18 janeiro 2023

FC Porto (neste momento) está fora do mercado; Águias perdem dobro dos pontos e defesa piora

A duas semanas do fecho do mercado de inverno, as águas estão paradas no Dragão, perspetivando-se apenas uma mexida no plantel às ordens de Sérgio Conceição, com a iminente saída de Bruno Costa para a Arábia Saudita. Neste momento, segundo garante o JN, não estão previstos reforços para a equipa portista até ao final do mês. Conceição assumiu, na antevisão do jogo com o Famalicão, que “não há milhões” para fazer contratações de peso e, por isso, prefere manter o plantel como está, com a referida exceção de Bruno Costa.
Sem espaço nas opções do técnico dos dragões, o médio está em vias de ser cedido ao Al Khaleej, atual antepenúltimo classificado da liga saudita, num empréstimo com opção de compra. Poderá mesmo viajar para o Médio Oriente já nos próximos dias, depois de já ter aceitado a proposta apresentada pelo clube da Arábia, que pressupõe uma melhoria nas condições salariais em relação ao que aufere no FC Porto.

Águias perdem dobro dos pontos e defesa piora. O recomeço do campeonato, após a paragem para a realização do Mundial, não está a correr de feição às águias. Em três jornadas, perderam cinco pontos – apenas concederam um empate até novembro – e sofreram cinco golos, uma média de quase dois por partida, sendo que, nas primeiras 13 jornadas, sofreram só sete. Uma diferença abissal de produção: frente ao Braga, sofreram a primeira derrota na Liga, por 0-3, e anteontem na Luz cederam um empate (2-2) diante do Sporting. Foram os primeiros pontos perdidos na Luz, no campeonato.
Ao nível coletivo, o Benfica tarda em reencontrar-se e apresenta dificuldades em jogar de forma fluida, apesar de não se terem registado mexidas significativas no plantel, no que diz respeito a saídas e lesões.

1 comentário:

  1. Apareceu hoje uma foto do grunho fjmarques, está com um ar muito envelhecido e gasto deve ser por prever os maus dias que se aproximam... tic tac

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...