01 fevereiro 2023

Dragões 'atiram-se' a Varandas: "Só se podem queixar da própria incompetência"; "Falta ao FC Porto conquistar a Eusébio Cup, os 5 Violinos e o Torneio Guadiana"

O FC Porto tem colecionado muitos títulos internos e a nível internacional desde que Pinto da Costa assumiu os destinos do emblema portuense, há 40 anos. E se ao longo das décadas muitas têm sido as taças a chegar ao museu azul e branco sejam elas de provas domésticas ou da UEFA, nos últimos meses o FC Porto tem sido mesmo hegemónico, conquistando tudo aquilo que a nível oficial há para conquistar.
Em Portugal, nesta altura, todos os títulos ao mais alto nível existentes pertencem ao FC Porto que é o campeão nacional em título, vencedor da Taça de Portugal em título, dono da Supertaça Cândido de Oliveira e da edição mais recente da Taça da Liga, que conquistou frente ao Sporting no sábado passado, em Leiria.Perante tudo isto e em comentários irónicos, Nuno Lobo, antigo candidato à presidência do FC Porto, nota que ainda faltam alguns troféus para as vitrines do Estádio do Dragão. E espera que esses possam chegar no curto prazo para satisfação dos corações portistas.
"Falta ao FC Porto conquistar três dos troféus mais importantes da história do futebol, são eles: Eusébio Cup, Torneio do Guadiana e Troféu os 5 Violinos", mencionou, em jeito de alfinetada aos rivais Benfica e Sporting.
Nuno Lobo espera que o clube presidido pelo presidente Pinto da Costa possa receber um convite para participar nestas competições de pré-época, em breve.
"Anseio pelo dia que convidem o FC Porto. É possível?", pergunta Nuno Lobo, em mensagens deixadas na conta na rede social Twitter, onde assinalou que a conquista da "Taça da Liga já era".
Perante o atual contexto dos troféus a nível interno, o antigo candidato à presidência do FC Porto admite que compreende a insatisfação entre os rivais.
"Campeões em tudo. Compreendo a frustração, privação do sono, azia, das gentes da Extremadura e arredores, há sempre a hipótese mesmo que remota de mudarem de clube", indicou Nuno Lobo.
No último sábado perante o Sporting, em Leiria, o FC Porto venceu a primeira Taça da Liga da sua história, derrotando os leões na final da competição.
Depois de várias edições onde o FC Porto não conseguiu vencer a prova, Sérgio Conceição conseguiu agora entregar o troféu para as mãos de Pinto da Costa, como lhe tinha prometido há várias épocas atrás. Assim, o FC Porto, à imagem dos seus rivais, passa a ter a possibilidade de dizer que já conquistou tudo aquilo que havia para conquistar a nível oficial no futebol nacional.

"Só se podem queixar da própria incompetência". Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, criticou as palavras de Frederico Varandas no final da Taça da Liga. “Disse uma série de mentiras. Resolveu dizer que nos jogos com o FC Porto é sempre a mesma coisa, muitas expulsões. Esqueceu-se de dizer que dessas, duas foram pós-jogo e que o FC Porto também teve duas assim. E esqueceu-se de ir ver os lances. Alguém põe em dúvida a expulsão do Paulinho? Deu uma cotovelada na cara do Otávio”, referiu, antes de continuar.
“O Sporting não tem razão de queixa, faz este estardalhaço para disfarçar a própria incompetência que advém dos três campeonatos conquistados em 40 anos. Se fossem mais competentes, se não desbaratassem as equipas... Elogiam muito a formação do Sporting, mas depois não sabem aproveitar. Só se podem queixar da própria incompetência.”

9 comentários:

  1. Claro Xico Piolhoso, a expulsão do PAulinho não deixa dúvidas, e a do Wendell? Que puta de lata.

    ResponderEliminar
  2. Nuno PARVO Lobo anda distraído
    A frutaria ganhou a taça João Pinheiro

    Sou benfiquista mas reconheço que João Pinheiro ROUBOU o SPORTING

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E avanço já que o SPORTING vai ser roubado contra o Braga e contra o fcp

      VAI UMA APOSTA???

      Eliminar
  3. Pois falta, Donato Ramos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais o Izidoro Rodrigues da A.F.de Viseu!... kkkkkkkkk

      Eliminar
  4. Depois de tantos dias saborosos, de chegarmos ao ponto de sermos detentores dos 4 troféus nacionais, em simultâneo, o normal é que venham alguns dissabores.
    Não se ganha sempre, não se perde sempre...
    E depois ainda existe a azia que se vê com cada vitória nossa...esta azia, escandalosamente visível em tudo que é comunicação social (supostamente isenta) vale tanto como o levantar dos troféus.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente com aquela figura de opereta bufa, chamada Francisco J. Marques. Por acaso o Sporting é incompetente, pois só ganhou 3 campeonatos em 40 anos. Deveria entrar, há muito, na dita " competência " do FCP dirigida pelo padrinho. O SCP, é incompetente em não querer árbitros a apitar os jogos, que o prejudiquem como o Godinho, o Paixão, etc, etc. O Sporting tem essa malapata: diz mal do árbitro e logo em seguida tem-no a apitar. É incompetente em apitos dourados, alegadamente mandar e indicar dirigentes de outras equipas, alegadamente formar planteis de outros clubes e, quanto a fruta, o Bolhão é muito melhor que a Praça da Ribeira. Para além de ter a sua guarda pretoriana, sempre disposta a ameaçar, quem tente prender o padrinho. Já agora, deixo aqui uma sugestão: o Presidente da Câmara do Porto e Dragão de Ouro, porque não usa esta guarda pretoriana para combater o tráfego de droga na sua cidade?. Ao que dizem, esta guarda pretoriana, é também, muito competente nestas coisas....

    ResponderEliminar
  6. Então a guarda pretoriana vai combater-se a si própria?!

    ResponderEliminar
  7. Falta o título de matar pessoas quando são campeões e transferência milionárias de costuias para paços Ferreira esse é título do FC 🐷

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...