10 novembro 2022

Sporting recebe proposta de...5M€ por um dos titulares; Os milhões que podem chegar mais cedo a Alvalade; Conceição ainda não está riscado do dérbi; Francisco Geraldes foi bem expulso? Otamendi deveria ter sido expulso?

O Estugarda está a ponderar avançar mais cedo para a contratação de Tiago Tomás. O clube germânico, que tem opção de compra de 15 milhões de euros sobre o avançado de 20 anos, pode acionar essa cláusula até final da presente temporada, porém, segundo o jornal A Bola, não coloca de parte a possibilidade de antecipar a contratação em definitivo do avançado junto dos leões.
Caso se confirme essa possibilidade, o Sporting acabará por garantir um importante encaixe financeiro, que, recorde-se, coincidirá com a reabertura de mercado de transferências.

Sporting recebe proposta de...5M€ por um dos titulares. A Sampdoria já mostrara a intenção de contratar Matheus Reis ao Sporting na última janela de mercado, mas o negócio acabou por não avançar. Contudo, o interesse permanece intacto e, face ao mau arranque de temporada, o clube de Génova tem em cima da mesa uma proposta de 5 milhões de euros, um valor que fica muito aquém das expectativas da SAD leonina.
Os resultados da Sampdoria têm sido dececionantes, tendo já motivado uma chicotada psicológica. Ao atual técnico, Dejan Stankovic, já foram prometidos reforços no mercado de inverno, e o brasileiro é visto como o alvo prioritário para a defesa. O problema é que o capital disponível para investir em Génova é limitado, e existe pouca margem de manobra para subir a oferta de 5 milhões de euros.

Conceição ainda não está riscado do dérbi. Sérgio Conceição foi expulso em Mafra - viu o cartão vermelho mostrado por Hélder Malheiro -, mas só hoje ou amanhã se saberá se terá de ficar na bancada no dérbi da Invicta, no sábado. Se os jogos da Taça de Portugal fossem organizados pela Liga Portugal, o castigo seria automático e só mesmo uma providência cautelar poderia suspender a sanção e esta dificilmente teria resposta em tempo útil. Contudo, como a prova rainha está sob a tutela da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujos regulamentos são ligeiramente diferentes, existe a expectativa entre os responsáveis azuis e brancos de que o treinador seja sancionado por esses regulamentos - o que prevê a possibilidade de ser apenas repreendido e multado - e não pelos da Liga. O relatório de Hélder Malheiro, sublinhe-se, será determinante para a aplicação do castigo.
Segundo o Regulamento Disciplinar da FPF, como se pode ler no artigo 183 do capítulo IX, as infrações específicas dos treinadores “são sancionadas nos termos do Capítulo VI relativo às infrações específicas dos dirigentes de clube”. Ora, na Secção III do referido capítulo VI, relativo às “infrações disciplinares leves”, o artigo 138 prevê como sanção a “repreensão” ou “suspensão de 8 dias a 1 mês”. Nesse caso, Conceição poderia estar no banco no Estádio do Bessa.

É unanime a decisão de expulsar Francisco Geraldes, mas deixou muitas dúvidas uma possível expulsão para Otamendi.

5 comentários:

  1. O Benfica nestas últimas 5 épocas, é apenas a 27ª equipa Europeia com mais penaltis e foi obrigado a competir pelos titulos nacionais em Portugal, com o FCP (o campeão da Europa de penaltis) e o Sporting a 3ª equipa com mais penaltis nas 6 principais Ligas de Futebol na Europa. Nestas últimas 5 épocas, aos olhos dos árbitros portugueses o Benfica só poderia discutir o lugar na classificação com o Braga, pois os penaltis que foram concedidos ao FCP e ao Sporting são muito superiores.

    Em Potugal temos 23 penaltis de diferença entre os 2 melhores ataques (FCP e Benfica).
    Na Alemanha temos 3 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Bayern e Dortmund).
    Em Espanha temos 9 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Real Madrid e Barcelona).
    Em Inglaterra temos 10 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Man City e Liverpool).
    Em Itália temos 12 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (Inter Milão e Atalanta).
    Em França temos 14 penaltis de diferença ente os 2 melhores ataques (PSG e Lyon).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de cultura desportiva
      Em Portugal, alguns querem que os insultos constantes aos outros intervenientes sejam a norma. Se em vez, de termos 1 treinador que nunca comprimenta nenhum seu colega sempre que o jogo não termina numa vitória da equipa que treina, todos os 18 treinadores fossem autenticos trauliteiros. Imagine-se o Roger Schmidt começar a insultar os árbitros, pontapear a bola com violência para longe, ser expulso e a recusar-se a sair do campo, interrompendo o jogo por 5 minutos. Seguramente teria um castigo severo, não lhe iria adiantar de muito insinuar que só é expulso por estar a ser perseguido, pois o seu comportamento tinha sido exemplar. Os adeptos tem olhos na cara, ninguém diz ao filho para seguir esse tipo de comportamento em campo!

      Alguém já imaginou uma Liga em que todos passassem a vida a insultar todos os adversários e árbitros, que encontram jornada após jornada, cada jogo de futebol seria sempre uma batalha campal, em que o relevante seria demonstrar o nível de azia e o quão desrespeitoso e insultuoso se consegue ser. O que deve ser inaltecido no desporto são os comportamentos exemplares, um campo de futebol é o local em que todo o comportamento anti-desportivo e insultuoso deve ter o correspondente castigo disciplinar.

      Sérgio Conceição sucessivamente insulta árbitros e os outros intervenientes no jogo, sempre que lhe apetece sem nenhuma consequência disciplinar, pois sabe perfeitamente que o FCP domina completamente o sector da Arbitragem em Portugal. Por alguma razão, o FCP é destacadamente a equipa que usufruiu de mais penaltis nesta época, nas últimas 3 épocas, nas últimas 5 épocas, nas últimas 10 épocas, ou nas últimas 15 épocas. Quando isto é uma coisa que acontece de uma forma tão recorrente, não pode haver dúvidas de que, existe uma clara tendência arbitral na Liga. Isto não acontece em mais nenhuma Liga de primeiro mundo, ninguém pode afirmar que em Inglaterra, Espanha, Italia, Alemanha ou França exista uma situação similar, ou seja, um clube que usufruiu de mais penaltis nesta época, nas últimas 3 épocas, nas últimas 5 épocas, nas últimas 10 épocas, ou nas últimas 15 épocas. Isto só acontece na Liga Portuguesa, em que o FCP em todos este conjunto de épocas possíveis de analise, é a equipa que usufrui de mais penaltis. Nas últimas 15 épocas, o FCP marcou 1.029 golos, mas o melhor ataque da Liga, é o Benfica que marcou 1.075 golos, mesmo assim, inexplicavelmente foram assinalados mais penaltis favoráveis ao FCP do que os que foram assinalados a favor do Benfica. Os grandes usufruem de mais penaltis porque também atacam e marcam mais golos. Isto é o expetável de acontecer em condições arbitrais de normalidade e equidade arbitral.

      Nas últimas 5 épocas, o Benfica marcou 355 golos (usufruindo de 28 penaltis) e o FCP marcou 335 golos (usufruindo de 51 penaltis)! Nas últimas 5 épocas, nas 6 principais Ligas de futebol da Europa (Inglaterra, Espanha, Italia, Alemanha , França e Portugal), apesar de a Liga Portuguesa ter menos jogos, o FCP é destacamente a equipa que usufrui de mais penaltis assinalados a seu favor. Aqui está o Ranking de penaltis assinalados nas 6 principais Ligas de futebol da Europa nas últimas 5 épocas:

      Eliminar
    2. Ó lampião! Onde é que foste buscar esses dados? Foram-te dados pelo Pedro Berra? kkkkkkkk

      Agora que estão na frente com 9 pontos de avanço, tudo rola bem! Logo que deia para o torto, haverão ataques e mais ataques aos apitadeiros! Enfim, o habitual vindo dos lados do galinheiro, onde a corrupção dos agentes desportivos como está mencionado nos e-emails é o normal! kkkkkkkkkkk



      Eliminar
    3. "Vamos ter os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem.”

      Arcebispo Adão Mendes (Braga)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...