11 novembro 2022

Jogador na mira do Sporting esconde o futuro; Sporting quer fechar acordo antes do Mundial; "Benfica está um bocadinho melhor que o Sporting. É uma melhoria de 12 pontos. Pode ser que a gente apanhe o Sporting do Varzim"

Diamantino Miranda, antigo capitão encarnado, reconheceu que o Benfica está com uma "melhoria de 12 pontos" em relação ao rival de Alvalade.
"Está um bocadinho melhor que o Sporting, mas só um bocadinho. É uma melhoria de 12 pontos, é um bocadinho só", respondeu Diamantino Miranda, depois de Paulo Andrade ter dito que no Estoril se viu um Benfica que "melhorou muito face ao Caldas", na eliminatória anterior, na qual as águias venceram o jogo apenas no desempate das grandes penalidades.
E se o ex-dirigente leonino Paulo Andrade avisou que o Benfica ainda irá a Alvalade e prometeu uma "visitinha" à Luz, para o campeonato, confiando em vitórias dos leões, Diamantino Miranda disse que para o Benfica seria bom defrontar o Sporting que esteve na eliminatória da Taça de Portugal contra o Varzim, da Liga 3, quando os leões foram eliminados.
"Pode ser que a gente apanhe o Sporting do Varzim", atirou Diamantino Miranda, em declarações na CMTV, falando depois sobre qual o Benfica que poderá regressar após o Campeonato do Mundo da FIFA, que arranca dentre de poucos dias e forçará a uma paragem do campeonato nacional de cerca de um mês.
"Pode ter um abaixamento mas julgo que o trabalho que o treinador tem desenvolvido dá garantias de poder continuar", traçou Diamantino Miranda.
Por outro lado, o antigo capitão encarnado apelou aos benfiquistas para confiarem no trabalho do treinador Roger Schmidt e nos seus métodos.
"Lembro-me dos 38 jogadores que levou para o estágio de pré-época e o que isso foi comentado. Lembro-me dos cinco dias que deu de folga depois de o Benfica estar numa fase muito boa da época", recordou Diamantino Miranda.
"As pessoas esquecem-se que estas coisas não são assim. O Amorim vai dar mini-férias", apontou o antigo capitão encarnado, certo de que, atualmente, os jogadores quando têm folgas prolongadas acabam por ter programas de treino em casa que têm de cumprir.
"Os jogadores não vão para casa para beber garrafas de uísque, para irem para as discotecas, os jogadores levam programas de treino para fazer. E, portanto, agora os treinadores e jogadores têm pessoas e especialistas em várias áreas e vão para casa com programas de treino", concluiu Diamantino Miranda.

Jogador na mira do Sporting esconde o futuro. Jhon Arias, avança o jornal O Jogo, é um dos jogadores observados e bem cotados no departamento de scouting do Sporting. O colombiano, que somou 16 golos e 16 assistências em 62 jogos pelo Fluminense em 2022, diz ser “cedo para falar do futuro”. “Não posso dizer que vou ficar, nem que vou sair. Tenho de focar-me no último jogo. Consegui uma boa média de golos e o foco é conseguir o vice-campeonato”, disse à Imprensa brasileira. Escreve-se no país que o Flu tem a prioridade de manter o extremo e que tentará adquirir os 50% do passe que são do Patriotas.

Fechar acordo com Ugarte antes do Mundial. Há algum tempo que a renovação de Ugarte está em cima da mesa e as vontades do jogador e da SAD estão alinhadas para o prolongamento do vínculo do uruguaio, que implicará o aumento da cláusula de rescisão, para 80 milhões de euros, e do salário, para cerca de 600 mil euros anuais. Ainda assim, avança o JN, há outro motivo na cabeça da Direção do Sporting para que este processo chegue a bom porto: a possível valorização do médio, de 21 anos, no Mundial, para o qual foi ontem convocado, tal como Coates
Ugarte tem sido aposta frequente na seleção do Uruguai, adversária de Portugal na fase de grupos do Catar. Somou várias internacionalizações nos compromissos mais recentes – fez seis dos últimos sete jogos pela Celeste – e deverá ser aposta do selecionador Diego Alonso. Além disso, está num bom momento de forma e assume-se como o patrão do meio-campo leonino, após a saída de João Palhinha para o Fulham.
PSG e Tottenham são dois dos clubes que têm sido associados ao jovem de 21 anos, mas uma boa prestação no Catar elevará certamente o número de possíveis interessados já para o mercado de janeiro.
Quando adquiriu Ugarte ao Famalicão, o Sporting pagou 6,5 milhões de euros por 50% do passe. A cada 30 jogos com mais de 45 minutos de utilização, os leões desembolsam dois milhões de euros por mais 10%. Nesta fase, Ugarte já cumpriu mais de 30 jogos nas referidas condições, pelo que a SAD já detém 60% do passe. Ou seja, o negócio ascende, neste momento, a 8,5 milhões de euros.

7 comentários:

  1. Repugnante, meus caros, verdadeiramente repugnante!

    O que para aí vai (nas televisões e na MDCSDQT) de escumalha reles a espumar de raiva pela convocatória de António Silva! Se, como afirmam cegamente, o miúdo só vai ao Catar para se sentar no banco de suplentes, comer pó do deserto e descansar, qual a razão de tanto ódio? Nos USA Ronaldo Nazário não saiu do banco no seu primeiro mundial. Na Alemanha, o debutante Lio Messi foi suplente (pouco utilizado) de Carlos Tévez, Aimar e Saviola. Deixaram de ser dois dos melhores de sempre do futebol planetário por causa disso?

    Não há muito tempo era Renato Sanches, também de tenra idade - brilhante vencedor do Golden Boy (acabaria escolhido pela UEFA como melhor jogador jovem do Euro 2016) - o escolhido por toda essa corja para, como António Silva, ser violenta e cobardemente atacado, um pouco por todo o lado! Se a Renato, para além da questão racial que nunca souberam disfarçar, lhe arranjaram três mamilos e mais de 45 anos quando a sua mãe promoveu o seu registo de nascimento, ao jovem central do SLB (terceiro no Golden Boy Web) o único defeito que lhe apontam, até agora, é o de ser branco (fica foda colocar-lhe o anátema da idade) e atleta de elite do Benfica!

    Enquanto ficam de fora jovens jogadores como Renato Sanches e Florentino, Diogo Leite, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, dois brasileiros naturalizados, arruaceiros e provocadores, como o Pepe - quase com quarenta anos e sem jogar há mês e meio (depois de escapar ao controle) por uma lesão que ninguém viu - e o escarrador Otávio, são aclamados como escolhas naturais do seleccionador!

    Por mim, tenho de confessar que, pela primeira na minha vida, sinto um pouco de inveja dos sapos. Olhar para a seleção do arruaceiro Pepe e do escarrador Otávio e não ver nenhum jogador do Benfica misturado será sempre motivo de satisfação. Por outro lado tenho de dizer que não é verdade que o Sporting não tenha nenhum jogador convocado. João Mário, porque o Inter ainda não pagou os 30 milhões, pode ser considerado património do Sporting e Rafael Leão, tecnicamente, nunca deixou de lhe pertencer efectivamente. Quem celebra os títulos do Rónalde e os quatro campeonatos Peyroteo do brunalgas bem pode tirar a roupa e ir para o marquês tranquilamente festejar.

    ResponderEliminar
  2. A FORÇA DO SLB

    A RTP1 liderou as audiências desta quarta-feira, dia 9, e atirou a TVI para o último lugar.
    Pela primeira vez desde o dia 27 de setembro, a RTP1 foi líder de audiências. Esta quarta-feira, o canal público atingiu os 16,7% de share, graças à transmissão do Estoril vs. Benfica, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e levou de vencida a SIC, que fez 16,0%, e a TVI, que se ficou pelos 15,6%.

    O desafio futebolístico emitido pela estação pública foi mesmo o formato mais visto do dia, com 16,2% de rating, 30,4% de share e uma média de 1 milhão 533 mil telespectadores. Na melhor fase, chegou a atingir mesmo 1 milhão 741 mil e 900 telespectadores.

    No total do mês, a liderança continua a ser dividida pela SIC e pela TVI, que têm quatro triunfos cada.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Mendes: Por muito que me custe dizer isto como sportinguista, o Benfica está a jogar bem, não venham com a treta do colinho”

    Fernando Mendes: Por muito que me custe dizer isto como sportinguista, o Benfica está a jogar bem, não venham com a treta do colinho”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste nos jogos que fizeram os lampiões contra o Vizela e o Guimarães?

      Não lhes foram dados 6 pontos pelos árbitros?

      Estás mesmo "cegueta" com a propaganda do maestro dos túneis!

      Eliminar
    2. Que se passou nesses jogos? Só mesmo que vê futebol pelo olho do cu!

      Eliminar
  4. Estas painelistas de m.... como é o caso desse diamantino têm de andar a falar bem do clube que lhes paga senão acabe se o tacho.... e são estes individuos que independentemente do clube que defendem que criam imensas hostilidades entre os adeptos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o Fernando Mentes não cria hostilidades, nem o Otávio Flopes, nem o Otávio Malvado, nem o Nuno Encornação, nem o Nuno SóRaiva.. esses são todos uns anjinhos!!! Moralismos de sarjeta!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...