10 dezembro 2022

"É verdadeiramente doloroso. No Sporting mandaram o Pepe embora. Foi realmente um espalhanço de todo o tamanho"

Capitão do FC Porto e capitão da Seleção Nacional de Portugal quando Cristiano Ronaldo não está em campo, Pepe revela uma capacidade física e mental para, perto dos 40 anos, se manter a nível elevado ao mais alto patamar no futebol internacional. Seja de dragão ou quinas ao peito, o camisola 3 segue como um dos indiscutíveis quer de Sérgio Conceição, quer de Fernando Santos sempre que a condição física assim o permite.
No Mundial do Catar, o luso-brasileiro tem sido uma das figuras da turma das quinas e Carlos Barbosa da Cruz, antigo dirigente do Sporting, diz que Pepe tem sido uma "mais-valia" para a Seleção Nacional de Portugal, notando que o central tem vindo a refinar qualidades com o passar dos anos e dos jogos."Eu acho que a idade tem feito bem a Pepe. Eu ainda me lembro de um célebre jogo contra a Alemanha em que Pepe foi expulso no Mundial do Brasil porque se pegou com um jogador alemão e prejudicou imenso a equipa. Portanto, o Pepe tinha uma espécie de um lado lunar. Por vezes excedia-se em campo", comentou Carlos Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente dos leões nota que o central Pepe "amadureceu, temperou um bocadinho aqueles excessos e não há dúvida nenhuma que há uma defesa da Seleção Nacional de Portugal sem Pepe e há uma com Pepe".
"É óbvio. Só quem não quer ver. Quer em termos de campo, que em termos de abordagem à bola, quer em termos de transição. Tudo isto são coisas que o Pepe traz com a sua experiência", avaliou Carlos Barbosa da Cruz, que falava em declarações na CMTV, deixando elogios para o defesa.
"Pepe mantém efetivamente duas coisas que eu gosto, que é uma boa qualidade física e uma enorme alegria de jogar. Isso nota-se", referiu Carlos Barbosa da Cruz, insistindo que não vê a Seleção Nacional, nesta altura, sem o central portista.
"Neste momento, vamos ser claros e Pepe é uma mais-valia da Seleção Nacional", determinou o antigo dirigente do Sporting, lamentando que Pepe não tenha ficado no Sporting, apesar de o clube de Alvalade ter tido essa possibilidade, em tempos, antes de Pepe deixar o Marítimo e rumar ao FC Porto.
"Sabe o que me custa mais nisto tudo? Mas verdadeiramente doloroso? O Pepe quando jogava no Marítimo esteve à experiência no Sporting. Mandaram-no embora e diziam que era caro. Foi realmente um espalhanço de todo o tamanho", rematou Carlos Barbosa da Cruz.

2 comentários:

  1. NO PORTUGAL X MARROCOS COM OS GUARDA-REDES AO CONTRÁRIO TERIA GANHO PORTUGAL

    ANDAM A PROMOVER O REDES DE PORTUGAL DIZENDO SER O MELHOR DO MUNDO…PARA O VENDEREM E VIU-SE

    GRANDE FRANGO
    MELHOR GRANDE PERU

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...