20 janeiro 2023

Depois do empate na Luz, Sporting sofre para vencer o Vizela. Golo nos descontos decidiu o encontro; "A tal proposta dos 120 milhões pelo Enzo caiu por terra, deixou de existir"

António Figueiredo admite que pensa de forma diferente em relação ao processo de Enzo Fernández e não pede a saída do centrocampista argentino do clube da Luz, ao contrário do que chegou a defender, a dado momento, na sequência da ida de Enzo Fernández à Argentina por altura da Passagem de Ano.
"Mudei de opinião porque houve muita coisa que mudou. Primeiro, a tal proposta do pagamento da cláusula de rescisão dos 120 milhões de euros parece que caiu por terra e foi uma proposta que deixou de existir", começou por explicar o antigo vice-presidente encarnado, concordando que o centrocampista deve ter reconhecido que o comportamento não agradou à massa associativa do Benfica."O Enzo Fernández deve ter reconsiderado que o seu comportamento não foi o melhor. Deve ter sido, imagino eu, penalizado pela Direção do Benfica. Se na realidade ele mudou de perspetiva e está com vontade de cumprir o contrato com o Benfica, é bom que fique", observou António Figueiredo.
O antigo dirigente das águias lembra que no futebol as coisas mudam de uma altura para a outra. "Houve coisas que mudaram substancialmente desde a semana passada para esta semana", sublinhou ainda António Figueiredo, esperando que o campeão do mundo não volte a ter atitudes como aquela que teve no final de 2022 e começo de 2023.
"O Enzo Fernández tem 21 anos, mas os 21 anos não servem para tudo. Ele já é pai de filhos. Portanto, esta questão da juventude não desculpa tudo", disse António Figueiredo, em declarações na rádio TSF.
Assim, o antigo dirigente do emblema encarnado espera que não mais se volte a verificar algum tipo de atitude deste género no jogador que o Benfica contratou no verão ao River Plate.
"Esperemos que tenha sido um caso isolado e que ele tenha reconsiderado e que esteja de alma e coração para cumprir o contrato e que seja aquilo que foi inicialmente, ou seja, um jogador bastante útil ao Benfica", concluiu o antigo vice-presidente do Benfica.
Enzo Fernández tem vindo a ser aposta de Roger Schmidt nas últimas partidas, depois de ter falhado o duelo diante do Portimonense para o campeonato.
Nessa partida, o camisola 13 do Benfica ficou na bancada, no final de uma semana em que se ausentou para ir comemorar a Passagem de Ano à Argentina, como tinha prometido, e apesar de Roger Schmidt ter dado indicações de que os jogadores deveriam cumprir o plano traçado pela equipa técnica do clube da Luz.

2-1. O Sporting, após ter empatado na Luz, venceu em Alvalade o Vizela, já nos descontos, com um penálti marcado por Porro. Numa segunda parte frenética, os leões chegaram à vantagem por Pote, e deixaram-se empatar num lance que nasce numa bola que o árbitro corta de forma involuntária. O lance foi validado, e a vitória só foi decidida nos últimos instantes, com novo lance polémico revisto pelo VAR. Com esta vitória o Sporting chega aos 32 pontos.

6 comentários:


  1. "Mais dois jogadores com antiga ligação ao FC Porto impedidos de jogar contra os azuis e brancos.
    Já para não falar do melhor marcador da equipa Vitorina - Anderson.
    Todos as semanas é isto... São #40anosdisto"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os adereços dos adeptos do Benfica foram proibidos em Guimarães. Os do Porto não. Nada de novo neste tugão fedendo.

      Eliminar
  2. Mais um mergulho do piscineiro Paulinho! A este ritmo vai concorrer com o piscineiro iraniano para o prêmio de melhor mergulhador do tugão! Ainda vêm ladrar do Benfica. Foda -se, o verdadeiro lodo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levar um pontapé na cabeça não é falta?

      Eliminar
    2. Na cabeça de quem?

      Eliminar
    3. Se tu baixares a cabeça ao nivel da bola jogável pelo meu pé e eu te espetar um biqueiro nas trombas...de quem é a falta ? Minha que só tentava jogar a bola, ou tua que colocas em risco a tua integridade fisica ?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...