
Tanto protagonismo tem aguçado o apetite de grandes emblemas europeus, em especial dos ingleses, razão pela qual a SAD procura pontes de entendimento com o goleador para reforçar o contrato que termina em junho de 2024.
Nesse sentido, está prevista para a próxima semana a chegada à Invicta do agente de Taremi, Alireza Nikoomanesh, para iniciar as primeiras conversas destinadas a desenhar um plano que permita ao FC Porto manter o iraniano, de 30 anos, escreve A Bola.
Seguro por uma cláusula de rescisão elevada, de 60 milhões, não é crível que algum clube tenha a ousadia de depositar esse valor na conta do FC Porto para levar Taremi em janeiro. Pinto da Costa disse isso mesmo no jantar de Natal da sua Comissão de Recandidatura, em Gondomar, a propósito dos vários jogadores blindados que têm sido alvo de cobiça. Um sinal de que à SAD não chegou, direta ou indiretamente, qualquer intenção de emblemas endinheirados em avançar já para a compra de Taremi pelo montante da cláusula - o mesmo pode não acontecer com outras peças, como Diogo Costa e Pepê.
Contudo, não havendo renovação nas próximas semanas, o verão poderá trazer alguma agitação à volta do futuro do atleta e é isso que Pinto da Costa quer evitar. O Arsenal tem sido um dos muitos clubes da Premier League associados a Taremi e, na realidade, o nome do avançado do FC Porto é muito bem visto nos gunners. Todavia, e falando do presente, o principal objetivo do Arsenal para reforço do ataque é João Félix, que poderá abandonar o Atl. Madrid. É um alvo altamente cobiçado e que tem a vantagem de ser mais novo que Taremi - o internacional português tem apenas 23 anos.
O que pode complicar chegada de 'pérola' ao Benfica. O médio-ofensivo Kenan Yildiz, da Juventus, está na mira das águias. Segundo avançou Florian Plettenberg, jornalista da Sky alemã, Roger Schmidt admira as qualidades do atleta de 17 anos e quer recrutá-lo para a Luz.
A dificultar os planos das águias está o facto de Yildiz ter trocado o Bayern pela Juventus apenas esta época, sendo que a Vecchia Signora planeia lançá-lo em 2023/24.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...