Sporting e Tottenham reúnem-se hoje para tentar selar o negócio que tem como objetivo a mudança de Porro para a Premier League: após várias tentativas goradas, os spurs prometeram, garante o Record, chegarem-se à frente com os 45 milhões da cláusula de rescisão do ala direito, de 23 anos, condição imperativa colocada pela SAD para deixar sair o internacional espanhol.
Pagando esta cifra, os verdes e brancos nada podem fazer, existindo, depois, caminho aberto para que os londrinos negoceiem contrato com o futebolista, que tem à sua espera um ordenado milionário, a ronda os 5 milhões de euros brutos por temporada.
O primeiro grande sinal de que a transferência está iminente foi o facto de Rúben Amorim ter deixado o camisola 24 no banco de suplentes frente ao Arouca, promovendo a inclusão de Esgaio no corredor direito. Nos últimos dias, os leões ainda tentaram bater o pé às intenções do emblema londrino, rejeitando, por exemplo, 34 milhões de euros (30 milhões de libras), mais os direitos do avançado inglês Marcus Edwards que estão nas mãos do Tottenham (50%). Chegou-se, também, a falar na possibilidade de incluir jogadores no negócio, mas o Sporting foi irredutível e remeteu - sempre - as intenções spurs para a cláusula.
Dado novo ataque do Totte-nham, a presença do ala na final da Allianz Cup, que o Sporting vai disputar no sábado, não está, de todo, assegurada. As (in)certezas de Rúben Amorim só serão dissipadas depois da reunião de hoje, absolutamente decisiva.
Alvo leonino sabe que é cobiçado. Van Ewijk está na agenda do Sporting para a substituição de Porro e o jogador, também pretendido pelo Fulham, admitiu ao “Voetbal International” que não sabe se vai deixar o Heerenveen. “Há quatro anos estava com os amadores do Excelsior. Agora existem grandes clubes que mostram interesse em mim, isso deixa-me muito feliz. É possível, mas não está na minha cabeça. Gostaria de terminar a época aqui. Sei que existem clubes que pediram informações, mas ainda não é concreto. Mas tudo pode mudar. Quando estava no ADO Den Haag fui emprestado ao Cambuur em poucas horas”, vincou.
Reforço chega hoje ao Dragão. Luan Brito, avançado brasileiro de 20 anos, e aguardado hoje para assinar. Vai reforçar a equipa B, cedido pelo Fluminense.
Benfica pode encaixar 1M€ com transferência. Germán Conti vai jogar no Lokomotiv Moscovo, depois de acertada a saída do Benfica. O central argentino terminava contrato com as águias no final da presente época e esta saída permite libertar uma vaga para outro empréstimo, no caso o de João Victor ao Nantes. No acordo com o emblema de Moscovo, o Benfica pode encaixar um milhão de euros por objetivos.
Logo 30% para o city
ResponderEliminarVARices VERdices!!!
ResponderEliminar"Claríssimo. O Fábio Veríssimo, como se percebe pelo frame, está a dar a lei da vantagem. Se dá lei da vantagem é porque achou que era falta. Então, é um erro técnico com influência no resultado.
O Arouca vai-se atirar ao ar contra este escândalo. E com toda a razão. O que vale é que vem aí um Arouca-Benfica para suavizar a coisa.
É sempre o mesmo cheiro nauseabundo, não muda nada com esta tropa que manda no futebol português.
Depois temos 90% dos jogos com 2.000 pessoas nas bancadas. Ao nível do Luxemburgo."
Verdissimo e um caso grave de desiquilibrio mental e emocional.
Porem-no a apitar jogos do seu amado zporten e o mesmo que dar gasolina a um incendiario com cadastro!!!
Assim o brilhantina Proenca vai conseguir vender o futebol luso talvez ao Burkina Faso
O problema é esse mesmo "O que vale é que vem aí um Arouca-Benfica para suavizar a coisa.", pois vamos esperar que o homem do apito não leve a lição bem estudada e vá "compensar " este erro!
E pelo que li até agora, não vejo grande revolta na gente de Arouca.
Vamos esperar que o Benfica entre forte e não facilite este tipo de gente.
ESPANTO
EliminarConfesso que até agora não acreditava em milagres, mas penso mudar de posição.
Então não é que na nossa Liga, Rafa tem o dobro dos cartões amarelos de Pepe e Otávio juntos?
Se não é milagre, é o quê?
Só um burro é faz uma afirmação destas, digam ao rapazinho para mandar menos bocas durante os jogos e não se atirar tanta vez para o chão sem motivo, se calhar tinha jogado mais vezes na seleção se não fosse tão trauliteiro.
EliminarBurro és tu!!!
EliminarQueres mais trauliteiros e arruaceiros que os 2 brasileiros do teu clube?!
O Proença é lampião como tu e faz parte da MÁFIA que controla o futebol. O SLBatota deve-lhe muitos favores enquanto foi árbitro. Serviu-o religiosamente e como muita devoção, tendo contribuído muito para a podridão que grassa no futebol.
EliminarNestas últimas 15 épocas, o Benfica conquistou em média 80% dos pontos possíveis nos 427 jogos não arbitrados pelo Artur Soares Dias, mas diminuiu o seu rendimento médio em 19%, conquistando apenas 61% dos pontos possíveis nos 42 jogos com a arbitragem de Artur Soares Dias! Como é possível conseguir obrigar o Benfica a conquistar apenas 61% dos pontos possíveis em 42 jogos, num período de 15 épocas, em que no máximo cada clube só enfrentou o Benfica por 29 jogos e o 2º adversário natural mais dificil para o Benfica, foi o Sporting, com o qual o Benfica conquistou 68% dos pontos possíveis nos 21 confrontos diretos que não foram arbitrados pelo Artur Soares Dias. Como qualquer adversário do Benfica num jogo arbitrado pelo Artur Soares Dias, pode ser só por esse facto um obstáculo em média mais dificil que o Sporting, contra o qual o Benfica conquistou 62% dos pontos possíveis nos 29 confrontos diretos entre os 2 rivais.
ResponderEliminarOs dados estatísticos expõe claramente que o Artur Soares Dias, não é um elemento neutral no jogo, no que toca ao FCP e ao Benfica, tanto na enorme diferença de rendimento % médio ou no nº de penaltis.
Todos sabemos que a marcação de uma grande penalidade é a decisão arbitral com o qual o arbitro mais pode influenciar diretamente o marcador numa partida de futebol. E nestas 15 épocas, o arbitro que criou a maior diferença de penaltis entre os 2 principais candidatos ao titulo em Portugal, foi o Artur Soares Dias, que sozinho é responsável de uma vantagem de 12 penaltis do FCP em relação ao Benfica.
Provas de que Artur Soares Dias prejudica o Benfica e beneficia o rendimento desportivo do FCP, não se resumem a grande diferença na forma como decide nos lances na área consoante entejam em causa jogadores do FCP ou do Benfica. Constata-se que o Benfica nos 7 conforntos diretos contra o FCP arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % inferior ao que obteve em média nos restantes 22 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. o Benfica nos 8 conforntos diretos contra o Sporting arbitrados pelo Artur Soares Dias (assinalou 4 penaltis favoráveis ao Sporting nesses 8 jogos), teve um rendimento % inferior ao que obteve em média nos restantes 21 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. Já o F. C. Porto nos 7 conforntos diretos contra o Benfica arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % superior ao que obteve em média nos restantes 22 confrontos arbitrados pelos outros árbitros. o F. C. Porto nos 5 conforntos diretos contra o Sporting arbitrados pelo Artur Soares Dias, teve um rendimento % superior ao que obteve em média nos restantes 24 confrontos arbitrados pelos outros árbitros.
Empiricamente os portistas e os Sportinguistas sabem que num confronto direto FCP-Sporting, nas últimas 15 épocas, o FCP conquistou 60% dos pontos possíveis em 24 encontros sem Artur Soares Dias, mas que nos 5 jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias, ai o FCP já conseguiu arrecadar 80% dos pontos possíveis. Um arbitro que transforme o Sporting num adversário semelhante a uma equipa mediana da nossa Liga (Estoril/Arouca/Gil Vicente/Portimonense, etc), tem obrigatoriamente de ser um aritro bastante favorável aos interesses do FCP, não admire que o Sérgio Conceição esteja sistematicamente a pedir que seja nomeado Artur Soares Dias sempre que tem de defrontar o Benfica ou Sporting.
Meu amigo, porra! Todos os analistas a este jogo, disseram que houve um penalti por marcar a favor do Sporting e duas expulsões poupadas ao Arouca ( uma delas é uma agressão bárbara ao Paulinho, por um lampião) e, como se vê pelo VAR, o golo é muito bem anulado. Não houve falta do Coates e jogar andebol em futebol, parece que é proibido. Sabe que mais: a ignorância por vezes é atrevida. Vá aprender as leis do jogo e não diga disparates.
ResponderEliminarPorto ao colo segundo o (Armando) Evangelista...
ResponderEliminarOs pasquins desportivos são unânimes. Ele é a taça Colinho, ele é a taça Colão, ele é a raça do leão. Muito infeliz se deve sentir o Fábio Veríssimo com o absoluto desprezo da merdia pelo seu excelente trabalho. Pois é! Um bis de Fábio Veríssimo colocou os sapos na final da sua "taça Lucílio". É verdade que o batráquio não brilhou tanto como quando ajudou o Xistra a transformar um resultado de 2-0 para o Benfica num 2-1 a favor do clube da fruta ao intervalo, mas ficou dois mergulhos à frente do Paulinho que, a cada dia que passa, está cada vez mais parecido com o Taremi. É só a liga da farsa arranjar-lhe um nariz de palhaço para o colocar ao mesmo nivel do iraniano.
Do lado contrário quem brilhou mais foi o Evangelista. O foculportista treinador do Arouca, desta feita, não gostou mesmo nada da fruta. Na Taça de Portugal, segundo o Evangelho do Armando, «ser eliminado pelo foculporto é um prémio justo». Na taça Lucílio, contra o colinho do Veríssimo, alto lá que o portoaocolo já não sabe tão bem como isso. E como meteu o Benfica ao barulho - «Não acredito que invalidassem um golo destes a Sporting, FC Porto e Benfica» - presumo que o mentecapto estaria a recordar-se do Benfica 1-3 foculporto quando o Xistra e o VARíssimo, para a mesma competição e deitando a mão ao mesmo portoaocolo, conseguiram aniquilar o Benfica.
Para descanso do Evangelista, o pasquim da fruta, onojo, já garantiu que a outra meia final da sua "taça da cerveja" vai ser «à moda do foculporto». E terá porco? O treinador do Académico de Viseu disse, presumo que sem ninguém lhe perguntar, que é foculportista mas que quer ganhar. O boi do Jamor diz que não treinou os penaltis (dos mergulhos ninguém lhe perguntou nada) e que preparou o confronto como se fosse um jogo da Champions! Espera-se, pois, um jogo tão bem disputado que ponha o Proença a salivar pela final entre os compadres do Altis que dará a conhecer ao mundo (até no polo norte já estão todos em pulgas!) o grande campeão deste inverno.
O Tottenham vem a Lisboa largar 45M€ pelo Porro. Cada um torra o pilin como lhe apetece e se os ingleses não sabem como gastar o seu é um problema deles. Para os sapos, digo eu, será sempre um negócio da China. Esgaio chega e sobra para defender o quarto lugar do Casa Pia e a venda, que se fosse do outro lado da segunda circular ainda daria prejuízo ao Benfica, é uma óptima notícia para os credores e para os bancos. Pode ser que consigam reaver 'algum' dos inumeros calotes dos sapos. Os ingleses, um evangelista que os benza! Depois das exibições do Veríssimo (contra o Benfica e o Arouca) vão levar um gajo que, no máximo, será tão bom como jogador que vai substituir. Porro sai a ganhar, com a algibeira recheada, e, afinal, só cairá um lugar. Do quarto da liga da farsa para o quinto da Premier League. Sentirá muito a falta do colinho do Veríssimo e vai ter que se manter mais em pé. Mas isso já são outros quinhentinhos...
No futebol feminino, quando se trata de arbitragens e de (in)justiça, há poucas ou nenhumas diferenças para o descredibilizado futebol masculino. O CD entendeu suspender a treinadora do Sporting, Mariana Cabral, por oito dias aplicando-lhe uma pesada multa de 11 euros por «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos». Oito dias (um jogo) eu ainda dou de barato. Agora, 11 euros de multa? A que instituição bancária vai a sapa ter de bater para obter o crédito que lhe permita satisfazer a gula do conselho de disciplina?
EliminarTivessem este rigor na liga da farsa e o treinador do foculporto, há muito, tinha ido à falência. Mas vá lá. Olhando para 2018 e se nos recordarmos que o mesmo CD condenou Brahimi a uma multa de 19,13 euros por apertar o pescoço a Niltinho (jogador do Chaves), temos de reconhecer que a multa de 11 euros pelo «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos» nem foi muito severa! Deve ser por isso (com receio das multas) que, no balanço da primeira volta, o clube da fruta é a equipa mais disciplinada do campeonato!
O pasquim onojo, sempre tão apegado aos 'flops' do Benfica e aos recordes do clube da fruta, tem tido um desrespeito total pelos sucessivos sucessos do fenomenal Fabio Silva. E não é que já nem do golo que o prodígio dajantas marcou ao Coimbrões se recordam!
O flop Fábio Silva rendeu 40 milhões à custa do Mendes...
EliminarBelo negócio!!!