27 dezembro 2022

A 'pérola' na mira do Benfica; Encarnados no mercado à procura de um 'novo Enzo'; Quem está mais perto de deixar o FC Porto; 'Lenda' inglesa rejeita comparações com Darwin: "Não me desrespeitem"

Andy Cole, ex-jogador que brilhou ao serviço do Manchester United, entre 1994 e 2002, recorreu, este fim de semana, às redes sociais para pedir que deixem de o comparar com... Darwin Núñez, avançado adquirido pelo Liverpool ao Benfica.
O antigo internacional inglês recordou o próprio registo para desvalorizar o do uruguaio, que soma um total de nove golos e três assistências ao cabo das 19 partidas oficiais já disputadas ao serviço dos reds.
"Cole, Núñez... Não estou certo de onde é que este disparate começou!!! Mas é Natal, a época festiva... Estou alegremente retirado. Cinco Premier Leagues, duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga, uma Liga dos Campeões... Bota de ouro. 187 golos na Premier League", atirou.
"As pessoas têm de deixar de desrespeitar o meu nome... porque não estou a jogar, sou apenas um tipo tranquilo a viver a vida, e as pessoas pensam que me podem desrespeitar. Olhem para os números e comparem-nos", acrescentou, face às críticas de que foi alvo.
Benfica no mercado à procura de um 'novo Enzo'. A SAD do Benfica quer contar com Enzo Fernández até ao final da época, mas reconhece que esse objetivo será difícil de concretizar, tendo em conta que falamos de um dos nomes mais quentes do mercado de inverno. Nessa medida, os responsáveis das águias já estão no mercado à procura de alternativa, escreve o Record. Perante o contexto em que o cenário de saída ganha cada vez mais força, a SAD intensifica essa busca e tem um leque de potenciais substitutos. Com várias metas desportivas até ao fim da época, com a conquista do campeonato e a possibilidade de chegar longe na Champions à cabeça, o Benfica tem vários jogos importantes pela frente nas próximas semanas. Assim, a SAD está preparada para contratar um reforço de forma célere para que uma eventual ausência de Enzo seja notada o menos possível na formação de Roger Schmidt.

Marcos Zambrano, avançado que faz 18 anos em janeiro, está muito bem referenciado na Luz. A direção benfiquista está a ponderar atacar a contratação o jogador de origem equatoriana, mas que já conta com cinco internacionalizações e um golo pelos Sub-19 dos EUA.
O jovem que milita na formação do Philadelphia Union é visto como um jovem com bastante potencial, mas a ideia é, se a contratação se confirmar, que comece a jogar pela equipa B. Há algum tempo que Zambrano tem vindo a ser seguido de perto pelo departamento de scouting dos encarnados, que deram o aval à negociação do jovem, um processo que irá avançar. Refira-se que a ascensão do jogador tem sido meteórica. Deu nas vistas no Equador, mas mudou-se para os EUA, onde tem vindo a confirmar o seu talento. Falta saber se, em breve, irá rumar a Portugal para abraçar um novo desafio.

Bruno Costa está na porta de saída do FC Porto em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir. O médio português de 25 anos pretende jogar mais e deve mesmo abandonar o Estádio do Dragão nas próximas semanas.
Com os caminhos para o onze do FC Porto 'tapados', Bruno Costa vai ponderar o futuro nas próximas semanas e analisar as ofertas que forem chegando, sendo que a preferência será o estrangeiro.
De resto, Bruno Costa nem sequer foi utilizado por Sérgio Conceição nos três jogos da fase de grupos da Taça da Liga, que foram disputados em plena pausa para o Mundial'2022. O último jogo em que participou remonta a 25 de novembro, tendo saído ao intervalo no duelo contra o Mafra para a Taça de Portugal.
Recorde-se que Bruno Costa saiu do Portimonense para o FC Porto na época 2019/20, mudando-se para o Paços de Ferreira na época seguinte. No verão de 2021 voltou ao Dragão, mas ao fim de uma época e meia está a perder fulgor nas escolhas de Conceição. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...