22 novembro 2022

OFICIAL: Manchester United anuncia saída de Cristiano Ronaldo; "Sporting está no meu coração, mas infelizmente..."; "Vieira entrou na área técnica ao gritos e não me deixaram escrever isso no relatório", revela delegado da Liga que acabou afastado

O Manchester United comunicou esta terça-feira a saída de Cristiano Ronaldo "com efeitos imediatos". Através de um curto comunicado publicado nas redes sociais, o clube inglês agradeceu ainda ao experiente avançado português pela sua "grande contribuição" nas duas passagens por Old Trafford.
"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeito imediato. O clube agradece ao jogador pela sua grande contribuição nas duas passagens por Old Trafford", pode ler-se na mensagem deixada pelos red devils nas redes sociais.
A entrevista que o internacional português, que se encontra no Qatar a serviço da Seleção Nacional, concedeu ao jornalista Piers Morgan terá sido a última gota de água de um copo que há muito estava perto de transbordar. A relação entre o craque e o clube inglês esfriou desde a chegada de Erik ten Hag ao comando técnico da equipa.

"Vieira entrou na área técnica ao gritos e não me deixaram escrever isso no relatório", revela delegado da Liga que acabou afastado. Carlos Fonseca iniciou a carreira como delegado da Liga no final do último século, cargo que exerceu durante vários anos, o que o leva a perder a conta dos jogos em que esteve com esse papel. "Mais de 300 ou 400", atirou, quando questionado sobre isso. Um longo percurso que teve um interregno em 2013, na sequência de um momento vivido no reduto do V. Guimarães, quando encarou Luís Filipe Vieira aos "gritos na área técnica".
"Na época 2012/13, no intervalo de um jogo que o Benfica fez frente ao V. Guimarães, Luís Filipe Vieira surgiu aos gritos na área técnica, com maus modos, a protestar com a arbitragem, a dizer que estava a assistir a uma roubalheira. No final do encontro, que o Benfica acabou por ganhar 4-0, pretendia incluir aquele momento no relatório de jogo, mas houve resistência do primeiro delegado ao jogo, de Lisboa. Não me foi permitido. Ele disse que não fazia sentido, que não daria em nada. Eu insisti para que sim, que era importante, e ele disse que ia ligar a alguém da Liga. Não sei com quem esteve ao telefone 10 ou 15 minutos, mas chegou ao pé de mim e disse-me que o engenheiro Fidalgo pediu para não se colocar nada no relatório. Fui contra as minhas convicções e aceitei, mas mesmo assim, só fiz mais um jogo e fui afastado", revelou em pleno julgamento do Caso dos Emails: "Na semana seguinte estive num Sp. Braga-Sporting e fui afastado. Voltei a ser convidado em 2015, pela Helena Pires".
Carlos Fonseca esteve em muitos jogos do campeonato, mas só uma vez partilhou funções com Nuno Cabral, delegado da Liga, sobre quem "ouviu" muitas histórias. "Sabia-se que era visto como benfiquista, mas o que me recordo é que era muito mal visto em Chaves, depois de ter sido apanhado a mexer em gavetas de responsáveis do clube. Não sei se é verdade ou não, mas era algo que se falava".
Sobre o facto de Nuno Cabral receber ofertas de clubes, nomeadamente do Benfica, Carlos Fonseca defende que era algo eticamente reprovável: "Era algo que nos ensinavam nos cursos que tinham. Não se podia receber quaisquer ofertas", reiterou.

"Sporting está no meu coração, mas infelizmente não pude continuar". O costa-riquenho Bryan Ruiz que representou o Sporting durante três temporada, confessou esta terça-feira que gostava de ter continuado nos leões e não esquece as «recordações lindas» que tem do clube de Alvalade.
Em conferência de imprensa de antevisão ao confronto entre a Costa Rica e a Espanha, o capitão da seleção costa-riquenha relembrou a sua passagem pelo Sporting. «Deixa-me muito feliz o que vivi em Lisboa. Foram momentos muito incríveis, três anos também com a minha família e nasceram lá dois dos meus filhos. É um clube que está no meu coração. Mas infelizmente não pude continuar», confessou o atleta de 37 anos.
«Vivi anos lindos no Sporting, estará sempre no meu coração e sigo-o sempre. Tenho lá amigos, como o Coates, o capitão da equipa, que também está aqui no Catar. Então, só tenho recordações lindas do Sporting, espero visitar novamente Lisboa e ir ver alguns jogos», admitiu Bryan Ruiz, que há dois meses anunciou que vai abandonar a carreira no final do ano civil.
O jogador, que conta atualmente 37 anos, representou o Sporting entre 2015 e 2018, contando 121 partidas e 18 golos. Ao serviço da Costa Rica, Ruiz é considerado uma lenda, tendo realizado 145 jogos (29 golos) ao serviço do seu país.

5 comentários:

  1. Para mim, o Pinto da Costa vai contratar o CR7 e exigir 3 Champions seguidas

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde..PODEM RIR COM OS CARTILHEIROS DRAGARTOS
    Um "gaije" tem de se entreter com alguma coisa..
    Das minhas preferidas é a incoerência.

    Comentadeiros e paneleiros sobre o rumor de o Benfica querer renovar com o Rafa:
    "O Rafa está numa extraordinária forma, mas se até aqui nunca andaram grandes clubes atrás do Rafa, não é agora com esta idade (29 anos) que o vêm buscar, ou dar muito dinheiro por ele".

    Sobre Taremi:
    "É um jogador que encaixa em qualquer campeonato. O foculporto tem de ter atenção em renovar com ele antes que o venham buscar. São muitos os clubes interessados neste jogador, ainda por cima no auge da sua plenitude (30 anos)".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por muito que os lampiursos como tu por aqui vomitam, nunca irão sujar quem anda de cabeça erguida, sem e-emails, vouchers, mala ciao, violação do CITIUS, etc,etc.

      Olha bem para os processos que o teu clubeco corrupto tem na justiça! kkkkkkkk

      Se tivesses um pouco de vergonha, calavas o bico e metia-lo no olho do cu.

      Eliminar
    2. O Vieira entrou na área técnica aos gritos e não me deixaram escrever isso no relatório, disse o antigo delegado Carlos Fonseca no Tribunal a julgar os e-emails.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E depois disto ainda vêm os lampiursos mentecaptos drogados, tentarem limpar?

      Mas limpar com quê? Com o detergente TIDE? Já não existe!....


      Eliminar
    3. Ui.. que escândalo, um presidente aos gritos!!! Era matá-lo já! Linchado! LOLOLOL.. estes azeiteiros frustrados já nem sabem o que ladrar! A rapar o fundo do tacho como sempre! O Benfica é que vos fode.. depois é bater na mulher como se não houvesse amanhã! Pobre dragartada. Sempre a ruminar melão!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...