24 novembro 2022

'Reforço' para Amorim em Alvalade; FC Porto vai atacar renovação importante; Saída de João Félix ganha força

O Atlético de Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões (estava no grupo do FC Porto) e, agora, tem um buraco financeiro para resolver, que pode passar pela venda de alguns jogadores., entre eles o português João Félix.
Em Espanha o jornal AS fala no interesse do clube colchonero no avançado francês Marcus Thuram, do Moenchengladbach, a custo zero (termina contrato). E na sequência, a publicação aborda a necessidade de fazer um encaixe, juntando que o futuro de João Félix e de Matheus Cunha está no ar.
Certo é que o Atlético de Madrid precisa de fazer encaixe financeiro para compensar a saída prematura da Liga dos Campeões e João Félix, que pretende deixar o clube, pode sair beneficiado.

'Reforço' para Amorim em Alvalade. Será um dos importantes 'reforços' para a segunda metade da época: Jovane, avançado de 24 anos, que ganhou nova vida em Alvalade depois de prolongar o vínculo com os leões até 2025, tem aproveitado estes últimos dias para recuperar a condição física - após um traumatismo no pé esquerdo que o afastou da competição durante largo período - e Rúben Amorim vai dar- lhe palco já nas partidas a contar para a Taça da Liga (Farense, Rio Ave e Marítimo).
De resto, segundo A Bola, apesar da forte concorrência para as alas ofensivas (como Marcus Edwards, Rochinha, Trincão, Fatawu ou Pedro Gonçalves), a SAD não equaciona um possível empréstimo na reabertura de mercado, pois tem confiança de que Jovane poderá recuperar os indices físicos (e anímicos...) e ser uma peça importante na estrutura ofensiva dos leões.

FC Porto vai atacar renovação. Taremi termina contrato em 2024 e o FC Porto já decidiu que quer renovar com o seu goleador. O avançado iraniano sonha jogar na Premier League, mas os dragões não irão facilitar e desejam prolongar o seu estatuto de estrela intocada num FC Porto com tradição na Champions e que lhe oferece a possibilidade de continuar a ganhar títulos que valorizam a carreira.
Ainda a idade: a política do FC Porto para jogadores que chegam ao patamar dos 30 anos impõe certas limitações no tempo de contrato, mas Taremi é um caso diferente. Custou 4,7 milhões e rendeu até ao momento 62 golos em 115 jogos, sem falar do rácio de assistências que o tornam um jogador diferenciado e uma das contratações mais acertadas dos últimos anos. Tem contrato até 2024 e uma cláusula de 60 milhões mas a solidez da blindagem pode ser posta em causa se até ao verão Taremi não renovar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...