29 janeiro 2023

Franceses com alvo em Alvalade; Pérola do Benfica apontada a novo destino; Defesa do FC Porto desejado mas não deixa o Dragão

A saída de Jovane deverá ser consumada até ao fecho da janela de mercado. Pouco utilizado por Rúben Amorim na primeira metade da época, em parte devido a uma lesão muscular, o avançado tem recebido diversas sondagens . Entre os clubes que já manifestaram interesse, segundo o jornal Record apurou, estão os franceses do Auxerre (19.º na Ligue 1) e do Bordéus (2.º na Ligue 2).
Nas últimas horas foi noticiada igualmente uma proposta da Salernitana (14.ª na Serie A), tendo em vista um empréstimo com opção de compra.
O nome de Jovane estará bem cotado no clube italiano, segundo informações do jornalista Gianluca Di Marzio. Até ontem, porém, o Sporting não recebera qualquer sondagem do emblema de Salerno.
Jovane, de 24 anos, renovou contrato com os leões até 2025, em agosto. Desde então fez 9 jogos e 170 minutos.

O médio Cher Ndour está nos planos do Standard Liège tendo em vista a temporada 2023/24. Em final de contrato com o Benfica, o jovem, de 18 anos, tem resistido a renovar com os encarnados o que aponta claramente para a saída no próximo verão. Segundo o portal ‘Footnews’, o atual quinto classificado da Liga belga está atento à situação do italiano que o Benfica contratou em 2020 à Atalanta e pondera apresentar em breve uma proposta de pré-acordo. Ndour ajudou a conquistar a UEFA Youth League e também a Taça Intercontinental sub-20 e nesta temporada tem sido titular indiscutível na equipa B das águias. Nos últimos tempos foi associado aos italianos da Salernitana, sendo também noticiado o alegado interesse de clubes mais poderosos como a Juventus, Bayern Munique e Manchester United.

Defesa do FC Porto desejado mas não deixa o Dragão. Outrora associado a Coritiba e AEK de Atenas durante esta janela de transferências, João Marcelo será um dos alvos que o São Paulo quer fechar até terça-feira. A informação foi avançada pelo jornal “Lance”, mas segundo fontes consultadas pelo jornal O Jogo, o central não deixará o FC Porto este mês.
O brasileiro renovou recentemente até 2027 e, apesar de jogar na equipa B, faz parte do plantel principal.

3 comentários:

  1. Taça da carica!
    A estratégia é a mesma de sempre. Se o clube da fruta sempre se deu bem com os artolas de Lisboa porque razão iria mudar? O António Garrido era o melhor árbitro português. Viu-se aonde a brilhante carreira o levou. O rolha Proença - de 'cócaras' - também a seu tempo foi declarado o melhor árbitro português. A liga da farsa e os árbitros portugueses ausentes do mundial é o seu melhor legado. O dragão Jorge Sousa foi muitas vezes colocado no mesmo pedestal. Soares a Dias carregou o epífito de melhor árbitro português durante os últimos dez anos. E, como quem não quer a coisa, já passamos do melhor pasteleiro para o melhor João Dióspireiro. O Dióspireiro do golo roubado a Darwin por menos de meia rolha! A própria televisão do Benfica, que andou anos a lambuzar o Soares Dias - ai de quem lhe apontasse as malfeitorias (como o José Manuel Antunes) que arriscava os dias contados - reiteradamente acredita que o João Dióspireiro substituiu com vantagem o bom e velho pasteleiro. Os arautos do dióspiro espalham a boa nova. Verdadeiros e fieis abanam as orelhas.
    A história diz-nos que, tal como o João Dióspireiro, Tiago moedas Martins (esteve no VAR) foi repetidamente achincalhado aquando o foculporto 0-1 Benfica. No último Benfica-Sporting - demostrando ter aprendido a lição - moedas Martins acabou elogiado, glorificado por toda a MDCSDQT pelo seu (excelente) trabalho de sap(o)a. No fim do roubo declarado Paulinho enviou-lhe um pedido de noivado. Os sapos, definitivamente, declararam-se fãs do mentecapto. O clube da fruta aproveitou a oportunidade para lançar a candidatura do moedas como o melhor VAR que a porcalhota pode dar: com este batráquio sabujo até o Barrasco Santos (destacado para o Arouca-Benfica) pode ficar afastado por uns tempos. Esperto como um alho, Martins percebeu tudo o que tem de fazer para ser o VAR preferido dos merdia. Uma coisa é gozar com o Benfica, outra é não cumprir as regras (porto ao colo) reescritas pelo clube da fruta.
    João Dióspireiro foi elogiado pelo boneco antes e depois da peleja. Como já foi declarado o melhor árbitro português eu aposto um camião de dióspiros e três toneladas de lixivia em como passará incólume na MDCSDQT pela segunda batalha campal que está envolvido entre as comadres desavindas. Paulinho (amuado) já pediu de volta o anel de noivado e o moedas, por uns dias, perdeu parte do encanto que acrescentara no último jogo (na Luz) dos sapos. O Maqueiro Vagandas, na calha para ser padrinho, perdoar-lhe-á a afronta quando for destacado para um novo jogo do Benfica. Aquilo incha mas passa-lhes depressa. «São novos e resistentes e isto vai acabar por mudar».
    A fauna. Assim que acabou a batalha a Bolha anunciou imediatamente que os porcos tinham finalmente matado o borrego. Adán, sacudindo as penas, disse não, foi um frango. Os lagartos, digo eu, foram comidos de cebolada por um javali de língua azul. Nas bancadas, o bandido e o maqueiro, separados por um rolha, assistiram de cátedra ao espectacular rebolar no chiqueiro. No meio, o Pinheiro. Extremamente manso para os porqueiros bravo qb para os sapos. O boi do Jamor, vinte anos depois, concluiu que não vale a pena desvalorizar a carica. A MDCSDQT escutou e imediatamente publicou uma lista onde a taça da cerveja passou a valer tanto como a liga dos campeões. V. Setúbal e Moreirense colocaram-se no patamar do clube da fruta mostrando orgulhosos as suas. Peido da Costa, sem se conseguir livrar desta, disse aos pés-de-microfone que só foi "pena os very lights" na única que levará para a cova. Diz quem conhece o peidoso que só as facadas do Marco orelhas lhe dão mais tusa que uma pitinha nova. Temendo pelo seu telemóvel o Maqueiro Vagandas garantiu que também é jovem e que pode esperar até ao dia em que o pinto (defunto) relançar a carreira na fabricação de tijolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não parece mas também houve uma espécie de jogo em Leiria. Uma guerra de mergulhadores e arruaceiros onde o mais porco (Otavio) saiu tão limpo como os troféus do Raúl Alarcón e do Amaro Antunes que abrilhantam o museu da fruta. O prémio mergulho, ex aequo, vai para o Pepê e o Pepe. O alado fruteiro merece-o pelo vistoso salto sem rede que protagonizou aos 52 mts. O reiterado arruaceiro leva-o pelo mortal à retaguarda na sequência de um pequeno arrufo de namorados com Paulinho.
      O relvado esteve tão repleto de experts que até Taremi se sentiu deslocado! Paulinho, com adversários à altura, provou não passar de um (anjinho) sapinho. Ugarte, discreto e com apenas duas faltas, viu o cartão amarelo aos 31 mts. Na Luz precisou de 9 com igual ou pior gravidade para o pasteleiro lhe mostrar (61 minutos) a respectiva cartolina. Matheus Reis foi dos poucos em campo, e o nariz do João Dióspireiro que o diga, a demonstrar ter a cabeça no lugar. O empresário Miguel Pinho, mostrando que não perdeu qualidades, apresentou credenciais logo aos 10 mts de jogo. Para os milhares de euros (oferecidos) do Benfica chegou-se à frente o (mãos largas) Adán. Só falta conhecer o preço do frango e o nome do actor que, na próxima reportagem da SIC, vestirá o fato do generoso guarda-redes dos sapos.

      Eliminar
  2. Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

    - Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
    - Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
    - Contenham insultos, agressões, ofensas;

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...