06 janeiro 2023

A pérola na mira do Benfica; Atenção Sporting! Tottenham tem prioridade entre Porro e Edwards; Italianos podem avançar por médio do FC Porto

Antonio Conte, treinador do Tottenham, faz contas ao reforço da equipa com Porro e Edwards, mas se na balança o peso do dinheiro para contratar os dois for considerado demasiado elevado e tiver de optar por apenas um deles, o impulsivo treinador dos spurs já fez a sua escolha: Porro. Isto porque o lateral espanhol é, desde a primeira hora, uma das suas obsessões e tem características que assentam como uma luva no sistema de jogo (3x4x3) que o italiano impõe à equipa. Possante, envolve-se nas ações ofensivas, cruza bem e marca golos. Os desequilíbrios que causa agradam sobremaneira ao técnico dos londrinos. Além disso, Emerson e Doherty, os laterais do plantel do Tottenham, ainda não convenceram totalmente o técnico.
Em relação a Edwards, a situação é diferente. Além de considerarem o valor pedido excessivo – cerca de 30 M€, com o Tottenham a ter 50 por cento do passe –, os ingleses têm nos seus quadros vários jogadores com peso para desempenhar funções no ataque. Além dos incontornáveis Kane e Son, contam ainda com Richarlison, Kulusevski, Bryan Gil e Lucas Moura, embora este esteja de malas aviadas para outras paragens.

Joshua Wynder tem apenas 17 anos, mas pode vir a ser reforço do Benfica em breve. Segundo noticiou o jornalista Brian Sciaretta, o jovem central que atua no Louisville City FC Academy estará em Lisboa para visitar as instalações do Benfica, com vista a acertar uma ligação futura às águias. Esse vínculo, a ser acordado, só poderá ser assinado a partir de maio, quando o capitão da seleção de sub-19 dos Estados Unidos completar 18 anos, ele que também é desejado pelo Philadelphia Union, que alinha na Major League Soccer.

Italianos podem avançar por médio do FC Porto. As boas campanhas individuais despertam sempre atenções e, neste contexto, Romário Baró não é exceção. O médio encontra-se, aos 22 anos, a viver um processo de afirmação no Casa Pia, clube no qual atua por empréstimo do FC Porto, e, a pouco e pouco, começa a deixar marca, ao ponto de ter despertado a cobiça de um emblema umbilicalmente ligado aos casapianos, quanto mais não seja por ter o mesmo grupo de investidores: o Spezia. O acompanhamento que os italianos fazem ao clube lisboeta centrou atenções sobre o internacional jovem por Portugal e levou até os seus responsáveis a ponderar um avanço a breve trecho, segundo apurou o jornal Record. Visto como um jogador com características particulares, Baró é, simultaneamente, tido como um diamante por lapidar, dada a margem de progressão que, fruto da idade, ainda lhe é reconhecida. Por essas razões, os responsáveis do Spezia ponderam encetar conversações com a estrutura do FC Porto, a fim de perceber em que moldes seria possível garantir o concurso do jogador. A ideia, refira-se, seria sempre levar o médio apenas no final da presente temporada.
Ainda assim, este será sempre um dossiê que implicará algum trabalho por parte do emblema italiano, na medida em que Baró continua a ser bem visto dentro do universo portista, onde existe a crença de que o jogador não atingiu todo o seu potencial. Uma visão, aliás, que a atual campanha realizada ao serviço do Casa Pia reforça, no fundo. Baró, convém dizê-lo, está amarrado por um contrato ainda longo, que se estende até ao final da temporada 2025/26.

2 comentários:

  1. O Baró fez 400 minutos!!!!!!! é um suplente utilizado e vocês dizem que tem jogado "ah ah ah " parecem o putin: quando morrem 400 russos ele diz que matou 600 ucranianos e e fez ezplodir mais himars do que aqueles que chegaram à ucrannia

    ResponderEliminar
  2. A seguir vai aparecer o um verde a dizer que foi ele que criou todos os barós do mundo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...