O Rosario Central intimou, através de uma carta escrita pelo departamento jurídico, Mateo Tanlongo a apresentar-se no clube até dia 12 para iniciar a pré-temporada no emblema com o qual tem contrato até final do ano.
O médio de 19 anos, recorde-se, viajou para Portugal para acertar um vínculo com o Sporting e decidiu não apresentar-se mais nos argentinos, tendo faltado à ordem para o fazer no passado dia 5.
Na nova carta do Rosario, este indica que se Tanlongo não estiver presente “às 8h00 do dia 12 no prédio de Arroyo Secco”, o clube considera que “incorre em abandono de trabalho” e vai considerar “a extinção contratual por exclusiva culpa e responsabilidade”, reafirmando a ameaça de recorrer à FIFA.
Ronaldo ameaçou deixar a seleção ao saber que ia para o banco. Fernando Santos não gostou nada da reação de Cristiano Ronaldo quando o substituiu no jogo frente à Coreia do Sul e Ronaldo ainda menos gostou de saber que não iria figurar no onze inicial frente à Suíça. Ouviu-o da boca do próprio engenheiro numa conversa tensa e na qual o astro português, no calor do momento, ameaçou mesmo deixar o Qatar. O jornal Record avança que Ronaldo travou um diálogo duro com o selecionador nacional antes do último ensaio frente à formação helvética e chegou mesmo ao ponto de, inconformado com a decisão do engenheiro, querer fazer as malas e regressar a casa, deixando o seu último Campeonato do Mundo para trás. Contudo, o astro nacional acabou por cair em si, entendeu a importância e urgência do momento nos planos coletivo e individual e, a bem de todos, mudou rapidamente de ideias, ou não fosse cada vez mais real a possibilidade de ser o primeiro capitão português a levantar o troféu de campeão mundial, cenário esse mais próximo, depois de a Seleção Nacional (com Ronaldo a ser suplente utilizado, entrando ao minuto 74) dilacerar a Suíça e selar o apuramento para os quartos-de-final.
Num papel marcadamente diferente daquele a que está acostumado, Cristiano Ronaldo festejou os golos no banco e procurou estar junto dos colegas durante as comemorações. Foi um sinal de proximidade só mais tarde atenuado pelo facto de ter abandonado o recinto de jogo quando o resto da equipa ainda celebrava e fazia a festa de frente para as bancadas depois da goleada histórica ao selecionado helvético.
Muito embora a dimensão estratosférica de Ronaldo torne impossível um sentimento de indiferença no balneário da Seleção Nacional – vários jogadores são-lhe próximos, foram ou são seus colegas de clube e alguns são amigos pessoais de longa data –, a verdade é que o sentimento geral tem sido o de procurar relativizar o tema, por muito incontornável que seja o seu caráter. O coletivo português tem tentado sempre manter-se à margem das questões relativas a Cristiano Ronaldo – neste caso em concreto o seu diferendo com o comando técnico –, a bem do espírito geral e da própria dinâmica de vitória que se instalou na comitiva nacional.
O mediatismo de Ronaldo e o impacto de cada passo que dá são realidades que o grupo de trabalho não ignora, mas a verdade é que há a intenção clara de não deixar que as ações do craque tenham qualquer impacto negativo. A bem de todos.
Real Madrid avança por Enzo. O Real Madrid deixou ‘cair’ Jude Bellingham e virou-se para Enzo Fernández, adiantou a imprensa espanhola nas últimas horas, nomeadamente os jornais ‘Marca’ e ‘Mundo Deportivo’. O médio do Benfica, revelação da seleção argentina no Mundial do Qatar, já estava no radar dos merengues, que estão dispostos a oferecer 80 milhões de euros pela sua contratação.
O preferido dos campeões europeus e espanhóis era Bellingham, jogador do Borussia Dortmund e uma das estrelas da seleção inglesa, que também está apurada para os quartos-de-final do certame que decorre no Qatar. Contudo, o emblema alemão não abre mão do jovem futebolista por menos de 150 milhões de euros.
Apesar de habituado a investir em contratações sonantes, o clube presidido por Florentino Pérez não está disposto a abrir os cordões à bolsa para desembolsar aquela verba, para não comprometer a estabilidade económica, assegura a ‘Marca’, diário da capital espanhola. Os responsáveis merengues querem reforçar o meio-campo na próxima temporada e têm acompanhado o médio que o Benfica contratou ao River Plate. Ainda recentemente, Carlo Ancelotti elogiou o futebolista, sublinhando “a energia e o entusiasmo” que confere à seleção alviceleste. O Real Madrid vê em Enzo, de 21 anos, uma solução mais económica do que Bellingham, de 16. Nesse sentido, está disposto a oferecer 80 milhões de euros – ou, em alternativa, ceder Reinier mais 70 milhões. Certo é que a SAD encarnada não prescinde do médio em janeiro. Quem o quiser levar, terá de pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Kamada volta ao radar do Benfica agora a...custo zero. Daichi Kamada é um dos nomes que, segundo o jornal O Jogo, os responsáveis do Benfica têm debaixo de olho para a próxima temporada, tal como já tiveram no arranque desta campanha, mas com uma grande diferença. Agora, e como o jogador japonês ainda não aceitou renovar pelo Eintracht Frankfurt, é um alvo mais apetecível no mercado europeu, mas também tem um custo diferente, neste caso sem gasto inerente no que respeita a transferência, mas com obrigação de pagamento inicial ao próprio que pode ascender a vários milhões de euros.
O médio-ofensivo de 26 anos era o jogador desejado por Roger Schmidt para dar maior qualidade à linha da frente encarnada, podendo também ser uma opção para atuar como médio de construção, como aliás tem feito no emblema alemão. Ainda há dias, a revista “Kicker” noticiou que o jogador esteve com o bilhete de avião na mão em agosto, o que significa que a transferência estaria acertada entre todas as partes. Porém, o treinador do Eintracht, Oliver Glasner convenceu-o a ficar e recebeu mesmo a garantia de Kamada de que se manteria no plantel até final da época. Daí a aposta benfiquista ter recaído, nos últimos dias de mercado, no empréstimo por um ano de Draxler, do PSG.
Contudo, até ao momento, a renovação não avançou e o japonês poderá comprometer-se com outro clube a partir do dia 1 de janeiro. O Eintracht ainda acredita que poderá segurá-lo, mas a concorrência aperta. Tottenham e Dortmund são apenas dois dos interessados em Kamada, que está a realizar já a melhor época da carreira no futebol alemão, onde cumpre a quinta campanha, com 12 golos marcados (e quatro assistências), fazendo dele uma das figuras da Bundesliga até ao momento.
O titular pelo Japão no Mundial do Catar – atuou nos três jogos da fase de grupos deixando a Espanha em segundo e a Alemanha fora da prova, e jogou na derrota nos “oitavos” ante a Croácia, nos penáltis – continua na lista de reforços do Benfica, cujos responsáveis mantêm a expectativa de o contratar, agora a custo zero, embora essa seja uma missão que é vista na Luz como muito difícil, embora ainda não impossível.
Mais cem milhões de melões para sapos e fruteiros! Depois dos 126 milhões de melões do Felix agora estes do Enzo. Coitados, uma vida inteira a ruminar melão!
ResponderEliminarQuantos melões vão para o River plate?
EliminarSim, vão alguns, e depois? Não te preocupes que há melão que chegue para todos os dragartos!
EliminarO lampião fanfarrão das 11-27, na sua ansia de rufia, esqueceu-se de adicionar, o milhões do Tó Silva, do Gonçalo, do Rafa, etc.... Metem dó, são o que são.
EliminarNão me esqueci não! Também não me esqueci dos melões do Pote, do Vinagre, do Paulinho, do St. Juste!!! Lolol
EliminarMais uma tanga do Record
ResponderEliminar