15 dezembro 2022

Pérola da Juve apontada à Luz; Schmidt sem clausúla. Rui Costa quer blindar o técnico; Italianos perseguem Grimaldo; O alvo do Sporting no mercado; FC Porto propõe renovação a Manafá

O desejo de manter Wilson Manafá para além desta temporada levou o FC Porto a abrir um processo negocial com o objetivo de lhe renovar o contrato. As duas partes já se encontraram para conversar sobre o assunto e, segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, da reunião saiu uma proposta de quatro épocas para o lateral de 28 anos, que está ligado aos dragões apenas até 30 de junho de 2023. Manafá ficou de estudar a oferta antes de tomar uma decisão, uma vez que está a pouco mais de duas semanas de poder comprometer-se livremente com outro clube e isso torna-o um jogador apetecível no mercado.

Amorim espera central. Um defesa central destro, que seja uma alternativa a St. Juste e Neto é nesta altura a grande prioridade do Sporting em termos de reforço do plantel. Rúben Amorim assumiu, na segunda-feira passada, a lacuna no plantel e a SAD verde e branca está empenhada em encontrar rapidamente uma solução. Aliás, segundo O Jogo, essa contratação deverá estar iminente. O clube deseja ter o mais cedo possível um jogador a trabalhar no plantel e, desse modo, garantir que possa ser inscrito logo no início de janeiro, quando reabre o mercado de transferências.

Italianos perseguem Grimaldo. Em final de contrato com o Benfica, Grimaldo é um jogador muito pretendido em Itália. Enquanto as negociações para a renovação com o clube da Luz prosseguem, os representantes do lateral-esquerdo têm recebido contactos da parte de outros emblemas interessados na sua contratação, nomeadamente de Itália. Juventus, Inter e Nápoles são formações que já manifestaram a sua pretensão em negociar um contrato válido a partir de julho de 2023, sinalizando ainda a disponibilidade para oferecer valores substancialmente mais elevados do que aqueles que Grimaldo aufere neste momento de águia ao peito.
Com um custo salarial a rondar os quatro milhões de euros brutos por ano com o defesa, o Benfica deseja renovar, mas sem quebrar os limites orçamentais, até porque levou a cabo uma redução da massa salarial no verão com a saída de vários atletas. Desde então, a SAD apostou na renovação de vários jogadores e Grimaldo, como assumiram Rui Costa e Roger Schmidt, presidente e treinador, respetivamente, é um dos objetivos das águias. O próprio camisola 3 mostra-se recetivo a um acordo, mas perante os clubes e os valores em cima da mesa, pretende um aumento considerável de ordenado.
Os contactos entre as partes prosseguem e a porta não está fechada, mas a SAD sabe que é um dossiê cada vez mais complicado de levar a bom porto, face precisamente às diferenças de valores existentes entre o que o Benfica pretende oferecer e aquilo que Grimaldo deseja receber.
Na sua oitava temporada de águia ao peito, o espanhol leva três golos e cinco assistências em 26 partidas, tendo conquistado por completo a confiança de Roger Schmidt. De tal forma que Ristic, a alternativa, tem apenas 149’ em sete partidas.

Iling apontado como alvo na Luz. A Juventus está interessada na contratação de Grimaldo, mas segundo avança o portal italiano “Calciomercatonews” o Benfica também olha atentamente para o plantel da Vecchia Signora, cobiçando o extremo Iling-Junior. O atacante inglês de 19 anos, que representa a Juventus há três temporadas, terá agradado aos responsáveis encarnados – fez 20 minutos no triunfo por 4-3 do Benfica sobre o clube italiano –, que admitiram até a possibilidade junto do emblema transalpino de uma negociação com Grimaldo e Iling-Junior.

Rui Costa pretende blindar Roger Schmidt o quanto antes, avançando com a renovação de contrato. O vínculo que liga o treinador ao Benfica expira em 2024, mas objetivo é evitar o assédio de endinheirados clubes europeus.
Segundo o Record, o presidente dos encarnados já falou com o técnico no sentido de acertarem a renovação do contrato, ainda que, publicamente, Schmidt tenha dito que não era o momento para tal. As conversas começaram depois de estar garantido o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O Benfica terminou a fase de grupos em primeiro lugar, a frente de PSG e Juventus.
No contrato que liga Schmidt ao Benfica não existe qualquer cláusula de rescisão. Ainda assim, existe uma cláusula que está indexada ao valor remanescente do contrato no momento da rescisão, o que faz dele um alvo fácil.
Isto explica a pressa de Rui Costa em segurar o técnico, que entrou no Benfica de forma fulgurante, não tendo perdido qualquer um dos 27 jogos oficiais já realizados.

4 comentários:

  1. Ruizinho manda lançar diariamente na comunicação, intenções, mais intenções, mas quanto a concretizações efectivas, nada de nada, ou seja zero. A máquina de agitação e propaganda a todo o vapor, difundida pelos agentes sempre disponíveis e obrigados. Ah grande Ruizinho, és o maior a vender gelados para eles engolirem com a atesta!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foda-se.. sempre a ruminar! Não tens vida própria?!?

      Eliminar
  2. Está iminente, mas só para janeiro, mais palha

    ResponderEliminar
  3. É abstinência do doping... a malta da lingua azul quando não toma a poção mágica fica assim...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...