28 novembro 2022

"Quase faço um paralelo entre Esgaio e David Carmo. Mas Esgaio foi mais barato"

Ricardo Esgaio enfrenta um momento de menor fulgor na carreira e os seus índices de confiança podem não estar em alta como já estiveram em outras ocasiões, sobretudo quando envergava a camisola do SC Braga e convenceram a administração de Frederico Varandas a contratar o jogador formado em Alvalade e que tinha saído do emblema leonino, há várias épocas atrás.
Para Carlos Barbosa da Cruz, as notícias recentes que dão conta do desejo de Rúben Amorim em manter Ricardo Esgaio não causam surpresa. "Se eu bem conheço o Rúben Amorim, ele tudo fará para recuperar o Esgaio para o grupo", afirmou o antigo dirigente do Sporting, não negando que se está perante uma situação "complexa" para resolver em Alvalade relativamente ao futuro de Ricardo Esgaio."A situação do Ricardo Esgaio é uma situação complexa. O próprio jogador deverá estar afetado inevitavelmente pelos lapsos e deslizes que cometeu", concordou Carlos Barbosa da Cruz, não escondendo que a relação com os adeptos do Sporting já viveu outras núpcias.
"Os adeptos do Sporting têm tolerância zero", confirmou o antigo dirigente dos leões, certo de que a gestão de Ricardo Esgaio no plantel do Sporting assumirá uma tarefa complicada.
"Gerir esta situação é extremamente complicado e eu quase que faço um paralelo relativamente ao David Carmo no FC Porto", atirou Carlos Barbosa da Cruz.
Ainda assim, em declarações no canal de televisão CMTV, o antigo dirigente do Sporting e advogado lembrou que "o Esgaio foi bastante mais barato".
Mas, no fundo, considera, Carlos Barbosa da Cruz, ambos ex-SC Braga "são jogadores, os quais, o treinador tem que proteger e que o treinador tem que ir lançando progressivamente para que, por um lado, possam readquirir confiança e, por outro, que os adeptos e que o público volte a acreditar neles."
Em relação ao camisola 47 do Sporting, Carlos Barbosa da Cruz entende que "a pouco e pouco e a conta gotas o Esgaio pode recuperar algum estatuto" no clube de Alvalade.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...