17 fevereiro 2023

"Florentino? Pode jogar no Real Madrid, Barcelona, Liverpool, em qualquer lado"; Jogador do Real Madrid defende a Superliga Europeia; "Desgraçados dos adeptos em Alvalade aguentam tudo. O Dr. Varandas e o Dr. Braga não puderam desfiar a prosa do costume"

O FC Porto segue na luta pelo título com cinco pontos de desvantagem para o Benfica, que é líder, e a vitória em Alvalade permitiu aos azuis e brancos não se deixarem atrasar mais na corrida à possibilidade de revalidarem o troféu conquistado na última época. Ao contrário do que tem sido prática recente, desta vez os leões não se queixaram da arbitragem pela voz do presidente Frederico Varandas.
Trata-se de uma novidade, entende Nuno Encarnação, conhecido sócio do FC Porto, que realça que, desta vez, não ocorreram casos para o "Dr. Frederico Varandas e o Dr. Miguel Braga pegar". "Não puderam assim desfiar a prosa do costume sobre o 'sistema' de modo a iludir os desgraçados dos adeptos que em Alvalade aguentam tudo".Em artigo de opinião que assina no Record, Nuno Encarnação destaca, por outro lado, que confia que a revalidação do título pode ser uma realidade em maio.
"Se o FC Porto ganhar todos os jogos até final do campeonato, estou seriamente convicto de que será campeão", referiu o conhecido adepto do FC Porto, referindo que "já só faltam 14".
O FC Porto terá ainda de visitar o Estádio da Luz naquele que já é tido como o jogo do título. O Benfica parte em vantagem no confronto direto para esse embate, uma vez que venceu no Estádio do Dragão na primeira e, ainda que não seja possível antecipar o contexto classificativo e pontual nessa ocasião, é possível assegurar que quando soar o apito inicial a vantagem do confronto direto será do lado encarnado.
Em todo o caso, esse jogo irá, por certo, agitar de emoção a plateia encarnada e azul e branca, dado que, se as coisas se mantiverem como têm estado, os dois rivais vão lutar entre si pelo título, ainda que o SC Braga esteja à espreita também.
De todo o modo, o Benfica de Roger Schmidt e o FC Porto de Sérgio Conceição são as duas equipas que, nesta altura, estão em melhor posição para alcançarem o grande objetivo interno da época 2022/2023, uma temporada marcada por uma paragem forçada da competição, que deu lugar ao Campeonato do Mundo.
E se na primeira metade da época o FC Porto se apresentou algo instável em algumas partidas, depois do regresso da competição tem mostrado estar firme.
Aliás, Nuno Encarnado destaca que este FC Porto tem uma capacidade e espírito que são de verdadeiros "alicerces de betão", uma vez que "não abala nos grandes palcos".

"Acredito que veremos a Superliga. O futebol precisa de mais emoção". Toni Kroos, médio alemão do Real Madrid, manifestou-se a favor da Superliga Europeia, no seu último podcast para o Einfach mal Luppen.
“Acho que veremos a Superliga. E acredito que sim por vários motivos. A ideia da Superliga mudou e merece ser ouvida. Se você olharem bem pelos dois ângulos, verão que a UEFA não é de forma alguma um gigante samaritano para os adeptos do futebol e que a Superliga não tem a ideia, pelo menos na segunda tentativa, de excluir nenhum clube, porque haverá sem membros fundadores permanentes. É uma competição desportiva, aberta, mas gerida pelos clubes e não pela UEFA, porque estes clubes acreditam que não precisam da UEFA para isso. Acho que isso merece pelo menos uma hipótese", começou por dizer o internacional alemão.
Não é a única reflexão de Kroos, que se questiona porque é que, com um calendário tão apertado, a UEFA decidiu criar uma nova competição de seleções, a Liga das Nações, o que comprimiu ainda mais as datas. “Acho que só ouvimos o lado da UEFA, e com bastante frequência. Por que está tudo bem para a UEFA introduzir uma Liga das Nações que ninguém precisa? De repente, ninguém lhes pergunta sobre isso. É por isso que acho extremamente importante ouvir outras propostas como a Superliga. Tenho a sensação de que não ouvimos mais. Ouvimos falar de uma nova ideia, numa frase ou duas, e já está totalmente condenada", rematou.

"Florentino? Pode jogar no Real Madrid, Barcelona, Liverpool, em qualquer lado". Florentino tem sido um dos destaques do meio-campo e um dos preferidos de Schmidt, que já o usou em 33 jogos. O antigo treinador do médio, João Tralhão, não tem dúvidas sobre a versatilidade do jogador. "Ele pode jogar em qualquer clube, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, em qualquer lado. O Florentino não tem problemas em adaptar-se", elogiou o técnico ao site "Goal".

15 comentários:




  1. GRANDES NA EUROPA
    S. Braga e Sporting, clubes que ontem foram amassados por equipas da segunda e terceira divisões europeias, na liga da farsa tiraram 5 pontos ao Benfica que, na Europa dos grandes, tem alardeado classe por onde tem passado.
    Comecemos pelo Midtjylland que esteve a segundos de vencer a potência do Lumiar no alvalixo.
    Quando em Agosto de 2022 os dinamarqueses surgiram no caminho do Benfica (acumulado de 7-2) e o Midtjylland ainda era uma espécie de Brugge da Tailândia antes de se tornar no Bayern da Bélgica que defrontou o clube da fruta, o mínimo que os especialistas exigiram ao SLB foram duas goleadas das antigas.
    Apesar da exigência mais ou menos cumprida, 4-1 na Luz e 3-1 na Dinamarca, as exibições do Benfica foram apreciadas por baixo, com as devidas cautelas, tendo em conta as múltiplas fragilidades do adversário.
    Recorde-se que o Midtjylland estava a meio do campeonato enquanto que o Benfica se debatia com problemas vários de pré-época, sem rodagem, com um treinador novo e um plantel absurdo de 39 jogadores que os especialistas consideravam bastante inferior ao dos sapos. Foi dito e escrito em muitos lados, não sou eu que o digo para me armar em esperto.
    Agora que o campeonato na Dinamarca se encontra parado desde Novembro (último jogo do Midtjylland foi a 13), que os sapos estão mais do que rodados e com um treinador conhecedor que vai na quarta época de enfiada, custa a acreditar como é que o Midtjylland (7º em 12 equipas na superliga dinamarquesa) saiu do alvalixo com um empate a saber a derrota!
    Mesmo assim (um dia mau qualquer sapo tem) na Dinamarca não prevejo dificuldades para o campeão das conferencias de imprensa nem para o Sporting.
    Há exemplos suficientes de superação no passado - Rapid Viena, Genclerbirligi, Skenderbeu, Videoton, Casino Salzburgo, Viking - em que a potência do Lumiar deu provas de saber ultrapassar adversidades que nos deixam descansados. A visita a Herning vai ser um pró-forma para os sapos.
    Na pedreira a coisa piou ainda mais fino.
    Tanta bazófia, tanta caganeira, tanto ódio ao Benfica...aparece-lhes o 13º do campeonato italiano e espeta-lhes uma abada das antigas.
    Só mesmo na liga da farsa (onde qualquer merda é grande) com a ajuda da imprensa e dos árbitros é possível este tipo de agremiações (Sporting's de Braga e do Lumiar) figurarem como grandes equipas da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com arbitragens a sério não valem os tarecos de um gato. Jovic, ex-Benfica, com 2 golos, e Emam Ashour (no alvalixo) trataram de os meter no lugar.
      Em Brugge o Benfica fez 8 faltas para um cartão amarelo.
      O Bayern da Bélgica, com 10, viu dois da mesma cor.
      Em Braga, Benfica 7 faltas, 6 amarelos, 2 vermelhos.
      O Sporting local fez 19, viu 6 amarelos e duas ou três expulsões perdoadas pelo árbitro.
      Tormena com um penalti (não assinalado) que se viu de Marte escapou sem cartão até aos 100 mts de jogo.
      Ontem viu o cartão vermelho directo por uma falta de igual gravidade à que fez Racic (sem castigo) em cima do tornozelo de Aursnes.
      E lá se foi a agressividade.
      Contra o Benfica 19 faltas, contra a Fiorentina menos de metade (8).
      São este números que puxam o Benfica para baixo. São estes números que dão a clubes como o Braga, sapos e clube da fruta, a gasolina que precisam para combaterem o poderio do Benfica.
      Ontem ficou ainda mais claro. Veremos quando o foculporto enfrentar o Inter do fraco (lembram-se da Juve-Benfica?) campeonato italiano. Desde que me lembro de ver futebol que o digo.
      Podem dar as voltas que quiserem que quem decide os resultados tangenciais em Portugal são os árbitros.
      A PIDE do conselho disciplinar da federação do Naundinho que pagava as facturas das putas do clube das putas foi lesto a castigar Rui Costa por tratar por tu o Tiago 5 cêntimos.
      Fatelas Gomes entendeu que o Presidente do Benfica só disse verdades e meteu o sapo na jarra.
      Já ao dragão Fábio Melo, pelo excelente trabalhinho no Braga-Benfica, o Fatelas entendeu premiá-lo com uma nomeação para um dos jogos da jornada.
      Tem VAR aberto para o Chaves-Sporting.
      Se todos os presidentes de clubes levassem uma suspensão de 8 dias a cada conversa com os árbitros no final dos jogos, e já nem falo de lhe apontar o dedo tratando-os por tu, mas todos os outros que os tratam de filhos da puta para cima, não havia presidentes no activo que pudessem exercer livremente a incumbência que lhes dão os sócios.
      O único presidente que tratou o CD como merece foi, é preciso reconhecer, o brunalgas.
      Cagou sempre para as suspensões do conselho de disciplina continuando a exercer as suas funções, fossem lá elas quais fossem, apesar do mapa de castigos da liga.
      Ainda a Liga Europa:
      José Mourinho no final de mais uma derrota e uma exibição paupérrima (mais uma) da Roma saiu-se com esta pérola:
      "Não tivemos sorte na troca de árbitro".
      Embora desta vez lhe tenha escapado a relva, é impressionante como mudam as coisas!
      Ao serviço do clube da fruta nunca esta vítima do sistema se queixou de problemas com as trocas. E muito menos das baldrocas!
      PS: Premiado por Roger Schmidt estreou-se na Champions League em Brugge, esteve somente 12 segundos em campo e já só tem menos um golo que o Paulinho!
      Um verdadeiro fenómeno, o nosso João Neves!

      Eliminar
    2. encornado tu é que vives em marte

      Eliminar
    3. O ANORMAL PARVALHÃO das 14:43 já se esqueceu quando há 3 ou 4 anos o seu clubeco SLBatota andou nas provas europeias 10 jogos sem ganhar!

      Agora como sempre, logo que se encontre na mó de cima, ARROTA quantidades enormes de ARROGÃNCIA E CAGANÇA, tipico dos NÉSCIOS E MENTECAPTOS com grandes problemas cognitivos.

      Vai te tratar corrupto!...



      A memória lampiónica é curta para estes e outros factos, mas a memória remota não os esquecerá e estará viva para a posterioridade.

      Eliminar
    4. Que peste a melão 🍈! Sapos e fruteiros sempre a narrar no vermelho depois coitadinha ficam amuados quando lhes toca a eles. O karma é foda não é? É o melão sempre a inchar!

      Eliminar
  2. O sr Encarnação não fez nenhuma dificil premonição

    Qualquer zarolho sem estudos em frutabol sabe que a frutaria vai ganhar os jogos todos.

    Para o mais dificil na Luz lá estará o inevitável pasteleiro dias

    ResponderEliminar
  3. Luís Campos questionado: plantel «não percebeu» saída de Draxler e permanência de Vitinha
    O jornal L ´Équipe dá conta, esta sexta-feira, da insatisfação de alguns dos principais jogadores do plantel em relação às opções de mercado do PSG desde o último verão.

    Na berlinda está Luís Campos, responsável pelas contratações, com o jornal a apontar que Messi, Mbappé ou Kinpembe «não percebem» como se deixou sair Draxler (empréstimo ao Benfica), Paredes ou Gueye, para ficar com Vitinha, Fabian Ruiz ou Soler, tendo o plantel ficado mais fraco como consequência.


    Marquinhos e Neymar tiveram recentemente discussões com Campos, o que ajuda às especulações. O falhanço na contratação de um central experiente também é apontado como foco de insatisfação por parte dos jogadores mais influentes e experientes.

    EHEHEHEH
    MAIS UM BARRETE QUE ENFIARAM AOS FRANCESES

    ResponderEliminar
  4. BLOG VEDETA DA BOLA
    RELATIVAMENTE AS AMEAÇAS A MULHER DO RUI SANTOS

    ""Quem me conhece sabe que não tenho a mais pequena simpatia por Rui Santos. É um tipo que vive e sempre viveu dos escândalos, da podridão, e da face mais negra do futebol. E quando não há nada para dizer, inventa. Isso parece ter-lhe rendido, pois há anos que se mantém na ribalta televisiva.
    Dito isto, o que se está a passar com ele, e com a família, é absolutamente inqualificável. E só é possível num clima criado há quarenta anos por Pinto da Costa, construído a partir de uma obsessão invejosa e doentia por Lisboa - a qual soube explorar em seu proveito, arregimentando massas e um exército de terroristas em seu redor, o que lhe garante poder, dinheiro, influência e meios para manipular o desporto português com reconhecido sucesso.
    O que se passa com o FC Porto, com a comunicação do FC Porto, com o Porto Canal, com a claque do FC Porto, e, desconfio, com a polícia do Porto, não é um problema do futebol: é um problema do país, um problema de segurança pública, que não pode ser resolvido com paninhos quentes, nem medos de desagradar a adeptos, populações, ou perder votos. Requer uma intervenção do Estado, que tem de ser necessariamente musculada e assertiva.
    Quem monta uma estratégia de roubo e manipulação de correspondência privada para tentar destruir um clube rival, quem envia um batalhão de delinquentes ao restaurante de um árbitro, quem ameaça árbitros no seu centro de treinos, quem agride fotógrafos e jornalistas reiterada e impunemente, quem alimenta um clima de intimidação, provocação e confrontação dentro e fora dos recintos desportivos, é capaz de tudo. Passando impune, sentindo-se inimputável, continua e continuará a fazê-lo.
    Esta gente tem nomes e rostos. Todos sabemos quem são. E fazem isto há décadas. Porque não se faz nada para combater este tipo de criminalidade é um mistério que escapa ao meu entendimento.
    Dir-me-ão que também há delinquentes nas claques de Benfica e Sporting. É verdade, mas em nenhum dos casos funcionam como exércitos amestrados e organizados de culto a uma estratégia e a um "padrinho", bem ao estilo siciliano, e sempre um passo adiante em questões de criminalidade organizada. Além disso, em Lisboa tem sido frequente haver detenções. Ainda recentemente aconteceu.
    Lisboa é uma cidade grande, cosmopolita, com gente de todo o país, com paixões desportivas divididas, e não susceptível de ser controlada por um gangue. Se em Lisboa há problemas dispersos com elementos das claques de Benfica e Sporting - por vezes graves, é certo, mas dispersos e avulsos- no Porto existe um problema estrutural, comandado, denso e muito grave, que já é do país, e tem de ser rapidamente resolvido. Ou então o estado de direito em que vivemos é uma quimera. Ou uma farsa.
    É óbvio também que nenhum dos dois clubes de Lisboa tem uma estratégia de comunicação terrorista, segundo a qual vale tudo para ganhar, como aquela de que alguns programas do Porto Canal são espelho (basta comparar o perfil e a intervenção pública dos diretores de comunicação dos três grandes). Tudo isto faz parte do mesmo pacote, como o caso-Rui Santos bem demonstra.
    É preciso perceber-se que, ou o país se une para acabar com isto, ou esta gente vai acabar com o desporto português, e pôr em causa o estado de direito em que queremos viver. Não sei se o futebol ainda tem remédio. Mas gostava de acreditar que o país""

    ResponderEliminar
  5. NOTÍCIA DO PORTO CANAL OBRIGA A MULHER DE RUI SANTOS A TER PROTEÇÃO DA PSP
    Enquanto os cartilheiros falam dos desacatos em Brugge fazendo-se de anjinhos, a mulher de Rui Santos está sobre proteção da PSP devido às notícias do Porto Canal.
    É assim que funciona a intimidação daquela gente. Não gostaram de ouvir Rui Santos na televisão, e começaram por recorrer ao expediente que existe há 40 anos, o da intimidação. Com a Entidade Reguladora de Comunicação(ERC) a ignorar os sinais de incentivo à violência, vindos da publicação do Porto Canal, as autoridades foram obrigadas a proteger a mulher de Rui Santos.
    Uma publicação do Porto Canal, a identificar a mulher do jornalista Rui Santos, com referências à morada do estabelecimento comercial de que é proprietária, na cidade do Porto, está a causar um autêntico terramoto na vida da empresária. Está a ser alvo de várias ameaças e teve mesmo de ter acompanhamento médico. Já terá apresentado queixa na Polícia Judiciária e tem proteção policial.


    ResponderEliminar
  6. encornado e viver não? deixa o vinho de pacote fas-te mal a esse cerbero de galinha.

    ResponderEliminar
  7. 17 DE FEVEREIRO DE 2023
    A LIGA PORTUGUESA É UMA COMPETIÇÃO INQUINADA
    O SL Benfica recebe um tratamento normalmente imparcial nas competições europeias. Isso fica evidente ao serem assinalados penáltis a seu favor que na Liga portuguesa nunca seriam assinalados em Portugal.

    Na Liga Bwin, em 20 jogos, apenas 6 penáltis foram assinalados a favor do Benfica. Já na Liga dos Campeões, em 7 jogos (fase de grupos e oitavos de final), foram assinalados 4 penáltis.

    Se olharmos para as últimas três épocas, observamos que em 88 jogos da Liga Bwin, apenas 12 penáltis foram assinalados a favor do Benfica, o que corresponde a uma média de 13,6%. Por outro lado, na Liga dos Campeões, em 34 jogos, 10 penáltis foram assinalados, o que corresponde a uma média de 29,4%.

    As estatísticas demonstram uma tendência grave comparando as competições europeias e a Liga portuguesa.

    Na presença de árbitros estrangeiros o SL Benfica normalmente recebe um tratamento justo e imparcial.
    Em Portugal, os números deixam evidente o favorecimento do FC Porto.

    Os fatos falam por si. A Liga Portuguesa é uma competição inquinada.

    Nota: O SC Braga, com árbitros estrangeiros, é uma nódoa enorme. Demonstra bem a VARgonha.

    ResponderEliminar
  8. Lololol.. "cerbero de galinha"... Lolololol.. cerbero?!?!??? Desconheço essa palavra!!! Pelos vistos tu é que tens um super "cerbero".. lolol.. um autêntico génio!!! Como não amar estes alienados!?!?

    ResponderEliminar
  9. Eh,Eh,Eh, a tal liga inquinada, que eles tanto querem ganhar, após mais de três anos sem nada ganharem!!!! Como eles ocultam, que a vantagem de que disfrutam, só é devida a lapsos??? da malta do apito em jogos contra o Casa Pia, Paços de Ferreira, Vizela, VSC, ETC, ETC.... Como disfarçam, mas não conseguem fazer esquecer, como conseguiram o último e já longuíncuo título??? Não têm ponta de vergonha na cara, miséria de gente e viva o sport lisboa e batota....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe.. foda -se, um sapo a falar de vergonha na cara!!! Lololololol.. tu vergonha não tens, isso é evidente, tu tens uma coragem de leão moribundo em vires falar de árbitros aqui. É só pensares nos penaltis á lá Paulinho e nas cacetadas impunes do Ugarte. É só veres como ganhaste ao Arouca com o melhor em campo Fábio Verdissimo! Coragem não te falta. Vai ver um pouquinho de corta mato porque tá visto que de futebol não vês um boi.

      Eliminar
  10. Encornado vai tomar banho cheiras mal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...