11 novembro 2022

"Sporting tinha de estar à frente em alguma coisa. É na luta contra a violência", diz antigo internacional português

O caso de Moreira de Cónegos, no qual um repórter da TVI se queixa de ter sido agredido após um jogo do FC Porto contra o Moreirense, conheceu desenvolvimentos nesta semana com o Tribunal de Guimarães a condenar o empresário Pedro Pinho a dois anos de prisão, com pena suspensa.
Logo após a divulgação da decisão do juiz, o Sporting lançou um comunicado em jeito de reação ao caso. Para os leões, é importante esta decisão, mas os responsáveis leoninos querem saber mais coisas a respeito do caso, nomeadamente "não só quem executou, mas também quem mandou executar".A propósito deste caso, depois de, na CMTV, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, ter realçado que "afinal, houve mesmo agressão porque o Tribunal deu como provado que houve mesmo agressão" e ter perguntado sobre o local onde estava Pinto da Costa nesse momento, Diamantino Miranda, presente no mesmo painel, ironizou com a posição assumida pelos leões.
Paulo Andrade justificou a reação verde e branca num caso em que o Sporting não esteve envolvido como se tratando de um tema caro aos leões que procuram estar na "linha da frente do combate à violência no desporto".
E Diamantino Miranda, com algum humor à mistura, disse que "o Sporting tinha que estar à frente em alguma coisa". "Está na luta contra a violência no desporto", concluiu o antigo internacional português.
O caso de Moreira de Cónegos, recorde-se, remonta a 2021, após um jogo entre Moreirense e FC Porto que terminou de forma tensa para as cores portistas com muita contestação ao árbitro.
Na altura, um repórter de imagem da TVI queixou-se de ter sido agredido por Pedro Pinho, empresário de futebol, que negou essas acusações.
Pinto da Costa foi uma das figuras arroladas para testemunhar em Tribunal mas admitiu não ter visto a agressão que o profissional de comunicação social diz ter sido vítima.
Há poucas semanas, recorde-se, no Tribunal de Guimarães, segundo o porta-voz do FC Porto, Francisco J. Marques, também um capitão da GNR, que estava presente no estádio a comandar as forças de segurança, "teve a mesma versão" de Pinto da Costa perante o juiz no depoimento prestado.
O caso de Moreira de Cónegos não deverá terminar por aqui, uma vez que a defesa de Pedro Pinho vai recorrer da decisão tomada pelo Tribunal de Guimarães em condenar o agente, que já tinha sido castigado pelas instâncias disciplinares da Federação Portuguesa de Futebol.

2 comentários:

  1. o vesgo que foi um jogador medíocre ainda tem os 7 a 1 bem entalado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, e tem tanto que o "vesgo" so foi... CAMPEAO Nacional com uma unica derrota (7-1) nesse campeonato que GANHOU!!!!
      ahahahahahahahaaaaaaaa...

      INCHA... HALLAH.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...