MDCSDQT (que o venera como nunca) o velho também nunca partiu à desfilada para Vigo. «Ponto final: FC Porto saiu do ciclismo». Foi assim que o onojo - com toda a desfaçatez - anunciou que o clube da fruta fugiu de uma modalidade onde nunca esteve. Ou não é verdade que o doping, as detenções e a droga apreendida pelas autoridades, para a Merda De Comunicação Social Desportiva Que Temos, nada teve a ver com o foculporto?

    Entrada de leão saída de sendeiro! Quando o foculporto anunciou o regresso do clube da fruta ao ciclismo (em 2016) fê-lo com enorme pompa e circunstância. E o melhor, sem esconder um certo gozo por o patrão Qintanilha optar pela parceria com o seu clube da fruta mandando para o caixote do lixo os acordos que já tinha feito com o brunalgas e com os sapos. Desde essa data foi sempre a aviar cartucho. Primeiro com o nome W52 FC Porto-Porto Canal (que assim juntou aos títulos dos e-mails roubados ao Benfica aos troféus da seringa dourada) até à 'desistência' - em nota de rodapé - ontem anunciada pela indiferente MDCSDQT e pelo condoído pasquim da fruta.

    Pelo meio, muita droga apreendida, muitos troféus ganhos com batota, directores desportivos, massagistas e treinadores detidos...mas sempre com a ressalva que o foculporto nada teve a ver com aquilo. Só as conquistas é que fazem parte da histórica parceria. Os troféus da droga, esses, continuam expostos no museu da fruta onde os que mais brilham ainda são o Espaço Kelvin e os do Apito Dourado!

    Para a história dos poucos vertebrados ficam essas imagens (quanto tempo demorará a MDCSDQT a apagá-las?) de júbilo do grande dono da fruta (e da seringa) em palco - ao lado do Raúl Alarcón e dos detidos Nuno Ribeiro e José Rodrigues - na Volta a Portugal a festejar a segunda batota consecutiva do espanhol! Questionado (picado pela subserviente MDCSDQT, é o termo) sobre a possibilidade do Benfica regressar ao ciclismo para uma luta a 'três', o pai da fruta não perdeu a oportunidade de marrar com o SLB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É-me indiferente. Mas gostava de ganhar também na estrada ao Benfica. Mas isto correu tão bem, com tanto desportivismo, que assim está bem". Do desportivismo estamos conversados. Que correu mesmo bem que venha o primeiro dopado do clube da fruta e o desminta. Se fosse no futebol a MDCSDQT diria que corriam movidos a baba de caracol e placenta de burra. E se tivessem substituído as seringas, a eritropoietina e as transfusões de sangue pelos inofensivos saquinhos que são atirados para dentro dos relvados e pelos "puxões de orelhas ao intervalo" ainda hoje não tinham de fugir à pressa do ciclismo, onde de resto nunca estiveram, não é MDCSDQT?

      O pasquim da fruta e o seu painel de ex-apintadeiros. Nem duas semanas se passaram para darem o dito pelo não dito! Paridos da pior fauna do Apito Dourado os três degenerados do pomposo «tribunal onojo» semanalmente demonstram porque razão as suas carreiras repletas de canalhices arbitrais jamais foram obra do acaso. Se à frente das imagens - a que toda a gente tem acesso - são capazes de conspurcar as mais elementares regras de decência, imaginem-nos de apito na boca, à solta nos relvados e com o freio nos dentes, sabendo-se credores da maior impunidade! A cor das camisolas impõe-lhes para que lado bufa o vento. Que alguns ainda percam tempo a descobrir-lhes as carecas é para o lado que eles melhor dormem. Sabem bem que a restante matilha de comentadores e paineleiros estão esmagadoramente solidários com eles. As canetas de aluguer são as mesmas e a gamela da farsa tem farelo de sobra para todos.

      Eliminar
  4. INIGUALÁVEL.

    AINDA QUEREM COMPARAR???

    ETERNA SAUDADE

    https://www.youtube.com/watch?v=48JPs63uAkg

    ResponderEliminar
  5. UM ESCÂNDALO, ESCANDALOSO
    OJOGO esqueceu-se da expulsão de João Mário
    O tribunal do jornal tirou folga durante esta semana
    Estão a ultimar os preparativos para o clássico que se esqueceram que houve jogo a meio da semana
    Mais um jogo e mais uma expulsão perdoada a jogadores do FC Porto. Começou com Uribe, passou por Wendell por duas vezes, e vai em João Mário. São quatro jogos consecutivos a beneficiar de expulsões que não acontecem. Neste caso João Mário falharia o clássico com o Sporting que parece não ter Paulinho, que apanhou 3 jogos.

    Justiça dura com uns e branda com o FC Porto. Veja-se o treinador, que concorre para o prémio de mais expulso do banco. Nunca apanhou castigo por reincidência, como aconteceu com Rui Vitória, no Benfica, que foram buscar um castigo com 2 anos, dos tempos que treinava o Vitória.

    O jornal OJOGO não quis meter o bedelho em mais uma expulsão inexplicável. Já os outros jornais apontam para o erro de Gustavo Correia. Seriam mais de meia hora contra 10 num jogo que se mostrou difícil para o FC Porto. João Mário também não jogaria o clássico.
    É também contra estes casos e casinhos que nós temos de lutar. São 4 jogos com expulsões que limitavam a equipa nos jogos seguintes, para além do que se passaria no próprio jogo. Bem dizia o arguido por violência doméstica: “(O Benfica/Schmidt) Achava que tinha o controlo absoluto sobre a arbitragem”. Nota-se.
    ATÉ CONTRA O A. VISEU PRECISAM DA AJUDA DO APITO, ONDE ESTÁ O TRIBUNAL DO NOJO?

    ResponderEliminar
  6. Este Fernando Cocaínas Mendes continua o mesmo grunho do costume. Eles respiram Benfica por todos os poros. É delicioso ver que o Benfica lhe corrói a alma. O complexo de inferioridade destes sapos é caso de estudo. O Chaimitri marcou um golo.. lololololol.. Patético é ofender os patéticos! Alto alucinado.. a coca é da boa!

    ResponderEliminar
  7. ESCÂNDALO
    ESCANDALOSO

    NO PORTO X BRAGA
    SOARES DIAS

    NO BENFICA X SPORTING
    SOARES DIAS

    NO SPORTING X PORTO
    SOARES DIAS

    ASSIM É FÁCIL GANHAR COMPRIONATOS...
    E MARCAR PRESENÇA DIRETA, NA LIGA DOS MILHÕES.

    PS: VÃO PRÓ C......
    LIGA DA FARSA,
    LIGA DA TRETA.
    É SEMPRE EM FRENTE, PARA AQUELA CASA ILUMINADA.
    FONTANELAS, SEM VERGONHA.

    Boa oportunidade para o Sporting solicitar ÁRBITROS ESTRANGEIROS que isto assim não é nada.
    Longe vão os tempos em que se evitava nomear árbitros provenientes dos distritos de qualquer dos intervenientes. Se eu adivinhasse os números do euromilhões como adivinhei logo que seria este artista o escolhido para a 'inclinagem do campo'...
    Nao foi este que foi ameaçado pelos super dragoes e nem queixa apresentou?
    Não pode cuspir no prato onde come.
    Em toda a carreira, Artur Soares Dias só assinalou 2 penáltis contra o FC Porto, 1 deles aos 90 minutos já com o FC Porto a vencer por 3-0. É o MVP das Antas.
    Nao me espanta. Ele da se melhor com o Rui moreira ou o gajo dos blind zero
    Isso eles Fingem não saber. Este ano não deve haver 1 único jogo que os da fruta tenham jogado sem um membro da AF Porto presente.... E o Benfica também (bota abaixo).
    Não têm vergonha e já nem disfarçam. Os tripeiros têm que ganhar à força.....
    Mais uma vez artur soares dias. Para o porto fazer a festa... está feito
    É á descarada. Lampiões estão entalados com este árbitro. Se o Porto ganha é campeão.
    Vai ser como no jogo de hoje... Braga x Benfica... Ganham os fruteir0s
    Exacto,lá se vai a dobradinha como quer o papa-salsichas do treinador.
    (ATÉ ME CUSTA DIZER ISTO. JAMAIS O PENSEI DIZER) SOU SPORTINGUISTA E DIGO QUE SE FORMOS ROUBADOS, DEVEREMOS DEIXAR GANHAR O SLB QUANDO FOR A ALVALADE SÓ PARA CONTRARIAR AS TRAFULHICES DA FRUTARIA, QUE JÁ DURAM HÁ 40 ANOS. FECHEM O TASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que figurinha tão triste! Não és sportinguista, és um croquete!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...