01 janeiro 2023

Pedro Porro está de saída; Enzo Fernández já não deverá voltar a jogar pelo Benfica; Taremi: “Grato a Sérgio Conceição até ao fim da vida”

A garantia chegou de Inglaterra nas últimas horas: O Tottenham estará muito perto de fechar a contratação de Pedro Porro, que será o primeiro reforço de inverno dos Spurs.
Segundo a notícia, o negócio deverá ficar fechado nesta primeira semana de 2023, com o Sporting a receber 40 milhões de euros pela transferência.

Enzo Fernández já não deverá voltar a jogar pelo Benfica. Pelo menos, e segundo o jornal O Jogo, é esse o cenário que está a ser traçado pelo Chelsea, o emblema que está na frente da corrida para o contratar, e pelo próprio médio, que já não esperava ter alinhado em Braga e acredita que o seu passe estará vendido antes das águias entrarem em campo, dia 6, com o Portimonense.O presidente do Benfica, Rui Costa, já foi informado pelos representantes do jogador que este acertou um acordo contratual com o Chelsea, clube que está agora a tentar alcançar um entendimento final em torno do valor a pagar pelo melhor jovem jogador do último Mundial.
A cláusula de rescisão são 120 milhões de euros, mas os constrangimentos ditados pelo “fair-play” financeiro da UEFA não lhe permitem fechar a transferência com um único pagamento, como desejado pelos encarnados. Significa isto que podem até pagar mais, mas dividido por vários exercícios financeiros ao longo de dois ou três anos.
Isto deixa o assunto nas mãos do líder benfiquista, que já foi informado pelo próprio jogador que quer jogar pelo Chelsea já em janeiro, tendo Enzo pedido para que fosse facilitada a concretização do processo. Aliás, o médio não tinha sequer nos seus planos jogar em Braga, como não tem a possibilidade de ser ainda opção para o Portimonense.
Há outros clubes também na corrida, como o Liverpool e o United, que apontam mais para a janela de junho. Por isso, o Chelsea aperta e a transferência está por horas.

“Grato a Sérgio Conceição até ao fim da vida”. Taremi foi considerado pelos leitores do jornal O Jogo o melhor jogador do Ano e entre agradecimentos o internacional iraniano não esquece o seu treinador, Sérgio Conceição.
"Quando trabalhas com um treinador como o míster Conceição, sabes que tens de dar sempre o melhor. Se falhares num pormenor, por mais pequeno que seja, vais para o banco. O FC Porto é a equipa perfeita para alguém que queira trabalhar no limite, treinar e jogar bem. Se isso não acontecer, esse alguém vai para o banco. É algo que só pode ser bom para nós e é essa a linha que tentamos sempre seguir. Treinamos bem e, no que me diz respeito, sinto que o míster puxou pelo melhor de mim, deu-me motivação para marcar golos e fazer assistências. Ele sempre me disse isso, desde o início: “Se trabalhares bem, se te desafiares, os golos e as assistências vão aparecer”", disse Taremi.
"Como encaro os elogios do míster? São bons de ouvir e é simpático da parte dele. Aprendi muito com o míster Conceição. Tentamos cumprir com tudo o que nos diz e todos os pormenores tornam-se importantes. Gosto de sentir isso. Esse é um dos fatores que me fazem gostar dele. Vou estar grato ao míster até ao fim da minha vida", garantiu ainda o goleador dos azuis e brancos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...