Benfica volta a tentar Kamada. O Benfica voltou à carga para garantir a contratação do internacional japonês Daichi Kamada, que no último verão esteve próximo de assinar pelos encarnados – chegou a ter viagem marcada para Lisboa – e que, segundo a CM TV, está a ser negociado para a próxima época. O médio-ofensivo, de 26 anos, encontra-se em final de contrato com o Eintracht Frankfurt pelo que já está livre para se comprometer com outro clube a custo zero. Uma foto que circula nas redes sociais mostra Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias, alegadamente reunido com Roberto Tukada, agente de Kamada, num hotel de Lisboa. Apreciado por Roger Schmidt, Kamada defrontou o Sporting em novembro para a Liga dos Campeões – fez um golo no triunfo dos germânicos por 2-1 – e esteve presente no Mundial do Qatar, sendo titular nos quatro jogos disputados pelo Japão.
Sporting vai atacar o mercado mas deverá perder uma das 'armas'. Hoje é dia de jogo grande, diante do rival Benfica, e o foco semanal, desportivamente falando, esteve exclusivamente apontado ao dérbi. Mas à margem da preparação deste jogo, nos bastidores, o leão foi centrando atenções, marcando posição para os dias agitados que se aproximam.
Quando faltam 15 dias para o fecho de mercado, eis que se aperta o cerco e chega a hora de tomar decisões. Uma certeza: haverá muita vida no leão depois do dérbi. E se a planificação para o reforço do plantel há muito que foi iniciada - e que até já conheceu a finalização de alguns processos como aconteceu com o caso de Mateo Tanlongo, reforço argentino para o meio-campo - existem muitos outros dossiês em cima da mesa que aguardam desenvolvimentos.
Um dos que poderá ficar fechado nas próximas horas, segundo o jornal A Bola, será a chegada de mais uma arma para o trio defensivo, no caso Ousmane Diamondé, central destro costa-marfinense de apenas 19 anos, cedido ao Mafra pelo Midtjylland. Duas caras novas às quais se podem juntar outras. As posições estão definidas, os perfis também, e o leão pode atacar, de forma definitiva, mais alvos: se ala esquerdo perdeu força, para a direita pode ganhar - além de mais um avançado.
E se no que respeita a entradas o leão parece ter bem identificado aquilo que deseja, a incerteza, essa, paira em torno das saídas. Com Pedro Porro a dominar atenções. Chelsea e sobretudo Tottenham continuam a fazer marcação cerrada ao espanhol e prometem voltar à carga após o... dérbi.
Os leões acenam para a sua cláusula de rescisão - €45 milhões de euros - e para os próximos dias estão marcadas reuniões durante as quais o futuro do ala direito será definido. Com a certeza que, em caso de saída de Porro, o Sporting ficará com margem financeira para preparar um plano alternativo. Procurando evitar decisões no último dia...
SC Braga vence Boavista e coloca pressão sobre o Benfica antes do dérbi (veja o resumo)
ResponderEliminarLIGA 14.01.2023 22:27
Por Pedro Manuel Couto
ESTE ARTISTA DA BOLA
SÓ DIZ ASNEIRAS
MAIS PRESSIONADO ESTÁ O SPORTING
POIS SE PERDER FICARÁ A NOVE PONTOS DO BRAGA