O Benfica venceu no terreno do Club Brugge e está mais próximo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas muitos benfiquistas acreditam que a equipa pode mesmo chegar mais longe. O sonho seria marcar presença na final da prova, tal como o presidente Rui Costa assumiu antes do encontro da Bélgica, mas três figuras do futebol português afirmam que essa meta pode mesmo ser possível. Ainda que seja um desafio muito exigente, como alerta Manuel Cajuda.
"E bom entrar em campo com pensamento positivo, mas o futebol é complexo e trata-se da prova mais importante de clubes. Claro que compete ao presidente ser o principal impulsionador anímico da equipa", atira o técnico ao jornal Record, enquanto Botelho, ex-guardião do Benfica e do Sporting, está rendido às exibições do clube da Luz. "O Benfica é forte, tem um bom plantel e está a jogar muito bem. As provas europeias são para as melhores equipas e o Benfica está nesse lote", frisa.
Álvaro Magalhães, antigo lateral do Benfica, esteve numa final da Taça dos Campeões Europeus e acredita que os pupilos de Schmidt podem atingir o mesmo feito. "O Benfica tem de mostrar ambição, tem que pensar que pode chegar à final. É preciso ver que equipa irá calhar nos quartos-de-final e a partir das 'meias' tudo é possível. Não é favorito, mas respeitando os adversários, sem medo, é possível que possa chegar à final, como fizemos em1987/88 [derrota com o PSV nos penáltis (6-5)]", recorda.
"Neres não é definitivamente um jogador para ser suplente". Ricardo Gomes é figura mítica do Benfica, um dos melhores centrais que passaram pelo futebol português e é hoje coordenador técnico do Atlhetico Paranaense. Mas é também o treinador que lançou David Neres na primeira equipa do São Paulo.
«Difícil foi descobrir este futebolista incrível, o que eu fiz foi fácil, porque tinha apenas 18 anos, mas era um jogador diferente, que tinha tudo, até um talento raro, Portugal e o Benfica já sabem como consegue ser explosivo e o golo de ontem [quarta-feira] mostra isso mesmo. Fico feliz com o que me diz, que mesmo saltando do banco teve a capacidade para mostrar que não é jogador para ser suplente. Neres não é definitivamente um jogador para ser suplente», afirmou.
Youssef Chermiti, avançado de 18 anos que tem vindo a somar presenças na equipa principal do Sporting, vai, garante o Record, assinar a esperada renovação contratual durante o dia de hoje. Fechado há duas semanas, o acordo prevê que o futebolista passe a estar ligado aos verdes e brancos até junho de 2027 - o vínculo anterior era até 2024 -, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, a mais alta do plantel, cifra que atualmente só Pote ostenta.
Depois de o estrear em dérbis e clássicos, Rúben Amorim deu ontem ao camisola 79 a possibilidade de fazer a sua estreia europeia, mas saído do banco.
"Foi uma época assassinada pela direção desde bem cedo". Depois de nos minutos finais ter voltado a pedir a demissão de Frederico Varandas, a Juventude Leonina, claque que está de relações cortadas - definitivamente - com a direção, reforçou nas redes que a mesma é culpada pelo momento do Sporting. "Foi uma época assassinada pela direção desde bem cedo" leu-se, nas redes sociais.
Só uma equipa no Mundo resiste à derrota há mais jogos que o FC Porto. É da...Tailândia. É preciso recuar quase quatro meses para encontrar último desaire do FC Porto. A 21 de outubro de 2022, o campeão nacional perdeu (0-1) na receção ao rival Benfica e, desde então, não mais voltou a conhecer o sabor amargo da derrota. A série de imbatibilidade, extensivel a todas as competições, vai em 21 jogos e não tem paralelo entre as equipas que se encontram em competição ativa na Europa. E a nível mundial? Para encontrar uma resposta, segundo a base de dados "Transfermarkt", entre clubes primodivisionários, só um se posiciona à frente dos azuis e brancos: trata-se do Buriram United, líder destacado da Liga da Tailândia, que vai numa sequência de 24 encontros sem perder.
Para conferir maior justiça à comparação, a amostra contabilizou séries que subsistem e dizem respeito exclusivo à presente época - ou seja, carreiras imbatíveis que começaram na temporada transata não foram incluídas. Assim, no Buriram consiste a barreira que separa o FC Porto de uma marca de topo planetário. No entanto, o último desafio dos tailandeses quase acabou em...derrota. Na 19.ª jornada do campeonato, empataram (4-4) com o Muangthong United, depois de estarem a perder por 4-1: três golos foram anotados para lá dos 79'. Claro está que, nesta contabilidade, importa ter em conta o desnível competitivo em causa. A sequência invicta da equipa de Sérgio Conceição estende-se da I Liga à Liga dos Campeões, passando por Taça de Portugal e Taça da Liga, enquanto a do Buriram inclui, apenas, provas internas.
Para lá da resistência à derrota, o FC Porto apresenta um saldo de nove vitórias consecutivas. Um registo que, a nível europeu, foi igualado esta semana pelos gregos do AEK Atenas. Olhando apenas para os emblemas das cinco principais ligas, o FC Porto detém a melhor sequência, mas, indo para campeonatos menos cotados, há dois que se destacam das demais: o Galatasaray (Turquia), que vai em 15 triunfos, e o Hamrun Spartans (Malta), com 10. Amanhã, contra o Rio Ave, os dragões esperam igualar este último registo, ampliando, em simultâneo, a imbatibilidade.
SEM OS TIAGOS MARTINS E FÁBIOS MELOS DESTA VIDA NÃO PASSAM DE CLUBES DE BAIRRO
ResponderEliminarMamaram quatro EM CASA com os italianos
EliminarE teriam mamados os mesmos do slb se não fosse a roubalheira
E A EQUIPA NO MUNDO COM MAIS PÊNALTIS
ResponderEliminarEHEH FONTANELAS
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023
ResponderEliminarDesde que Rui Costa assumiu a presidência do Sport Lisboa e Benfica a Champions League passou a ser o objetivo:
"✅ 25 jogos
✅ 15 vitórias
✅ 7 empates
❌ 3 derrotas
➡️ 50 golos marcados
❌ 27 golos sofridos
Todos os jogos foram na UEFA Champions League"
com Proença Presidente da UEFA...
ResponderEliminareste 'Benfica NÃO EXISTIA!'
PORQUÊ?
porque NÃO TÍNHAMOS...
sequer passado...
as pré-eliminatórias!
tínhamos sido ELIMINADOS...
numa delas...
e nem sequer íamos à Fase de Grupos...
como aconteceu nas duas TAÇAS...
a da LIGA e a de PORTUGAL...
em que o AFILHADO do PROENÇA...
a MANDO dele...
nos 'ELIMINOU' em AMBAS!
Benfica aponta a receita recorde de 350 milhões de euros
ResponderEliminarIda aos ‘quartos’ da Champions permite melhor época de sempre na receita corrente, ao que se soma a venda de jogadores.
A vitória (2-0) em Bruges deixou o Benfica mais perto dos quartos de final da Liga dos Campeões e, por consequência, de atingir uma receita recorde na atual temporada. Na Luz, sabe o Correio da Manhã, as estimativas apontam para um possível volume de negócios de, pelo menos, 350 milhões de euros.
Benfica é rei entre a elite europeia: equipa que não perde há mais jogos na Champions
EliminarÁguias atingiram em Bruges as 12 partidas sem desaires, deixando os tubarões (que não têm que jogar as fases de acesso) à distância
MAS SE FOSSE COM APINTADORES FRUTADOS JÁ TINHA IDO DE VELA
LIGA DA FARSA
Leiam o artigo Terrorismo do blog Vedeta da Bola...
ResponderEliminarEstá lá tudo o que importa dizer sobre a máfia portista!!!!