Uribe com o FC Porto é um dossiê em aberto e, segundo O Jogo, corre a esperança pelos corredores da SAD de que ainda será possível segurar um dos jogadores mais influentes do atual plantel com um novo contrato. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, não existe qualquer extremismo das partes em relação ao tema, embora ainda existam, como é natural, algumas diferenças para resolver. A principal prende-se com a extensão do vínculo e nem tanto com o vencimento ambicionado pelo atleta. Os dragões ofereceram a Uribe mais três temporadas de ligação, mas este contrapôs com apenas duas, com a expectativa de ainda assinar um último contrato lucrativo quando completar 34 anos.
O processo negocial está longe de estar encerrado e os dois lados prometem continuar a conversar nas próximas semanas, mesmo com a abertura de uma janela temporal que permite a Uribe comprometer-se livremente com outro emblema a partir de 1 de janeiro de 2023. Um dos empresários do médio esteve em Portugal nos últimos dias e até foi convidado para a gala dos Dragões de Ouro, que se realizou segunda-feira, sinal de que a diferença de pretensões não melindrou a boa relação entre as partes. A apresentação de uma contraproposta por parte do internacional colombiano, de resto, revela abertura para continuar, mesmo tendo recebido manifestações de interesse de outros pontos do globo.
Equipas da Turquia, da Arábia Saudita e do México tentaram posicionar-se no sentido de agarrar Uribe, mas até agora poucos lhe oferecem as condições propostas pelos azuis e brancos: uma ligação longa, uma melhoria salarial – a expectativa do jogador é passar a receber acima da fasquia dos dois milhões de euros –, a possibilidade de continuar a enriquecer o currículo com títulos e ainda de jogar a Liga dos Campeões.
Grimaldo apontado a novo destino. Ligado ao Benfica até junho do próximo ano, Grimaldo está a despertar forte cobiça e é agora pretendido na Alemanha, onde o Dortmund estará interessado em garantir a sua contratação.
O conjunto germânico prepara-se para perder Raphael Guerreiro, que tal como Grimaldo está em fim de contrato, razão pela qual procura já o seu sucessor. E de acordo com o portal “Todomercadoweb. es”, a formação alemã está de olho no camisola 3 do Benfica, a par de Juventus e Inter. A dupla italiana, tal como aconteceu com o Nápoles, já manifestou aos representantes do lateral a disponibilidade de pagar ao jogador um salário bem superior ao que este aufere na Luz.
Benfica já prepara saída de Enzo e procura alternativa. O Benfica já está no mercado à procura de uma alternativa a Enzo Fernández, apurou o jornal Record. As possibilidades de transferência do médio argentino no mercado de inverno crescem cada vez mais, principalmente depois de ter chegado uma oferta de 100 milhões de euros à Luz. A proposta, como noticiámos na edição de ontem, foi recusada, mas o sinal está dado. É bem possível que um tubarão se chegue à frente com os 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. Aí, a SAD dos encarnados nada poderá fazer a não ser que Enzo recuse sair em janeiro.
Perante este contexto, as águias procuram antecipar-se a um eventual cenário de saída. Se ela acontecer, os encarnados pretendem ter já um lote de potenciais substitutos do argentino, de 21 anos, para contratarem um reforço de forma célere. Apesar de estar feliz na Luz e preparado para ficar, o camisola 13 é um dos nomes mais quentes desta janela de mercado depois do rendimento demonstrado no Qatar. Não só foi campeão do Mundo pela Argentina, com um papel preponderante, como ainda venceu o galardão de Melhor Jogador Jovem da prova. Desta forma, todos os tubarões têm o internacional pela alviceleste no radar e vários deles têm capacidade financeira para atingir a fasquia dos 120 milhões de euros, como Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Real Madrid e PSG.
Pelo menos por agora, esse tem mesmo de ser o valor a bater para tirar Enzo da Luz. Rui Costa está intransigente e não cede por um valor inferior ao da cláusula, até porque há vários objetivos desportivos para alcançar esta época - vencer o campeonato e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões - e reconhece o peso do médio na estratégia de Roger Schmidt. Até ao Mundial, o jogador foi titular em todos os jogos, à exceção da visita ao Maccabi Haifa, em que cumpriu suspensão.
O Benfica contratou Enzo ao River Plate, desembolsando 10 milhões de euros fixos, mais 8 milhões em objetivos, por 75 por cento do passe. Do montante de variáveis, a SAD já pagou 2 milhões, depois de o argentino ter completado 10 jogos com pelo menos 45 minutos em campo.
Sporting à 'caça' de matador na América do Sul. O Sporting está à espreita de oportunidades de mercado para garantir um avançado. Segundo o jornal Record apurou, os leões estão a avaliar negócios de empréstimo com opção de compra, que permitam à SAD remeter o investimento para o final de 2022/23, de maneira a não sobrecarregar a tesouraria nesta fase, e isto numa altura em que a equipa já foi afastada da Champions, estando também a 12 pontos da liderança do seu campeonato. A prioridade da SAD, segundo o diário, passa pela contratação de um central destro, mas no caso do avançado, também há planos para ir ao mercado, sim, só que em condições que não coloquem em causa a saúde financeira dos leões nem desviem o foco principal do investimento. Assim, um empréstimo com opção de compra é uma solução que os leões consideram adequada à realidade do momento, com a vantagem de suavizar os gastos no imediato; contudo, esse controlo não implicará – nunca – menor qualidade, dado que o Sporting pode, numa ótica de cedência temporária e compra futura, investir um montante considerável num futebolista de qualidade, neste caso até 10 milhões de euros.
Em consonância com a estrutura do futebol, o departamento de scouting já entregou vários nomes para Rúben Amorim analisar com Viana e Varandas, sabemos, a maioria da América do Sul, mercado onde o leão não tem explorado de forma intensa nesta vigência, mas que pode trazer um desejado ‘matador’.
Incompetentes do pior, estes dirigentes do sporting. Sotiris 4.5. O taremi n o quiseram, o sli foi
ResponderEliminarMais que incompetentes, são lambuças e tachistas. Sporting sempre!
ResponderEliminar