Roger Schmidt tem feito pressão interna no sentido de os responsáveis da SAD do Benfica tentarem a contratação do avançado Jhon Durán. Segundo apurou o Correio da Manhã, o treinador alemão tem excelentes referências do internacional colombiano, de 19 anos, que joga na equipa do Chicago Fire, na Liga norte-americana. Acredita ainda que, além do acrescento desportivo que Durán garante ao plantel, pode vir, a breve prazo, a garantir mais-valias para o Benfica, tal como está a acontecer com Enzo Fernández.
A SAD do Benfica, com Rui Costa à cabeça, está em perfeita sintonia com Schmidt, mas esbarra nas pretensões do Chicago Fire, que se está a fazer valer do interesse de vários clubes no jogador para lhe inflacionar o valor do passe. Já foi noticiado que o emblema norte-americano pede 20 milhões de euros, mas o CM apurou que ao clube da Luz chegou um pedido de 25 milhões. Cifra que o Benfica prontamente diz estar fora de contexto, mesmo tendo em conta que se trata de um jovem jogador com elevado potencial de crescimento e de valorização. Uma verba a rondar os dez a doze milhões estaria mais dentro das possibilidades do Benfica.
Vários clubes estão na corrida por Durán, mas o atleta já se mostrou recetivo a rumar ao clube português, por ter a noção exata da exposição que tal mudança lhe iria proporcionar. O Benfica é um dos clubes mais conhecidos da Europa e mantém-se em prova na Liga dos Campeões, um isco para qualquer jogador sul-americano.
"Ou Enzo é um génio ou estamos enganados na sua idade". Enzo Fernández é o nome do momento no futebol internacional. As exibições do jovem argentino no Campeonato do Mundo, que lhe valeram o prémio de melhor jogador jovem da competição, num prémio entregue pela FIFA, fizeram aumentar a cotação do centrocampista encarnado.
À Luz têm chegado várias abordagens para a saída de Enzo Fernández, mas Rui Costa, presidente do clube encarnado, já apontou para a cláusula de rescisão de Enzo Fernández e outros jogadores. Caso contrário, já garantiu o líder benfiquista, a 'espinha dorsal' encarnada não sai.
E mesmo que algum clube queira acionar a cláusula de rescisão de qualquer jogador, o atleta terá de concordar com a saída, pois os regulamentos têm prevista a possibilidade de mesmo quando se aciona a cláusula, o jogador recusar sair, não podendo ser obrigado a tal.
No caso de Enzo Fernández, e ainda que este nunca tenha revelado publicamente qual é a sua vontade nesta fase, a cláusula de rescisão está fixada em 120 milhões de euros e, até ao momento, ao gabinete de Rui Costa têm chegado abordagens que rondam os 100 milhões de euros, um valor inferior ao que as águias têm previsto receber em caso de venda, até porque não têm a totalidade dos direitos económicos em caso de venda. É que o River Plate, antigo clube de Enzo Fernández, assegurou uma percentagem em futura venda.
Com saída já em janeiro ou não, na janela de transferências, a verdade é que Enzo Fernández é o assunto do momento também no futebol nacional. O português José Peseiro, selecionador nacional da Nigéria, mostra-se rendido ao camisola 13 das águias.
"Com a maturidade que demonstra, ou Enzo [Fernández] é um génio ou estamos enganados na sua idade", afirmou José Peseiro, realçando que, aos 21 anos, apresenta capacidades e qualidades pouco comuns para um centrocampista.
Todos dormiram na contratação de enzo
ResponderEliminar