08 dezembro 2022

Real Madrid avança por Enzo; Kamada volta ao radar do Benfica agora a...custo zero; Ronaldo ameaçou deixar a seleção ao saber que ia para o banco; Nova ameaça a reforço do Sporting

O Rosario Central intimou, através de uma carta escrita pelo departamento jurídico, Mateo Tanlongo a apresentar-se no clube até dia 12 para iniciar a pré-temporada no emblema com o qual tem contrato até final do ano.
O médio de 19 anos, recorde-se, viajou para Portugal para acertar um vínculo com o Sporting e decidiu não apresentar-se mais nos argentinos, tendo faltado à ordem para o fazer no passado dia 5.
Na nova carta do Rosario, este indica que se Tanlongo não estiver presente “às 8h00 do dia 12 no prédio de Arroyo Secco”, o clube considera que “incorre em abandono de trabalho” e vai considerar “a extinção contratual por exclusiva culpa e responsabilidade”, reafirmando a ameaça de recorrer à FIFA.

Ronaldo ameaçou deixar a seleção ao saber que ia para o banco. Fernando Santos não gostou nada da reação de Cristiano Ronaldo quando o substituiu no jogo frente à Coreia do Sul e Ronaldo ainda menos gostou de saber que não iria figurar no onze inicial frente à Suíça. Ouviu-o da boca do próprio engenheiro numa conversa tensa e na qual o astro português, no calor do momento, ameaçou mesmo deixar o Qatar. O jornal Record avança que Ronaldo travou um diálogo duro com o selecionador nacional antes do último ensaio frente à formação helvética e chegou mesmo ao ponto de, inconformado com a decisão do engenheiro, querer fazer as malas e regressar a casa, deixando o seu último Campeonato do Mundo para trás. Contudo, o astro nacional acabou por cair em si, entendeu a importância e urgência do momento nos planos coletivo e individual e, a bem de todos, mudou rapidamente de ideias, ou não fosse cada vez mais real a possibilidade de ser o primeiro capitão português a levantar o troféu de campeão mundial, cenário esse mais próximo, depois de a Seleção Nacional (com Ronaldo a ser suplente utilizado, entrando ao minuto 74) dilacerar a Suíça e selar o apuramento para os quartos-de-final.
Num papel marcadamente diferente daquele a que está acostumado, Cristiano Ronaldo festejou os golos no banco e procurou estar junto dos colegas durante as comemorações. Foi um sinal de proximidade só mais tarde atenuado pelo facto de ter abandonado o recinto de jogo quando o resto da equipa ainda celebrava e fazia a festa de frente para as bancadas depois da goleada histórica ao selecionado helvético.
Muito embora a dimensão estratosférica de Ronaldo torne impossível um sentimento de indiferença no balneário da Seleção Nacional – vários jogadores são-lhe próximos, foram ou são seus colegas de clube e alguns são amigos pessoais de longa data –, a verdade é que o sentimento geral tem sido o de procurar relativizar o tema, por muito incontornável que seja o seu caráter. O coletivo português tem tentado sempre manter-se à margem das questões relativas a Cristiano Ronaldo – neste caso em concreto o seu diferendo com o comando técnico –, a bem do espírito geral e da própria dinâmica de vitória que se instalou na comitiva nacional.
O mediatismo de Ronaldo e o impacto de cada passo que dá são realidades que o grupo de trabalho não ignora, mas a verdade é que há a intenção clara de não deixar que as ações do craque tenham qualquer impacto negativo. A bem de todos.

Real Madrid avança por Enzo. O Real Madrid deixou ‘cair’ Jude Bellingham e virou-se para Enzo Fernández, adiantou a imprensa espanhola nas últimas horas, nomeadamente os jornais ‘Marca’ e ‘Mundo Deportivo’. O médio do Benfica, revelação da seleção argentina no Mundial do Qatar, já estava no radar dos merengues, que estão dispostos a oferecer 80 milhões de euros pela sua contratação.
O preferido dos campeões europeus e espanhóis era Bellingham, jogador do Borussia Dortmund e uma das estrelas da seleção inglesa, que também está apurada para os quartos-de-final do certame que decorre no Qatar. Contudo, o emblema alemão não abre mão do jovem futebolista por menos de 150 milhões de euros.
Apesar de habituado a investir em contratações sonantes, o clube presidido por Florentino Pérez não está disposto a abrir os cordões à bolsa para desembolsar aquela verba, para não comprometer a estabilidade económica, assegura a ‘Marca’, diário da capital espanhola. Os responsáveis merengues querem reforçar o meio-campo na próxima temporada e têm acompanhado o médio que o Benfica contratou ao River Plate. Ainda recentemente, Carlo Ancelotti elogiou o futebolista, sublinhando “a energia e o entusiasmo” que confere à seleção alviceleste. O Real Madrid vê em Enzo, de 21 anos, uma solução mais económica do que Bellingham, de 16. Nesse sentido, está disposto a oferecer 80 milhões de euros – ou, em alternativa, ceder Reinier mais 70 milhões. Certo é que a SAD encarnada não prescinde do médio em janeiro. Quem o quiser levar, terá de pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Kamada volta ao radar do Benfica agora a...custo zero. Daichi Kamada é um dos nomes que, segundo o jornal O Jogo, os responsáveis do Benfica têm debaixo de olho para a próxima temporada, tal como já tiveram no arranque desta campanha, mas com uma grande diferença. Agora, e como o jogador japonês ainda não aceitou renovar pelo Eintracht Frankfurt, é um alvo mais apetecível no mercado europeu, mas também tem um custo diferente, neste caso sem gasto inerente no que respeita a transferência, mas com obrigação de pagamento inicial ao próprio que pode ascender a vários milhões de euros.
O médio-ofensivo de 26 anos era o jogador desejado por Roger Schmidt para dar maior qualidade à linha da frente encarnada, podendo também ser uma opção para atuar como médio de construção, como aliás tem feito no emblema alemão. Ainda há dias, a revista “Kicker” noticiou que o jogador esteve com o bilhete de avião na mão em agosto, o que significa que a transferência estaria acertada entre todas as partes. Porém, o treinador do Eintracht, Oliver Glasner convenceu-o a ficar e recebeu mesmo a garantia de Kamada de que se manteria no plantel até final da época. Daí a aposta benfiquista ter recaído, nos últimos dias de mercado, no empréstimo por um ano de Draxler, do PSG.
Contudo, até ao momento, a renovação não avançou e o japonês poderá comprometer-se com outro clube a partir do dia 1 de janeiro. O Eintracht ainda acredita que poderá segurá-lo, mas a concorrência aperta. Tottenham e Dortmund são apenas dois dos interessados em Kamada, que está a realizar já a melhor época da carreira no futebol alemão, onde cumpre a quinta campanha, com 12 golos marcados (e quatro assistências), fazendo dele uma das figuras da Bundesliga até ao momento.
O titular pelo Japão no Mundial do Catar – atuou nos três jogos da fase de grupos deixando a Espanha em segundo e a Alemanha fora da prova, e jogou na derrota nos “oitavos” ante a Croácia, nos penáltis – continua na lista de reforços do Benfica, cujos responsáveis mantêm a expectativa de o contratar, agora a custo zero, embora essa seja uma missão que é vista na Luz como muito difícil, embora ainda não impossível.

6 comentários:

  1. Mais cem milhões de melões para sapos e fruteiros! Depois dos 126 milhões de melões do Felix agora estes do Enzo. Coitados, uma vida inteira a ruminar melão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantos melões vão para o River plate?

      Eliminar
    2. Sim, vão alguns, e depois? Não te preocupes que há melão que chegue para todos os dragartos!

      Eliminar
    3. O lampião fanfarrão das 11-27, na sua ansia de rufia, esqueceu-se de adicionar, o milhões do Tó Silva, do Gonçalo, do Rafa, etc.... Metem dó, são o que são.

      Eliminar
    4. Não me esqueci não! Também não me esqueci dos melões do Pote, do Vinagre, do Paulinho, do St. Juste!!! Lolol

      Eliminar
  2. Mais uma tanga do Record

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...