11 dezembro 2022

O que depende a renovação de Pepe; João Félix apontado a novo destino; Abel ganha força na sucessão de Tite

Pepe é um dos jogadores do plantel dos dragões que terminam contrato no fim da época em curso, a par de Matheus Uribe, Marcano e Manafá, mas o cenário de renovar está completamente em aberto e, ao que o JN apurou, isso apenas depende da vontade do jogador.
A dois meses e meio de fazer 40 anos, o central mantém-se em plena forma, como se tem visto pelas exibições no Catar ao serviço de Portugal, e a idade não é, em condições normais, impeditiva de continuar a jogar na próxima temporada. A SAD portista e Sérgio Conceição contam com o capitão para 2023/24, assim este manifeste esse desejo.
O treinador do FC Porto tem feito elogios recorrentes ao caráter e ao espírito competitivo do internacional português, tendo mesmo dito em público que se trata de um dos “pesos-pesados” do balneário azul e branco. Conceição também sabe que, aos 39 anos, Pepe dificilmente fará os jogos todos, mas a forma como tem recuperado de alguns problemas físicos mostra que continua a ter vontade de estar em campo sempre que possível.

João Félix apontado a novo destino. Com o mercado de janeiro à porta, os rumores começam a intensificar-se. João Félix, que está na porta de saída do Atlético de Madrid, está a ser associado à Juventus pelo portal “Calciomercato”. 

Abel ganha força na sucessão de Tite. Eliminado do Mundial pela Croácia, o Brasil já está a reunir os cacos e a preparar o futuro sem Tite, que confirmou o final do seu ciclo no escrete no final do jogo dos “quartos”. De acordo com a Imprensa brasileira, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), está a ponderar grandes mudanças na comissão técnica da seleção e, a principal, passará por abrir caminho à contratação de um treinador estrangeiro.
Dentro dessa equação, o nome de Abel Ferreira tem ganho força. O Palmeiras já terá recebido um contacto informal pelo técnico que, recentemente, renovou contrato com o emblema paulista até 2024. No entanto, logo após a conquista do título brasileiro, a presidente Leila Pereira admitiu que poderia libertar o português caso chegasse um convite para assumir a seleção do Brasil. Jorge Jesus (Fenerbahçe) e Pep Guardiola (City) também foram especulados pela Imprensa local, mas os elevados salários dos dois são um sério entrave à abertura de negociações.
Refira-se que a CBF também quer emagrecer a equipa técnica à volta do selecionador , bem como extinguir o cargo de coordenador, que tinha sido ocupado por antigas glórias da seleção em formato de “rodízio”: Juninho Paulista desempenhou esse papel em 2022.

4 comentários:

  1. NADA DE DRAMAS. DAQUI A QUATRO ANOS HÁ MAIS RECORDES PARA DERRUBAR! Fernando fisco Santos na preparação do jogo com Marrocos. Matutou, matutou, mas, na mente, só lhe apareciam facturas do fisco por pagar pela frente. Pensou ligar ao Rónalde como sempre fez nestas ocasiões mas, com as orelhas a arder da última vez que o vira, largou o telemóvel e pôs-se a apreciar as publicações da Georgina em lingerie. Debalde. Só lhe vinham à cabeça o IRS e os calotes ao fisco. Em desespero de causa, meteu um fado da Kaka Aveiro na grafonola (que sempre o acompanha para usar quando se sente amarrotado pela impotência) deu três esticões ao pescoço antes decidir ligar ao Regufe. Após duas horas e meia a pedir perdão pelo «hat trick» do Gonçalo Ramos recebeu por e-mail (cortesia do Ricardo) os planos de voo para Marraxeque. Eureca! Só faltava encontrar a táctica certa...
    Se resultara tão bem com a Espanha, com uma ou outra ligeira alteração - como mandar uns bicos para a frente - também podia dar certa na seleção da Femacosa! Só faltava escolher o 11 inicial que melhor se encaixasse na estratégia. O frango na baliza é intocável. Diz que já é um dos três melhores guarda fraldas do universo. Por aí nem a melhor Dolores do mundo me pega, pensou não muito convencido, mas começando a sentir-se aliviado. Sem problemas na direita: o único amigo do Rónalde no Manchester que na selecção só tem Pepe a disputar-lhe a primazia, tornou-se num ápice um dos melhores do mundo e nem merece discussão. Pepe, Rúben Dias e Guerreiro, agora que o antigo melhor do mundo (Cancelo) foi chutado pela MDCSDQT para o lixo, são consensuais nas televisões e nos jornais.
    Daí para a frente apenas dois lugares lhe confundiam a marmita. Voltou à grafonola e ao "Xente da minha terra" da mana mais azeiteira. Ora vejamos...William Carvalho fez o melhor jogo de sempre na selecção contra a Suíça. Só sabe jogar apoiado. Não. É preciso um gajo mais bonito, sem um bigode à «caça polícias», que se meta no meio dos centrais para mandar uns piparotes lá para a frente. Mas quem? Consultou a cartilha: em caso de duvidas ligar ao ao Regufe. - Pode ser o Neves? O Rónalde diz que sim, que o William esqueceu-se de dizer na flash interview que o Messi é um anão, que a Kaka é melhor que a Amália e o melhor do mundo ainda é nosso. Touché. Faltava o ponta de lança. Dedo na grafonola, vinil da fadista preparado, "ó Xente da minha terra" na mente...toca o telefone. Era o Regufe. Podes meter o Ramos que com essa estratégia de kaka o moço nem toca na chincha. Problema resolvido. Alisou o fato amarrotado, esticou o pescoço algumas quinze vezes ensaiando uma careta que, vista no espelho, lhe apareceu como um dos seus mais cativantes sorrisos.
    E o resto é história. Mais azeite menos azeite, mais circo menos circo, mais Regufe menos Regufe, mais penalti menos penalti, sem Éder e Gonçalo Guedes, desde há desasseste anos (ainda as manas azeiteiras rompiam a pele dos joelhos apenas a lavar escadas) que a formula se repete. Chegada a horinha de vir para casa a culpa foi sempre do árbitro, do Paulo Bento, do Queiroz, do Rafa ou do Fernando da Femacosa. Os louros foram sempre do Rónalde. Os insucessos sobraram sempre para os vassalos. A falta de respeito pela braçadeira, o desprezo pelos colegas de selecção, as fugas cobardes na hora das derrotas, a ingratidão e a má criação sempre estiveram presentes nos seus actos. Diferente só a forma como alguns pés-de-microfone, mais ou menos ressabiados, o vêm agora. Com a carniça à mercê entenderam ser a hora de provar o doce sabor da vingança. Gosto tanto de um como dos outros. E no meio desta porcalheira quero destacar o homem Rui Patrício. Substituído (à má fé) por um frango manteve sempre a dignidade! Não é para todos, com se comprova.
    PS: Tenho pena pelo Macaco. Logo agora que partiu para o Catar decidido a defender os direitos dos manos do deserto...

    ResponderEliminar
  2. A FPF também queria mandar convites para os No name boys acompanharem a seleção, mas não sabem como contata-los por isso não conseguem mandar os convites para a morada deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os super cagões e a juv,é Léo sabem. O Rui Pinto disse-lhes.

      Eliminar
  3. Que comentário mais reles, rasteiro ,imbecil e ignóbil. Ao pensar em toda esta apreciação, veio-me esta à ideia, considerando uma personagem capaz e com perfil e grau de fanatismo de produzir tais barbaridades e ordinarizes: será o Mauro?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...