Enzo Fernández garante que nunca se recusou a treinar no Benfica para reforçar a transferência para o Chelsea.
Na sua primeira entrevista após a saída das águias por 121 milhões de euros, ao "The Times", o internacional argentino explica que "manteve a cabeça baixa e continuou a treinar".
"Muita coisa foi dita na imprensa que talvez não fosse verdadeiramente aquilo que estava a acontecer. Posso garantir que nunca faltei a qualquer sessão de treino. Sabia que as negociações estavam em marcha entre os clubes. Apenas me deixei levar, mantive a minha cabeça baixa e continuei a treinar", disse.
O médio saiu no último dia do mercado de janeiro por valor recorde na Premier League, mas o argentino não se sente pressionado pelo valor avultado.
"O valor pago por mim não tem nada a ver comigo. O meu trabalho é entrar em campo e dar o meu melhor sempre. São apenas três anos de carreira profissional. Muita coisa aconteceu num curto espaço de tempo. Ainda me sinto numa curva de aprendizagem", atira.
Enzo agradece ao Chelsea a oportunidade, "a equipa que deu tudo para me contratar".
"Mostraram interesse em mim através do meu agente ainda antes do Mundial. Fiquei muito contente por ter a confiança de um clube como o Chelsea. Os nervos eram cada vez maiores assim que se aproximavam as horas finais. Tentei manter-me calmo e focar-me no meu futebol. Estava a treinar e jogar sempre que podia, mas as últimas horas foram um pouco agitadas", termina.
Sporting 'atira-se' ao Benfica. "Tráfico de influências, corrupção e entregas de malas com dinheiro". O Sporting reagiu na noite desta sexta-feira ao desfecho do caso E-toupeira, que condenou Paulo Gonçalves por um crime de corrupção ativa, mas que cuja conclusão versou em dois anos e meio de pena suspensa. Garantindo continuar a lutar pela transparaência do futebol português, os leões recordam todo o percurso do ex-assessor jurídico da SAD do Benfica, não percebendo como este poderá ter corrompido apenas por "iniciativa e recreio". Os verdes e brancos alargam, ainda, o discurso e lembram outros processos, dos quais já são assistentes, garantem.
"Este é mais um de vários processos cujos graves contornos colocam em causa o funcionamento e reputação do futebol português e a verdade desportiva das nossas competições: tráfico de influências, corrupção, entregas de malas com dinheiro, jogadores no activo que dizem ter sido aliciados – um sem número de negócios duvidosos e práticas criminosas que mancham o Desporto nacional", lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube.
Surpreendido que o Tribunal não considere que o acesso a processos não tenham trazido vantagens ao então presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, bem como aos seus 'vices' e administradores, o Sporting lembra que o nome de Paulo Gonçalves surgiu, após fim de relação entre partes, ligada à transferência de Darwin para o Liverpool, onde terá recebido 5 milhões de euros em comissões. "Fica a dúvida do porquê desta intermediação...", sublinha-se.
"Este é mais um de vários processos cujos graves contornos colocam em causa o funcionamento e reputação do futebol português e a verdade desportiva das nossas competições: tráfico de influências, corrupção, entregas de malas com dinheiro, jogadores no activo que dizem ter sido aliciados – um sem número de negócios duvidosos e práticas criminosas que mancham o Desporto nacional", concretizam os leões, que recordam ainda a descida da Juventus como referência para futuras decisões.
No comunicado, uma notícia: apesar de já se saber que o era no E-toupeira, a SAD do Sporting garante que também se constituiu assistente nos restantes processos que visam o Benfica direta ou indiretamente, explicando já ter fornecido o que de vantajoso para a Justiça tinha.
"A Justiça falhou no chamado processo do Apito Dourado. É fundamental que desta vez não volte a ficar tudo na mesma, com os intervenientes a fingir que nada se passou, que não existem escutas disponíveis na internet, que o crime teve o castigo merecido. Não teve. E o crime não pode compensar, porque a percepção de que o crime compensa mina totalmente a confiança dos cidadãos nas instituições", sublinha-se.
E conclui-se: "A Sporting SAD já se constituiu assistente em todos estes processos que envolvem o Desporto português e partilhou todas as informações relevantes com as autoridades, nas devidas instâncias, para que a verdade desportiva não seja constantemente deturpada por este tipo de práticas e comportamentos. O caminho será duro, mas será a única forma de legitimar, de uma vez por todas, o Desporto nacional e o futebol em particular."
Aston Villa já marcou Pote: artilheiro do Sporting tem novo interessado. Pote voltou a destacar-se na Liga Europa ao bisar frente ao Midtjylland na goleada (4-0) alcançada na Dinamarca, e cimentou o estatuto de artilheiro do Sporting, com 16 golos. Este registo, aliado aos 38 marcados nas duas épocas anteriores, torna o internacional português num dos ativos mais apetecíveis dos leões, e o Aston Villa já o sinalizou para o reforço do seu próximo plantel, avança o Record.
O clube de Birmingham encontra-se a seguir de perto as exibições do futebolista transmontano, de 24 anos, e os relatórios que têm chegado à estrutura do futebol profissional são muito positivos, aconselhando assim à sua contratação. O presidente e multimilionário egípcio Nassef Sawiris está inclinado em apostar no mercado nacional e, após ter garantido 46% da SAD vimaranense, pretende reforçar o investimento em Portugal para formar uma equipa mais competitiva que lhe permita lutar pelo acesso às provas da UEFA.
O camisola 28 dos é um dos nomes que encabeça a lista de reforços dos ‘villans’ e, quando o mercado reabrir no verão, o interesse será devidamente endereçado ao clube de Alvalade. Neste processo, a SAD leonina até tem uma margem de negociação alta, pois o jogador tem contrato até 2026 e, quando renovou em outubro de 2021, foi blindado com uma cláusula de 80 milhões de euros, o valor mais alto ainda praticado no Sporting.
A saída de Pote é um cenário que Rúben Amorim não quer equacionar, pois tem sido uma das suas pedras nucleares desde que chegou a Alvalade. O técnico já pediu à direção um esforço para manter os jogadores mais valorizados e, no defeso, espera sentir essa intransigência negocial, já verificada com Porro, que, no último mercado de inverno, só saiu por um valor acima da cláusula de rescisão (45 M€).
Atento está ainda o Famalicão que, recorde-se, mantém 50% dos direitos do jogador e não se tem mostrado interessado em vender de imediato a sua metade ao leão. Daqui a uns meses, o encaixe poderá ser bem maior.
Desafiado a acabar à frente de Ramos. A nível interno, escreve o Record, Pote já foi desafiado a voltar a ser o melhor marcador da Liga, um prémio individual que conquistou em 2020/21, quando o Sporting também se sagrou campeão. A atual lista é liderada por Gonçalo Ramos (Benfica), com 13 golos, e o transmontano está incluído num grupo com João Mário e Fran Navarro, todos na segunda posição com 12 remates certeiros. Caso não tivesse oferecido o penálti a Chermiti na vitória (3-2) em Chaves, o atacante leonino até poderia estar na liderança com o dianteiro encarnado, mas preferiu dar a chance ao miúdo – que falhou. Ao repto, o internacional respondeu afirmativamente. E a outro nível, mantém o regresso à Seleção Nacional como objetivo.
Não basta tentarem manchar a imagem do Benfica, esta malta espezinha e enxovalha quem quer que seja. Há 3 dias foi o Alfa Semedo, ontem foi novamente o Bruno Paixão, amanhã será outro qualquer. Não interessa quem é humilhado em público, o que interessa é que o Benfica seja prejudicado. Entretanto tens na Liga Portuguesa o Rafa com 6 amarelos e o Pepe e o Otávio juntos, com 4.
ResponderEliminarQuerem ser assistentes do processo que ajudaram a forjar. O megaprocesso é uma megamentira.
ResponderEliminarQuem tem manchado a imagem do teu clube têm sido os dirigentes que voes têm escolhido.
EliminarOs processos não são virtuais, eles existem, porque os factos assim o têm comprovado.
São 9 processos judiciais:
- E-emails
- E-Toupeira
- Operação Lex
- Vouchers
- Lavagem de dinheiro
- Mala Ciao
- Saco Azul
- Fora de Jogo
- Cartão Vermelho
Mega mentira? kkkkkkkkkkkk
EliminarForjados?
Violar o CITIUS, tentativa de corrupção de jogadores adversários, como foi mostrado no ano de 2021 num programa da SIC, como exemplo, para ti são forjados?
Demonstras que o teu clube corrupto tem direito a tudo, mesmo passar por cima da Lei e forjar documentos falsos para se poder inscrever nas provas, como o disse o Vilarinho à BTV à 20 anos atrás!
Olha aqui no YOUTUBE as suas declarações:
https://www.youtube.com/watch?v=zO1phZoriAI&t=1s
Emails Truncados o Porto foi condenado a pagar dois milhões ao Benfica
EliminarToupeira condenado por algo que para os outros são fontes grátis, mas sim pode ser condenado.
Operação Lex não tem nada a ver com o Benfica.
Vouchers foram arquivados apenas foram integrados por pressão dos juízes sportinguistas.
Lavagem de dinheiro, aceito Sobrinho.
Mala Ciao este é o mais cómico de todos.
Saco azul fuga ao fisco.
Fora de jogo não é do Pinto da Costa?
Cartão Vermelho é só do Vieira.
Se provar que Benfica comprou o Patrício e o Brian Ruiz aí o caso muda de figura.
VISTO NO FACEBOOK
ResponderEliminar“”””O Ministério Público vai «analisar e investigar os factos» de uma denúncia apresentada no DCIAP e «proceder criminalmente contra os seus autores, se para isso houver fundamento».
A denúncia, anónima, dá conta, no documento que o Portal de Notícias teve acesso, de que o agente desportivo da cidade do Porto Pedro Pinho, o antigo árbitro e comentador atual do Porto Canal António Perdigão, o administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira e o agente de jogadores de futebol e filho do presidente do FC Porto Alexandre Pinto da Costa serão «suspeitos» de «oferecerem 200 mil euros por vitória às equipas que jogarem contra o Benfica».
«200 mil euros por vitória, 145 mil por empate»
«Três testemunhas serão chamadas ao Ministério público nas próximas horas», revela fonte ao nosso site, para investigação da denúncia apresentada do DCIAP. «Esta época», 2018/19 terá havido já «ofertas aos jogadores do Belenenses e do Moreirense». «Pagaram esse valor», afirma o denunciante. «Em caso de empate, ofereceram 145 mil euros. Segundo fonte chegada à administração, o FC Porto tem cerca de 6 milhões de euros
Ahahahahaha hugo proxeneta gil ahahahhahaha que grande urso que me saíste! O toupeira ja foi, venham os próximos, continua a debitar 💩 oh imbecil!
EliminarO toupeira vai cair na relação.
EliminarHugo Verdade Gil
EliminarVai ver o vídeo grunho. Vai ver o vídeo onde aparece o Fernando Cocaína Mendes e o Frangueiro Amaral a dizer na primeira pessoa que receberam malas para ganhar ao Benfica!!! O karma é foda.
EliminarSPORTING RECORDA JUVENTUS CONFIRMANDO SUSPEITAS DOS NEGÓCIOS QUE FEZ COM O FC PORTO!
ResponderEliminarSporting reage às detenções do Vice-presidente Paulo Cristóvão e do director geral da SAD André «Cashball» Geraldes.
Era de esperar.
Para fazer prova de vida o maqueiro Vagandas vergou-se à vontade às claques com um comunicado rasca comparando os problemas da Juventus com as imbecilidades crónicas da TBI Palermo e do soldado Moniz.
Se há clube que os sapos jamais devem relembrar é a Juventus que acaba de ser penalizada com a perda de 15 pontos por práticas mafiosas exactamente iguais às que Sporting e clube da fruta usaram para trocarem entre si jogadores que, ainda hoje (a falcatrua realizou-se em 2019) ninguém sabe quem são.
Rodrigo Fernandes seguiu para Contumil e Marco Cruz fez o percurso inverso por 11M€.
Toma lá 11M€, dá cá 11M€ para martelar os relatório & contas, o estado português, o fisco e o fair-play financeiro da UEFA!
Quanto ao pagamento de Paulo Cristóvão, vice-presidente dos sapos, de 2.000 euros na conta do árbitro auxiliar (José Cardinal) que, dois dias depois, iria actuar no Marítimo-Sporting os sapos continuam a assobiar para o ar.
Dos envelopes com o logotipo do Sporting cheios de dinheiro para pagar a árbitros e adversários encontrados nas buscas da PJ ao gabinete de André Geraldes, diretor geral da lagartos SAD, o comunicado dos sapos diz zero.
E se os sapos estão com o delicado grelo aristocrata inflamado por causa das canalhices que o soldado Moniz e a TBI Palermo estão a fazer diariamente ao Benfica também não quero que se sintam mal. Mais abaixo ficam vídeos onde é fácil perceber como foram aliciados pelo Benfica para prejudicar a saparia.
https://twitter.com/i/status/1628187044986986499
https://twitter.com/i/status/1497646269900201987
CLAQUES MANDAM VARANDAS FAZER COMUNICADO SOBRE O CASHBALL
ResponderEliminarQuem tem juízes na sua lista não devia receber ordens das claques.
Não nos vamos alongar muito sobre este camião de areia para agradar a claques porque percebemos a satisfação do FC Porto e dos seus cartilheiros, com este comunicado.
Não temos aliança e nem queremos ter mas o foco é naqueles que querem ver guerra no futebol.
O Sporting foi forçado, pelas claques, a fazer um comunicado sobre o E-Toupeira.
Como o Sporting deveria saber, porque o seu presidente tem juízes na sua lista, ainda há recurso porque não transitou em julgado e o antigo assessor jurídico pode ser ilibado de todos os crimes.
O Sporting também sabe, porque é assistente do processo, que nada tem a ver com questões desportivas.
Não tem a ver com escutas onde alegadamente se compravam árbitros como acontece com o FC Porto, e todo o país viu pois ainda estão no youtube.
Tem a ver com acesso à informação sobre processos, bisbilhotice jurídica, que nada tem impacto, sublinhe-se, com a competição.
“A Sporting SAD já se constituiu assistente em todos estes processos que envolvem o Desporto português e partilhou todas as informações relevantes com as autoridades, nas devidas instâncias, para que a verdade desportiva não seja constantemente deturpada por este tipo de práticas e comportamentos.”, Pode ler-se no comunicado.
Espero que o Sporting tenha dado mais informações sobre o Cashball.
Ontem ficámos a saber que há mais desenvolvimentos mas só foi noticiado no Expresso e não fez capa no Record.
Porque será?
Em causa está um empresário ligado ao Sporting, que alegadamente aliciou dois árbitros no Andebol e um jogador do Chaves, no futebol.
E aí estamos a falar em questões desportivas e não de bisbilhotice jurídica. É esse o preço de ter juízes na sua lista?
Não esquecer que neste caso a Polícia Judiciária confirmou acordo para pagamentos do Correio da Manhã ao denunciante do Cashball.
É por isso que não há nada nos seus jornais? Então e o “CM melhor, primeiro?”
Não se podem esquecer que o Sporting teve um vice presidente que colocou dinheiro na conta de um árbitro, antes de um jogo com o Marítimo.
ResponderEliminarDe acordo com a acusação, o ex-vice-presidente ‘leonino’ terá levantado, um dia antes da viagem de Rui Martins ao Funchal, uma verba de 3.000 euros na tesouraria do clube, que foi classificada como despesa confidencial e que terá servido para o depósito e para despesas relacionadas com a deslocação.
Justificou com pagamentos a seguranças.
Jorge Gonçalves assume corromper árbitros
O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
assumiu em declarações à BOLA
ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
Pelos vistos o tal clube da “verdade desportiva”
tem um passado de corrupção não muito distante.
«PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING””
Portanto o Sporting não pode ser gerido por claques e devia ter vergonha na cara quando lhes tenta prestar vassalagem.
O seu presidente está aflito com a liderança em causa, mas deveria ser mais responsável sobre os comunicados que faz.
TODOS OS SPORTINGUISTAS QUE AQUI COMENTAM DEVIAM VER ISTO
ResponderEliminarhttps://twitter.com/i/status/1628187044986986499
SOBRETUDO ISTO
QUE MAIS CLARO NÃO PODIA SER
VEJAM O QUE O REDES FAZ A BOLA
METENDO-A NA PROPRIA BALIZA
https://twitter.com/i/status/1497646269900201987
CERTAMENTE ESTARIA PAGO PELO SLB
O outro falava de nádegas e falava com toda a propriedade! Querem comparar a incompetência do ex-polícia que só lixou o Sporting com a sua soberba e absolutamente estúpida idiotice com as merdas que Benfica e Porto têm aduzido ao nosso futebolzzinho enfezadinho e desgraçado? Tenham vergonha na cara, amigos! É que para fazer "merda", leia-se (ludibriar tudo e todos, inclusive a lei), não temos, no sporting, quem tenha "canudos" para chegar tão longe! E, devo dizer, que fico muito contente de que assim seja! Portanto, e em bom Português, sempre lhes direi, para estar em absoluta consonância com o fluxo maioritário da linguagem maioritariamente utilizada nos comentários aqui apresentados:
EliminarNão me fodam!
O outro falava de nádegas e falava com toda a propriedade! Querem comparar a incompetência do ex-polícia que só lixou o Sporting com a sua soberba e absolutamente estúpida idiotice com as merdas que Benfica e Porto têm aduzido ao nosso futebolzzinho enfezadinho e desgraçado? Tenham vergonha na cara, amigos! É que para fazer "merda", leia-se (ludibriar tudo e todos, inclusive a lei), não temos, no sporting, quem tenha "canudos" para chegar tão longe! E, devo dizer, que fico muito contente de que assim seja! Portanto, e em bom Português, sempre lhes direi, para estar em absoluta consonância com o fluxo maioritário da linguagem maioritariamente utilizada nos comentários aqui apresentados:
ResponderEliminarNão me fodam!
A ti quem te fode é o tinto de pacote!
EliminarCompamheiro: não sejas triste! Não te armes em escória da sociedade porque, muito possivelmente, não o és! Deixa de ser inocente, iludido e, sobretudo, deixa de fazer figura de "murcão do sul" ou de virgem ofendida! Abre a pestana, pensa, desnuda-te de clubismos, mais ou menos bacocos, e depois fala para mim como adulto e não como puto mal educado! Conheço muito bem a tua linguagem e, por conseguinte, posso discutir contigo de igual para igual, utilizando a baixeza de que acima deste mostras cabais, embora isso me desgoste muito.
ResponderEliminarCuida-te amigo!
Tu devias era escrever um livro.
EliminarSim! Talvez! Talvez sobre a imbecilidade que se espalha pelo mundo! Serve?
ResponderEliminarNão sei.. vais escrever sobre o Sporting e os seus adeptos?!?
EliminarNão! Vou escrever sobre a tua imbecilidade, arrogância, vaidade, mania das grandezas, completa falta de noção da realidade, tendência para gozar com aqueles que te apresentam argumentos contrários ao que "julgas" pensar, cegueira clubística que não te deixa ver bem o que se passa à tua volta
Eliminare ainda, mas não menos importante, absoluta falta de respeito pelos outros.
No entanto, prometo que te envio um exemplar autografado! É que apesar de eu ser cego, ainda sei escrever muito bem o meu nome! E tu?
Escusas de responder porque não vou dar troco às imbecilidades que sinto formarem-se no teu íntimo. Passa bem e pensa no que escrevi!
Eliminar