02 dezembro 2022

Volta a ser associado ao Benfica; Enzo ameaça ser o argentino mais caro de sempre; Médio colocou o FC Porto à frente da seleção

Eustaquio fechou ontem a sua participação no Campeonato do Mundo na bancada, em face da lesão na coxa esquerda contraída pelo médio do FC Porto na partida com a Croácia. Um problema que podia agravar-se caso fosse utilizado na partida de despedida dos canadianos, frente a Marrocos. No limite, Eustaquio até podia jogar alguns minutos pelo Canadá, mas desde que sucumbiu aos problemas musculares - que já o tinham colocado em dúvida para o encontro de estreia, frente à Bélgica - o jogador estabeleceu rapidamente as prioridades: primeiro o FC Porto e o seu projeto de afirmação no emblema azul e branco, até porque ontem o Canadá só jogou pela honra, dado que não tinha hipóteses matemáticas de chegar aos oitavos de final, escreve A Bola.
Foi ainda Eustaquio quem, no intervalo do duelo com a Croácia, solicitou ao selecionador a sua substituição por Jonathan Osorio por sentir que os problemas musculares podiam comprometer seriamente as hipóteses de recuperar mais depressa. A lesão na face posterior da coxa esquerda não é grave. Com descanso e tratamento, Eustaquio estará em breve pronto para participar ativamente nos trabalhos da equipa, mas os primeiros planos para o seu regresso à base foram redefinidos.
O luso-canadiano deveria apresentar-se no Olival na próxima segunda-feira, tal como acontece com Taremi, mas é provável que antecipe a entrada no centro de estágios do FC Porto em Gaia de forma a ser avaliado pelo departamento médico do clube. O cenário de utilização do jogador na partida com o Chaves, dia 8, uma quinta-feira, parece estar completamente descartado, o que abre a porta à permanência de Bruno Costa no onze. Na sede do Canadá em Doha, Eustaquio foi remetido para trabalho de reforço muscular no ginásio, terapia que deverá manter quando chegar a Portugal.

Enzo ameaça ser o argentino mais caro de sempre. A cotação de Enzo Fernández não pára de subir fruto da qualidade que tem demonstrado no Mundial e aqui ao lado, em Espanha, já não há grandes dúvidas: o médio do Benfica deve tornar-se em breve no jogador argentino mais caro da história superando os 90 M€ que a Juventus pagou ao Nápoles para contratar Gonzalo Higuaín em 2016.
Aos 21 anos, o jogador formado no River Plate está a agitar o mercado uma vez que é marcado em cima por vários tubarões como o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City e Liverpool. Contudo, apesar do peso dos emblemas interessados, a SAD do Benfica tem a estratégia bem definida: Enzo só sai em janeiro caso alguém bata a cláusula de rescisão de 120M€!
Contratado no último verão numa jogada de antecipação dos encarnados em relação à concorrência apertada, o médio assinou até 2027 e os encarnados até aceitaram que o jogador pudesse viajar para Portugal apenas em janeiro de forma a permitir a sua participação até à final da Libertadores. Só que o River foi eliminado da competição de forma precoce – logo nos ‘oitavos’, diante do Vélez Sarsfield, em início de julho – o que lhe permitiu antecipar a chegada à Luz, onde se impôs de imediato como titular indiscutível e peça fundamental na manobra da equipa orientada por Roger Schmidt.
Até ao momento, o camisola 13 das águias disputou 24 jogos, tendo apontado três golos (dois ao Midtjylland e outro ao Arouca) e feito ainda quatro assistências.

Volta a ser associado ao Benfica. Vitinho, extremo de 23 anos que joga no Athlético Paranaense, por empréstimo do Dínamo Kiev, foi novamente colocado pela imprensa brasileira como estando na lista de Benfica, Sevilha e Ajax.
O interesse das águias, porém, garante o jornal A Bola, não se confirma.

3 comentários:

  1. Jan Vertonghen deixou o Benfica no início desta temporada e rumou ao Anderlecht. Poucos meses depois, o defesa-central garante que tem saudades do clube da Luz e diz estar muito orgulhoso do trajeto que a equipa encarnada está a realizar até ao momento. Sobre Roger Schmidt, o internacional belga aponta que o treinador é “a escolha certa”.

    “Sinto falta de Lisboa e dos meus companheiros de equipa. Tenho saudades do Benfica. Estão a ter uma grande época. Estou muito orgulhoso. São um grande grupo de homens. Já os vi jogar. É um clube fantástico, tenho orgulho em ter jogado nesse clube”, adiantou Vertonghen à Sport TV, na noite de quinta-feira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto só comparado com as saudades de Seferovich e do Weigl, sem lembrar o Valshmith!!! Lembram-se??? Estes lampiões são mesmo de rir, metem dó.

      Eliminar
    2. Foda-se.. um adepto de um clube que ganha 7 campeonatos em 50 anos a falar de "dó"!!! Muito bom

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...