25 fevereiro 2023

"No Benfica não estive nem quero estar, mas estive no Sporting e é muito diferente do FC Porto. A cidade, a mentalidade, o ADN deste clube..."; Processos ao Benfica. "Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e Liga já comentaram?"

Paulo Gonçalves, antigo assessor jurídico do Benfica, foi condenado a dois anos e meio de prisão com pena suspensa no processo E-toupeira. No âmbito deste processo, o ex-assessor jurídico das águias estava acusado de ter subornado José Augusto Silva para aceder a processos sob segredo de justiça.
Além de Paulo Gonçalves, também este funcionário judicial foi condenado a cinco anos de prisão, igualmente com pena suspensa, sendo que o caso poderá não ficar por aqui dado que os agora arguidos condenados podem recorrer da decisão tomada em Tribunal pela justiça portuguesa, que não levou a SAD encarnada a julgamento.Após o debate instrutório, recorde-se, decisão instrutória entendeu que não estavam reunidas provas para pronunciar para julgamento a SAD encarnada.
A decisão agora conhecida chega numa altura em que a TVI tem revelado dados de processos que ainda correm na justiça nacional que podem envolver o clube da Luz.
Ao mesmo tempo, o canal liderado por José Eduardo Moniz, ex-vice-presidente do Benfica, tem tornado públicos conteúdos privados de antigas figuras ligadas ao clube encarnado, como foi o caso de uma mensagem alegadamente trocada entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira quando Jesus treinava o Sporting.
"Não tenho dúvidas de que nós dois sabemos mais a dormir do que eles acordados", terá enviado esta mensagem Jorge Jesus a Luís Filipe Vieira, de acordo com o que foi divulgado pela TVI, realçando aquele canal que a Polícia Judiciária entende que este tipo de conteúdo poderá ser útil para os processos que estão a ser movidos.
Hélder Amaral, antigo membro do Conselho Leonino e ex-deputado na Assembleia da República, entende que a Direção do Sporting deveria dizer algo a respeito destas situações.
"Já alguém perguntou a Jorge Jesus a veracidade do SMS? O que pensa disto a Direção do Sporting?", questionou Hélder Amaral, em mensagem deixada nas redes sociais.
O conhecido adepto do Sporting e ex-deputado na Assembleia da República sustentou ainda que, nesta semana, acabou por ser "condenado" um ex-agente desportivo "pelos tribunais judiciais".
E nesse sentido, deixa algumas interrogações para os órgãos que tutelam o desporto nacional. "Os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol e Liga já comentaram?", perguntou Hélder Amaral.
Além disso, o antigo parlamentar deixa também uma questão em jeito de desafio para os organismos que gerem a justiça desportiva nacional.
"A Justiça Desportiva sempre afirmativa da sua autorregulação e independência vai investigar?", questionou Hélder Amaral sobre alguns temas que têm dado que falar nos últimos tempos.

"No Benfica não estive nem quero estar, mas já estive no Sporting e é muito diferente do FC Porto. A cidade, a mentalidade, o ADN deste clube...". Ricardo Quaresma foi o segundo convidado do programa ‘Hora dos Craques’ do Porto Canal. Numa entrevista gravada no verão passado e exibida na noite desta sexta-feira, o antigo jogador portista recordou o momento em que trocou o Barcelona pelo Dragão, em 2004/05, falando também do respeito que tem por Pinto da Costa.
"O Jorge [Mendes, empresário] disse que ia pôr-me num clube de topo, mas nunca dizia qual era o clube. Quando me disse que era o FC Porto respondi que queria ir para o Sporting. Deu-se, então, a oportunidade de se fazer a troca com o Deco, ele para o Barcelona e eu para o FC Porto. Mas, sinceramente, não vinha muito feliz, porque não conhecia o clube", começou por afirmar Quaresma, recordando, depois, as primeiras palavras que trocou com Pinto da Costa.
"É um presidente como não há mais nenhum. A primeira vez que me sentei com ele, ele só me disse que o meu sangue era azul e branco. É o único presidente que eu, quando sinto a presença dele, sinto-me estranho, parece que fico sem forças e reação. Ele nem precisa de falar. Fiquei sem palavras. E o Jorge [Mendes] perguntou se íamos para o FC Porto e eu abanei a cabeça a dizer que sim", continuou.
Depois, não foi preciso muito tempo para Quaresma se deixar encantar pelo FC Porto. "No Benfica não estive nem quero estar, mas já estive no Sporting e é muito diferente do FC Porto. A cidade, a mentalidade, o ADN deste clube...", rematou o Harry Potter.

5 comentários:

  1. Ó lelo, no Benfica não queremos lá merda como tu. Fazias lá uma falta como os cães na missa.

    ResponderEliminar
  2. O boi perdeu em itália mas não cuspiu em ninguém porque era no estrangeiro, mentalidade de provincia.....

    ResponderEliminar
  3. O presidente da federação era quem pagava as prostitutas para os árbitros do futebol Corrupto do Porto. O Proença é um desses árbitros. É sportinguista e foi colocado na liga para fazer favores ao Sporting Corrupto de Portugal e ao Futebol Corrupto do Porto. Com isto FCP e Sporting são as 2 equipas Europeias que usufruiram de mais penaltis na sua Liga Nacional nas últimas 5 épocas. Para que gosta de factos aqui está um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampião! Se houvesse o prémio NOBEL para a estupidez, já o terias ganho!

      Toda a gente sabe que o Proença (que até foi atleta do SLBatota) foi um dos grandes ladrões que roubou o Sporting, no periodo que foi árbitro, mas este mentecapto, como lhe contaram a estória ao contrário, não deixa de vomitar estupidez e ignorância! kkkkkkkkk

      Vem para aqui vomitar a azia que tem no bucho, agravada pelos processos judiciais que o seu clubeco SLBatota tem nos tribunais!

      Vai te tratar NÉSCIO, que estás de rastos!

      Eliminar
  4. O proencinha foi o melhor arbitro para... o fcporco quem não lembra do penalty vergonhoso assinalado no estadio do ladrão ao Lisandro lopez??? O pro3nça benfiquista??? Ahahah o q7e o doping faz a estes labregos galegos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...