01 fevereiro 2023

"Enzo é bom jogador, mas não vale 121 milhões. O Chelsea baixou as calças"; André Almeida rescinde com o Benfica; Dedo apontado a Rui Costa: "Sentimo-nos enganados"

Danny Murphy, antigo internacional inglês que representou o Liverpool entre 1999 e 2004, criticou esta quarta-feira os 121 milhões investidos pelo Chelsea na contratação de Enzo Fernández ao Benfica, considerando que é um valor demasiado alto e que os encarnados tiraram proveito da abastada condição financeira dos blues.
"Acho que estão a pagar preços exagerados pelos jogadores e, mesmo assim, não têm nem de perto a mesma qualidade do que os do Man. City. Vi alguns jogos do Enzo Fernández ao vivo, é um bom jogador, mas não vale 121 milhões, foi [um valor] completamente inapropriado", considerou à rádio Talksport.
"Enzo é um bom médio, jovem, que trata bem a bola e joga com bravura, mas não é um Rodri ou um Casemiro. O Chelsea está a pagar em demasia e, uma vez mais, baixou as calças", completou Murphy.
A transferência de Enzo Fernández para o Chelsea tornou-no médio mais caro de sempre, sendo ainda o maior investimento da história da Premier League.

'Servir o Benfica' questiona Rui Costa após saída de Enzo Fernández: "Sentimo-nos enganados". Enzo Fernández embarcou esta quarta-feira para Londres para reforçar o Chelsea, num negócio realizado por 121 milhões de euros e que irá render mais de 80 milhões aos cofres do Benfica. Nas redes sociais, o movimento 'Servir o Benfica' deixou um comunicado onde questiona a direção das águias acerca da transferência do argentino, pedindo "transparência" no que diz respeito "ao valor real que o Benfica recebe e em que prazos".

Leia o comunicado na íntegra:

"Escassas semanas após o presidente do Sport Lisboa e Benfica ter garantido que não sairia nenhum jogador fundamental para o plantel a não ser pela cláusula, a SAD comunicou a saída do jogador Enzo Fernández.

Independentemente do significativo encaixe financeiro realizado, o Servir o Benfica não pode deixar de assinalar a forma como os sócios foram mais uma vez iludidos. Já é tempo de acabar com os truques de manipulação e comunicação.

Por que é que o Benfica paga, de acordo com a comunicação à CMVM, 6,56% de comissões de intermediação de um jogador que não queria vender?

Quem recebeu cerca de 7,6 milhões de euros por estes serviços e em que consistiram?

Qual é o valor real que o Benfica recebe e em que prazos?

Por que não foi feita uma queixa formal contra o clube depois da forma como abordou o jogador, assumida pelo treinador Roger Schmidt em conferência de imprensa?

Foi o Benfica formalmente obrigado a aceitar a proposta do Chelsea ao abrigo de alguma cláusula formal?

Não bastam palavras para mudar uma mentalidade mercantilista que não consegue fazer frente a interesses laterais ao clube. São necessárias acções! Nenhum projecto desportivo abdica de um campeão do mundo e melhor jogador jovem do torneio a meio da época. Nenhum.

Sentimo-nos enganados. Queremos uma direcção que não se esconda à sombra do seu treinador. Queremos um presidente que fale verdade aos sócios e cumpra a sua palavra. Exigimos a transparência prometida!

Viva o Sport Lisboa e Benfica".

André Almeida rescindiu o contrato com o Benfica. O lateral-direito, de 32 anos, estava ligado aos encarnados até final da presente temporada mas as duas partes decidiram colocar um ponto final no vínculo. O defesa - que não entrava nas contas de Roger Schmidt - não conseguiu encontrar colocação em janeiro, ficando agora livre para decidir o seu futuro.
André Almeida chegou à Luz em 2011/12, sendo esta a 12.ª temporada nos encarnados. Esta época não disputou qualquer encontro.

2 comentários:

  1. E PLURIBUS UNUM!
    Muitos problemas criados em Janeiro teriam sido evitados se o Presidente Rui Costa, em Julho, tivesse escutado os catedráticos da bola e os verdadeiros verdadeiros. Eles bem avisaram dos perigos de se gastar dinheiro à toa em jogadores mercenários quando havia muitos e melhores ao desbarato por aí. 6 meses depois aí estão os milhões e as horas de sono perdidas como que a dar-lhes mais uma vez razão.
    «O Benfica é muito maior do que apenas um jogador, precisamos de jogadores que se sintam apaixonados por jogar no clube. Houve um clube que pagou a sua cláusula e temos de aceitar. Vamos seguir em frente, com outros jogadores de qualidade que estão aí para aparecer». Acabe como acabar a sua permanência no SLB Roger Schmidt entrou para a galeria dos homens (não apenas dos treinadores de onde me parece difícil apagá-lo dessa lista) mais dignos e competentes que já serviram o Benfica. E já agora o Presidente Rui Costa, também! Não consigo imaginar os dias difíceis que terá passado e os indivíduos sem escrúpulos com que foi forçado a lidar! O seu silêncio profilático diz muito da luta (nem faço a conta aos maços de tabaco que entretanto devorou) que terá travado consigo mesmo para manter a postura que um líder deve ter! Por mim é um assunto encerrado. Para hoje fica essa promessa de não mais mencionar os excrementos.
    João Mário. Esta é uma estória verdadeira, remonta à época 2021/21, quando o médio do Inter milanês, emprestado aos sapos do alvalixo, assinou contrato com o Benfica. O Maqueiro Vagandas, com a soberba característica dos viscondes falidos, esticou a corda para além do razoavel. João Mário cansou-se de ser joguete e o Benfica avançou. Ainda sem contrato assinado, o Benfica apenas tinha a sua palavra, João Mário foi convidado pelo seu grande amigo Gonçalo Paciência (filho do fruteiro Domingos com o mesmo apelido) a passar uns dias em sua casa. E foi lá que o clube da fruta o tentou aliciar com um contrato duas vezes superior ao que iria auferir no SLB. Educadamente disse não, que só tinha uma palavra, avisando o seu amigo Paciência para nunca mais lhe fazer tamanha afronta. Depois dos catedráticos da bola o achincalharem duramente (recordo os mais assanhados que o levariam de borla ao aeroporto para o despacharem para longe) Roger Schmidt, em meia dúzia de dias, percebeu o que poucos tinham visto. Que o João, além de líder, integrado num sistema que potencie as suas qualidades é uma tremenda mais valia. Como homem não preciso acrescentar mais nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As convicções dos catedráticos da bola andam pela rua da amargura. A de viajar no dia do jogo, que em caso de desaire será explorada até à exaustão, e a das ausências dos insubstituíveis (os dois avançados titulares não jogaram) por lesão são apenas algumas das várias que ontem saíram de Arouca chamuscadas. A da pressão, à condição, já nem sequer me dá tesão. Quem me continua a dar tusa é o Petra Musa. A jogar aos bocadinhos o aríete croata leva 4 golos (o Paulinho tem dois) a contar para o campeonato. E tem apenas 24 anos.
      O dia, que acabou em beleza, foi um maná para a MDCSDQT. O que ontem facturaram (filão inesgotável) em clics cobre o que ganham num ano inteiro com notícias dos sapos e do clube fruteiro! Por mim, que bem cedo me desliguei dessa esquizofrenia colectiva, a meio da tarde, com as SMS que me iam chegando, comecei a ficar seriamente apreensivo. A minha preocupação/medo passou a ser o bem estar do Francisco Leonel Lima Silva Machado! Vamos que um dos patos bravos desta vida resolve bater os (para eles cagativos) 60M€ da clausula do Chiquinho em cima do fecho do mercado! Onde raio iriam Roger Schmidt e Rui Costa desencantar um substituto à sua altura?
      E pronto. Nem o areal impróprio para consumo, um árbitro indecoroso e um fiscal de linha obsceno, conseguiram evitar que o perfume do elegante João Mário, o rigor táctico de Aursnes/Florentino, a dupla de ferro Otamendi/António Silva, a argúcia de Gonçalo Guedes, as pilhas do Grimaldo e o comprometimento de toda a equipa, me obrigassem a deitar com a pressão subjacente da vantagem conquistada. Só eu sei o que me custou pegar no sono, à condição! Como um sapo dormiu o Luís Camelo da CNN Portugal que no primeiro dia do mês vaticinara: «segundo lugar do Benfica no final de janeiro não me espantava nada». 10, 11 e 18 pontos de avanço dão-lhe razão redobrada.
      Ao resto o que é resto. Ao clube da fruta não chegaram propostas por João Pinheiro e Soares Dias e para o melhor guarda-redes (Diogo Costa) da Ribeira o mercado da fruta tornou-se demasiado curto. À margem destas chatices milionárias mantiveram-se o mergulhador Taremi e o fantástico Eustaquio (incrível como o foculporto conseguiu esconde-los do mercado) apesar do tremendo mundial que fizeram!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...