17 janeiro 2023

Foi apontado ao FC Porto mas segue para Espanha; "Devem ter dito ao Schmidt que desde que veio o VAR nunca mais ganharam nada"; Defesa despede-se do Benfica; Arguidos da SAD. FPF instaura processo disciplinar ao Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF instaurou um processo disciplinar ao Benfica. A informação foi veículada em comunicado pelo organismo que tutela o futebol português, ainda que não estejam explicados os motivos desta decisão. 
Foi apenas dado conta que se procedeu à "instauração de processo disciplinar à Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 10 de janeiro de 2023, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social". Tudo indica que esta decisão seja o resultado do facto da SAD do Benfica, Rui Costa, Soares de Oliveira, Nuno Gaioso e José Eduardo Moniz terem sido constituídos arguidos num processo que se encontra ainda em investigação. De acordo com a mesma nota, refere-se que isto acontece "na medida em que a factualidade agora conhecida possa ser diversa daquela apreciada em outros procedimentos disciplinares". Ou seja, poderão surgir novos dados que levaram a que o Conselho de Disciplina considere relevante entrar em campo.  
De qualquer forma, tal não acaba por ser propriamente surpresa, uma vez que é normal a Justiça desportiva instaurar processos disciplinares, quando a Justiça civil leva a cabo investigações sobre clubes ou agentes desportivos. Ainda assim, é preciso referir que a SAD e os atuais e antigos responsáveis do clube da Luz não estão acusados de nada e que apenas foram constituídos arguidos, de modo a evitar o arquivamente dos processos.

"Devem ter dito ao Schmidt que desde que veio o VAR nunca mais ganharam nada". O dérbi entre Benfica e Sporting que terminou empatado a duas bolas, no Estádio da Luz, continua a dar que falar e Fernando Mendes, antigo jogador português, que representou Benfica, Sporting e FC Porto, admite que não compreende as críticas que o técnico alemão fez à arbitragem após o clássico lisboeta.
"Não é um lance claro. É claríssimo de grande penalidade. Não há muito a dizer sobre isto. Ponto", comentou o confesso adepto dos leões, que lembra até que "o senhor Roger Schmidt era a lufada de ar fresco do futebol português", como se chegou a dizer quando o técnico assinou pelos encarnados.
E deste modo, Mendes não percebe como é que vem agora criticar a arbitragem, mas lança uma pista para o ar. "Devem ter-lhe dito que desde que o VAR veio para o futebol português nunca mais ganharam nada", salientou Fernando Mendes.
O antigo jogador considera que "enquanto não houve VAR eram penáltis e saltos para a piscina", mas agora essas situações, sublinha, são passadas a 'pente fino' pelo VAR.
"Devem ter-lhe dito que desde que o VAR veio nunca mais ganharam nada", disse Fernando Mendes, em declarações num programa de desporto da CMTV.
A este respeito, refira-se que o Benfica foi campeão nacional em 2019 já com VAR em ação nas competições nacionais de futebol em Portugal.
Em todo o caso, Fernando Mendes deixa claro, em seu entendimento, que o VAR deve servir como suporte para evitar os erros dos árbitros em campo.
"Nós gastamos milhões e milhões no videoárbitro para beneficiar o Benfica, o FC Porto e o Sporting? É para quê? Andamos sempre a queixar do VAR", destacou o antigo jogador, notando que a indicação dada por Tiago Martins, VAR do dérbi, a Artur Soares Dias, árbitro do encontro, no lance dentro da grande área entre António Silva, do Benfica, e Paulinho, do Sporting, acabou por se revelar "corretíssimo".
"O videoárbitro teve uma decisão corretíssima e está tudo a queixar-se que não deveria ter ido ao VAR. Isto é inacreditável", lamentou o antigo jogador de futebol profissional.
Por outro lado, Fernando Mendes não compreende como é que Roger Schmidt na conferência de imprensa antes do jogo elogiou as arbitragens e depois do embate criticou o trabalho da equipa de arbitragem do dérbi.
"Colocou a arbitragem portuguesa num pedestal, num andor, todo contente, era uma maravilha, muito satisfeito. Lógico então não haveria de estar satisfeito? Só que quando as coisas lhe tocam a ele, isto é como todos os clubes. Acreditem que isto não vai ficar por aqui", disse ainda Fernando Mendes, em jeito de antevisão.

O defesa Branimir Kalaica foi anunciado esta terça-feira como reforço do NK Lokomotiva, depois de ter terminado contrato com o Benfica. Agora que a sua entrada noutro clube é oficial, o ex-jogador das águias deixou uma mensagem a despedir-se do clube ao qual estave ligado desde 2016.
«Depois de 6 anos ao serviço do Benfica chegou a hora de me despedir. Passei por momentos muito bons (inesquecíveis) e por alguns menos bons como é normal na vida de um jogador. Contudo o mais importante é que dei sempre o meu máximo pelo clube. Joguei com os melhores, treinei nas melhores condições e cresci muito como jogador e como pessoa. Desde que cheguei tive um apoio enorme por parte dos adeptos tanto na rua como no Estádio e serei sempre grato por isso! Do ambiente no estádio nem é preciso falar… Os momentos como o golo contra o Boavista e a festa no Marquês nunca esquecerei (que festa…) irão ficar para sempre na minha mente. Foi um prazer representar o maior do Portugal. Deixo aqui um especial agradecimento á direção, staff, equipa técnica, a todos os treinadores e jogadores com quem tive o prazer de conviver estes últimos 6 anos, foi um prazer!! Agora é a hora de novos desafios…», escreveu o defesa central, através do Instagram.

Foi apontado ao FC Porto mas segue para Espanha. Confirmam-se os rumores que davam conta da mudança de Viktor Tsygankov para o Girona. O internacional ucraniano, que também foi colocado no radar do FC Porto, terminava contrato com o Dínamo de Kiev em junho, mas saiu meio ano mais cedo, após acordo entre os dois clubes.

7 comentários:

  1. """Dino Baggio polémico após morte de Vialli:
    «Sempre houve doping. Temos de investigar o que tomávamos»
    Antigo avançado italiano, que lutava contra um cancro no pâncreas desde 2017, morreu no início deste mês
    Dino Baggio, antigo médio italiano, levantou, em declarações à 'TV7', a possibilidade de a morte de Gianluca Vialli, seu ex-companheiro de equipa na Juventus - entre 1992 e 1994 - e na seleção, estar relacionada com as quantidades de doping que os futebolistas usavam há alguns anos, e pediu que essas mesmas substâncias fossem investigadas, uma vez que "muitos ex-jogadores" têm sido afetados nos últimos tempos.
    "Devíamos investigar as substâncias que tomámos nessa altura. Sempre houve doping. Precisamos de entender se certos suplementes nos afetaram com o passar do tempo. Também estou com medo, está a acontecer com muitos ex-jogadores", começou por dizer.
    E prosseguiu, voltando a levantar preocupações sobre os efeitos das substâncias em questão a longo prazo. "Devemos voltar a ver o que tomámos naquele período. Investigar um pouco sobre essas substâncias. Não sei foi por isso [que Vialli morreu], mas sempre houve doping. Não tomávamos coisas estranhas, eram coisas normais. Mas temos de saber se deixam o organismo passado algum tempo ou se ficam para sempre. Tenho bonitas memórias de Vialli. Era um grande homem no balneário e queria ajudar os mais jovens a crescer", concluiu.
    Gianluca Vialli, recorde-se, morreu no início deste mês aos 58 anos. Lutava contra um cancro no pâncreas desde 2017. """"
    Espera-se que o xarope da W52 não cause a médio prazo problemas aos ciclistas.
    E que a lingua azul nada tenha a ver com isso, para bem dos jogadores, com língua azul
    NÃO PODE VALER TUDO PARA GANHAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está um artolas que está esquecido dos inúmeros casos de doping do seu clube...em praticamente todas as modalidades.

      Eliminar
  2. o nabo mendes só diz asneiras

    ele que se preocupe com o comentario anterior

    ResponderEliminar
  3. Ó Mendes faltou a decisão, também certíssima, de marcar penalty sobre o Rafa. Faltou a decisão, também certíssima, de expulsar o Coates, por atingir o tendão de G Ramos. Faltou a decisão, também certíssima, de expulsar Ugarte. Também já se percebeu que funcionam bem com a coação e a chantagem nos bastidores. Ainda assim, termos conseguido empatar com tantos constrangimentos foi um excelente resultado.

    ResponderEliminar
  4. Coitados, perseguidos por tudo e por todos!!! Sábado atiram-se ao ASD, terça-feira ao conselho de disciplina da FPF, o que mais virá por aí!!! Uma vergonha o que estão a fazer ao sport lisboa e batota, essa escola de virtudes, onde ninguém sabe de nada e muito menos viu alguma coisa!!! Oh Ruizinho, deixa-te de conversas e trata de arranjar três ou quatro milhões para dar ao Rafa, não vá o homem amuar ou desertar...

    ResponderEliminar
  5. A sapalhada anda toda com o pito aos saltos porque empataram o Benfica.
    Pobres diabos, quando não levam uma abada ficam todos felizes. Neste momento fazem a triste figura de serem a puta do FCP. Bom proveito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a roubalheira que foi, excelente foi o Benfica ter empatado.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...