07 fevereiro 2023

Agora sim, Atsu retirado com vida dos escombros; Quem ainda pode deixar o Sporting; Paulinho no clássico só se for...'à Palhinha'; United com 2 alvos na Luz

Depois de muita contra-informação, parece ser agora oficial que o antigo jogador do FC Porto, Christian Atsu, foi retirado com vida dos escombros na Turquia.
Ontem havia sido dado como estando no hospital com uma lesão no pé e dificuldades respiratórias, mas a notícia, difundida em Portugal, foi sendo desmentida na Turquia. Agora confirma-se o melhor cenário para o internacional ganês.
O número de mortos no sismo na Turquia e Síria já ultrapassa os 4300 mortos.

United com 2 alvos na Luz. O interesse do Manchester United na contratação de jogadores do Benfica é informação recorrente nos meios de comunicação ingleses e voltam à tona com dois nomes em grande destaque. Vlachodimos e Gonçalo Ramos estarão entre várias soluções que os responsáveis dos red devils estudam para reforço da equipa de Ten Hag na próxima temporada.
Começando pela baliza, o espanhol David de Gea ainda não chegou a acordo com vista à renovação de contrato e é cada vez mais provável que saia de Manchester no final da época, o que deixa a porta aberta à contratação de um reforço para a defesa das redes.
Olhando para a zona mais adiantada do campo, o nome de Gonçalo Ramos volta a ser apontado para reforço do ataque do Manchester United, que vê o internacional português como uma das opções para compensar a programada venda de Martial. As sucessivas lesões do francês e o escasso rendimento justificam a decisão de saída e, além do camisola 88 da Luz, aponta baterias a Kane (Tottenham) e Osimhen (Nápoles), dois alvos que podem custar verbas a rondar os três dígitos, acima dos 100 milhões de euros. Ramos, é visto como solução mais em conta, pode ganhar andamento nesta corrida.

Paulinho no clássico só se for...'à Palhinha'. A decisão do Sporting ainda não estava tomada ao início da última noite mas terá de ser rápida para que possa ter efeitos práticos no clássico de domingo: depois de o Conselho de Disciplina confirmar ontem o castigo que retira Paulinho do jogo com O FCPorto, os leões estão a analisar um possível recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com pedido de providência cautelar que, a ser aceite, permitiria a Rúben Amorim utilizar o jogador. O procedimento tem semelhanças com aquele que resultou na presença de Palhinha no dérbi com o Benfica, na época 2020/21, na sequência de um polémico cartão amarelo mostrado ao médio frente ao Boavista, no Bessa.
Com Paulinho, agora, o que está em causa é o castigo que resultou da expulsão do avançado na final da Allianz Cup, a 28 de janeiro, diante do FC Porto. Paulinho foi sancionado com um jogo de suspensão (cumprido com o Sp. Braga) pelo cartão vermelho propriamente dito e viu o CD agravar -lhe a pena em mais dois encontros por ter chamado "corruptos" aos árbitros, como ficou escrito em relatório. É esta segunda parte do castigo que os leões ainda podem combater no TAD, com efeitos práticos já no clássico, pois Paulinho só falhou o primeiro desses dois desafios ontem em Vila do Conde, poucas horas depois de o CD ter anunciado que julgou "improcedente o Recurso Hierárquico Impróprio", o que, consequentemente, confirmou "a decisão disciplinar recorrida". É perante estes dados que o Sporting poderá seguir um caminho idêntico ao processo de Palhinha em 2021: um recurso para o TAD, com pedido de medida cautelar. Não havendo tempo para o TAD constituir o colégio arbitral, caberá ao presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) decidir se aceita ou não a providêcia. Um cenário para clarificar na contagem decrescente para o clássico, escreve o Record.

Quem ainda pode deixar o Sporting. Após a transferência falhada para o Valladolid, Jovane foi suplente utilizado mas a sua saída durante os próximos dias ainda não está descartada... apesar de ser pouco provável. Com efeito, todos os cenários estão em aberto, ainda que Rúben Amorim admitira que conta com ele.
Isto porque, escreve o Record, o extremo está a ser cobiçado pelo Alanyaspor e Konyaspor, clubes que pretendem a cedência do jogador, de 24 anos, até ao final da época, com opção de compra. Na Turquia, os clubes têm ainda mais um dia para a inscrição de reforços - de resto, é possível que o prazo seja prolongado devido à tragédia que assola o país.

12 comentários:

  1. Chermiti: o mais recente que Rúben lançou
    Pedro Correia
    18.01.23
    Repare-se em Chermiti. Jogou apenas cerca de 15 minutos contra o Benfica no domingo. Falhou um golo cantado no estádio da Luz. Mesmo assim ontem já apareceu o papá do menino - que é também seu agente - a fazer uma espécie de ultimato à administração do Sporting: «O dinheiro fala mais alto.»

    Nem disfarçam a ganância. E assim põem em risco o futuro lançamento de outros jovens na nossa equipa A.

    Vendo isto, concluo: ainda bem que Chermiti falhou aquele golo contra o Benfica. Se tivesse marcado, o pai dele já estava a engrossar ainda mais a voz, fazendo chantagem sobre a nossa SAD.


    Rescaldo do jogo de ontem
    Pedro Correia
    07.02.23
    De Chermiti. Foi o herói da noite frente ao Rio Ave. Ao segundo jogo como titular, marcou o primeiro golo na nossa equipa A. E meteu-a lá dentro na primeira - e única - oportunidade de que dispôs, aos 84'. Aproveitamento total, beneficiando de um erro primário da defesa vilacondense num lance em que o guarda-redes foi mal batido. Mas a verdade é que estava lá, no sítio certo, aproveitou e passa a integrar a lista dos goleadores leoninos. Nunca esquecerá esta partida, que terminou 0-1.

    pedro correia a ser pedro correia....

    ResponderEliminar
  2. Foi chamada de “manobra genial de engenharia financeira” entre FC Porto e o Vitória SC e entra FC Porto e Sporting. Juventus fez o mesmo e a Federação italiana puniu o clube com 15 pontos

    POR VÁ A FPF DO NAUSINHO DAS FATURAS FECHOU OS OLHOS E OS ALERTAS DAS TVS E OS JORNAIS E CARTILHEIROS NEM VE-LOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o slb até o tarick panja em NY falaria

      Eliminar
    2. O que se passou em Portugal, com os emails e o apito dourado, o benfica e Porto, se fosse num país " normal " como a Itália, já há muito estavam na regional e o Pinto da Costa e o Vieira na cadeia.

      Eliminar
    3. Migang

      do que tu foste falar homem...

      ja sabes que nao podes falar em emails e mala ciao e vouchers e toupeiras e padres e fruta e chocolate e conselhos matrimoniais, coisas mais que comprovadas que na realidade atingiram o fim do que ambos os clubes queriam, ganhar titulos sem margem para duvidas...

      agora falares nisso que lhes doi apesar de se fazerem de cegos surdos e mudos vai fazer com que venham com aquelas 3 ou 4 frases feitas(coitados nao se conseguem agarrar a mais nada)

      vamos ao jorge goncalves que diz a todo o mundo que comprava arbitros, mas que...
      "Os resultados não foram os melhores. Em 48 jogos, 25 vitórias, dez empates e 13 derrotas. Contas feitas, quarto lugar do campeonato, a 18 pontos do campeão Benfica, e eliminado nas duas taças. Na de Portugal, pelo Belenenses, nas meias-finais (3-1). Na da UEFA, pela Real Sociedad, na 2.ª eliminatória (1-2 em Alvalade, 0-0 no Anoeta)"

      comprar arbitros com notas do monopolio dá nisto...

      goes mota

      apontou a pistola mas no fim quem ganhou? pois é, ganhou o carnide, ou seja, nem à lei da bala nos beneficiam e quem ganham os titulos sao os outros...

      a pistola devia ser daquelas do carnvalar que so dao estalinhos...
      mais um azar, bem tentámos, mas no fim titulos, nem vê.los...

      cashball
      bem, o cashball é das coisas mais ridiculas e mais mal feitas de que ha memoria, uma coisa feita às tres pancadas em desespero, unica e simplesmente para meter no caldeirao da corrupção que afinal todos roubam, isto quando o carnide era cercado por todos os lados com as falcatruas que TODA A GENTE VIA, e a propria lampionagem que via mas fingia nao ver e chegaram ao ponto de se vangloriarem, sabiam que era tudo deles e diziam à boca cheia joguem é a bola, calimeros, coisas do genero, era tudo tao deles e o esquema tao bem montado que se davam ao luxo de fazer cachecóis a dizer #colinho, fanfarroes do caralho.

      vieira ja foi, tic tac tic tac....

      Eliminar
    4. Outro alienado com relógio analógico! Cashboleiros a ladrar de corrupção! Enfim.. o Pereira Cristovão a depositar guito na conta do Cardinal.. lololol.. carrega zbordem, razão tinha o saudoso ex-presidente DJ.. cambada de asnos falantes!

      Eliminar
    5. Para teu governo deves ouvir ( está nas redes sociais ) o Ricardo Araújo Pereira, teu consocio benfiquista, no Governo Sombra, sobre o Cashbal. Quanto ao Cardinal, se bem sabes, este fiscal de linha, tirou-nos DOIS CAMPEONATOS. O Cristóvão, fez aquilo ( QUE EU ACONDENO ) não para BENEFICIAR o Sporting, mas sim para ele não ir a jogo do Sporting com o Marítimo, pois toda a gente sabia que iria prejudicar o SPORTING. Não sei se estás a perceber, enquanto o Porto e o benfica pagavam para seu benefício, o Cristóvão pagou para que o tipo não ir a jogo, para nos prejudicar. Vê se vês a diferença. Quanto aos insultos, é normal, quando eras criança o chã não entrava no tua casa.

      Eliminar
    6. De 1961 a 1984 e 2013 a 2017 é que tudo estava bem…………

      Eliminar
    7. Éi está o típico adepto do Alcacete! Não é que para argumentar sei lá o quê este fervoroso adepto do Alcalotes só refere os anos em que o Benfica foi campeão?!?!? Então dos campeonatos do clube do Putedo não falas? Esses sim foram todos ganhos de forma limpa não foram sapo? Impressionante. As orgias do Altis estão aqui bem espelhadas. Os amantes a serem cúmplices. Por isso vom fodem a toda a hora, como no último clássico. Mas como bom batráquio ressabiado o importantes mesmo e marrar na vermelho. Deprimente o mesmo complexo de inferioridade de sempre.

      Eliminar
    8. Hehehehehehehehe, o Migang é que a sabe! O Pereira pagou a um arbitro para este não ir apitar o Sporting... LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL.. muito bom

      Eliminar
    9. Porquê? Foi o contrário? Leu a Sentença? Por vezes a ignorância é atrevida.

      Eliminar
    10. E você? Já leu alguma sentença do Malaciao, dos E-Toupeira, do Emails, dos Vouchers... etc etc??? Alguma condenou o Benfica a alguma coisa??? Ou a justiça só é justa para o Sporting e Porto?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...