O Benfica viu a margem na frente do campeonato ficar mais curta com o empate no dérbi contra o Sporting, com SC Braga e FC Porto a aproveitarem a igualdade entre os rivais lisboetas para se aproximarem do líder encarnado. Já o clube de Alvalade disse praticamente adeus ao título, embora a matemática permita esse sonho em tons de verde e branco.Mas trata-se de algo que a plateia leonina não acredita que possa vir a ocorrer nesta temporada, dado que são vários os adversários que estão à frente dos leões na classificação. Ou seja, não basta que perca pontos um rival, mas sim os três que estão à frente do Sporting, precisando também a equipa de Rúben Amorim de vencer os seus jogos. Só assim a distância fica mais curta e pode haver uma aproximação.
Perante o contexto atual do campeonato e a realidade da tabela classificativa, António Bagão Félix, antigo ministro das Finanças e conhecido adepto encarnado, acredita que o Benfica já garantiu que ficará à frente dos leões no final da época, embora, admita, esse 'título' de pouco sabe ao 'terceiro anel' do Estádio da Luz.
"Prefiro o ditado popular de que candeia que vai à frente alumia duas vezes. Nós no Benfica não nos contentamos em ficar tão-só à frente do Sporting (o que está praticamente assegurado)", salientou Bagão Félix, em declarações no jornal A Bola, onde reconheceu que o empate no dérbi com o Sporting, mesmo deixando os leões com 12 pontos de atraso em relação ao Benfica "soube a pouco."
Gonçalo Guedes regressa ao Benfica. Já chegou a Lisboa o avião privado que trouxe Gonçalo Guedes, acompanhado da namorada, desde Birmingham. No aeroporto à espera do jogador estava Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica com quem logo trocou um abraço, e o avançado vai ser reforço até final da temporada, chegando ao plantel de Roger Schmidt por empréstimo, sem opção de compra, do Wolverhampton.
«Estou muito feliz por voltar, falamos depois», disse apenas aos jornalistas.
Nas próximas horas, Gonçalo Guedes cumprirá os exames médicos para depois assinar contrato e ser apresentado pelas águias, quem sabe a tempo de já integrar a convocatória para o jogo com o Santa Clara, no sábado, para a 17.ª jornada da Liga.
Este será o regresso do internacional português ao Benfica, precisamente seis anos depois de ter sido vendido ao PSG por 32 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...