12 fevereiro 2023

"Benfica teme que programa de análise e performance caia nas mãos do FC Porto". Dragões 'gozam' com a notícia

O Benfica suspeita que o FC Porto esteja a fazer espionagem através de um programa de alta performance desportiva que até há pouco tempo estava exclusivamente ao seu serviço, escreve o jornal Correio da Manhã.
Todas estas dúvidas surgiram quando os dragões assinaram uma parceria com o Ismai (Universidade da Maia) que visa, em parte, estabelecer o FC Porto Football Sciences Institute (desenvolvimento da formação, investigação, novas ferramentas tecnológicas, etc.).
O diretor do KICk, projeto que pertence ao Human Performance Department do Benfica, chama-se João Viana, que também é diretor do doutoramento de Ciências de Desporto da Universidade da Maia e vice-diretor do Cidesd (Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano).
A parceria assinada entre o Ismai e o FC Porto aconteceu em julho e logo aí gerou mal-estar entre a estrutura do futebol dos encarnados, uma vez que João Viana não informou o Benfica. A direção liderada por Rui Costa só teve conhecimento desse facto precisamente após a assinatura do protocolo que contou com a presença de Pinto da Costa, presidente portista.
Agora, as águias temem que o conhecimento de João Viana e programação utilizada há já algum tempo pelo clube no - centro de estágio do Seixal, nomeadamente no futebol de formação, seja aplicado no rival do Norte.

A resposta dos dragões saiu com tweets de Francisco J Marques: 

"Então vai-se espiar quem é pior? O FC Porto é o detentor dos quatro títulos nacionais. É a única equipa portuguesa a ter vencido títulos internacionais no sec. XXI, no caso quatro. É a única equipa portuguesa a ter vencido a Champions League. É a única equipa portuguesa a vencer a Liga Europa/UEFA, a única equipa portuguesa campeão do mundo, no caso bicampeã, a única equipa a ser pentacampeã e ia espiar quem não tem nada disto? Ah, burros do caraças. É por estas e por outras que andamos há 40 anos a apanhar bonés", escreveu o dirigente.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...