![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEim6m5kLmkZRgsSIAkO-LSqF-2YYwYeZrWZAi7jJke-5wsWGCbT_N0kz2SsWIaOdqh9dqf31XUMZWXBgdCmLej4Rx6ysnWXoYhe0rSt8mOndBZrFwolaBx8yrgXL2rP3ngCqpRSR4coGWv2qpuBHJpRIDCqwFgEjVluy75mAGE7Oqf0ouWZB1ncTEYAuA/s320/Remate%20Final.png)
É que Rui Águas foi o último jogador português de águia ao peito a tornar-se o melhor marcador do campeonato, com 25 golos em 1990/91. Mais de 30 anos depois, Gonçalo Ramos ameaça tornar-se o sucessor. Por agora, leva 13, mais um do que João Mário, Pote e Taremi. Ora, o antigo internacional português espera ver o algarvio imitar a sua façanha, mas, mais do que isso, encontra no jogador formado no Seixal o jogador com quem mais se identificou no clube ao longo dos últimos anos.
"Eu gostaria que o melhor marcador fosse o Gonçalo. De todos aqueles estrangeiros e portugueses que tenho assistido ao longo dos anos, este rapaz é aquele com o qual mais identifico. Não é um produto acabado, é muito jovem ainda, embora tenha um percurso já com vários jogos na equipa principal e com presenças na Seleção Nacional. É um jogador que pode chegar a um nível muito mais alto", sublinha o antigo artilheiro, de 62 anos.
Já o pouco usual remate de ‘bico’ foi explicado ao detalhe por Rui Águas. O ex-avançado explicou que este é um momento instintivo, utilizado como recurso e que nem sequer é treinado. No fundo, Águas salienta que Gonçalo Ramos teve espírito matador numa situação com pouco ângulo para marcar.
"É algo intuitivo. Já se sabe que não é muito ortodoxo em termos técnicos, mas a bola tem uma trajectória mais traiçoeira. Os guarda-redes estão habituados a defender remates com a outra parte do pé. Depende dos apoios, do controlo da bola, etc. Ele saiu muito bem do drible. É um excelente golo. Encontrou a solução mais rápida. O objetivo é metê-la lá dentro", frisa. "Há pouco tempo para reagir. Não dá tempo para puxar a perna atrás. Não é algo em que se tenha muito a certeza sobre a trajectória da bola", sustenta.
ACREDITE
ResponderEliminarQUE É VERDADE
Na Liga nacional, ao cabo de 21 jornadas, Rafa tem o dobro de cartões amarelos de Pepe e Otávio juntos.
Querem desviar as atenções disto?
ResponderEliminarUm dos erros mais escandalosos em tempos de VAR? Perpetrado pelo miserável Luís Ferreira, advogado de defesa no apito dourado? Um dos piores, se não mesmo o pior árbitro a pisar os relvados nacionais. E digo isto porque nem sequer roubar sabe. É demasiado evidente. Tão evidente que chega ao ponto de passados 8 anos se ver finalmente isto.
Ou será que é disto?
Ver jogadores limparem com o 5º amarelo antes de jogarem com um grande já é grave. Agora expulsarem-se descaradamente para não jogar contra eles é que é todo um novo nível de batota
Mas se não é para desviar a atenção de nenhum destes casos será para não se falar da arbitragem de Helder Malheiro que em tempo real não assinalou nenhum dos 5 lances de dúvida favoráveis ao Benfica (2 expulsões e 3 penalties) contra o Boavista? Apenas ao 5º o VAR interviu de tão evidente que era.
Mas já que pela milionésima vez tentaram manchar o nome do Benfica sem sustentarem as suspeitas em algo concreto (e têm emails trocados durante 10 anos de todos os trabalhadores do Benfica e escutas de todos os administradores) então também eu vou fazer o mesmo exercício.
Um frango (que mais parecia uma assistência) aos 85 minutos a desbloquear um jogo que estava difícil no Dragão.
O guarda-redes chama-se Claudio Ramos. Conhecem? Alguém me sabe dizer onde é que ele está agora?