15 novembro 2022

Na mira do Sporting mas deve seguir para outro destino; Sporting só deverá negociar médio no verão. Antes não rende muito; Central pode não regressar à Luz; "Tantos jogadores sportinguistas da Seleção no estrangeiro. Isso, sim, preocupa-me. Não me conformo"

O Sporting não cede qualquer jogador à Seleção Nacional de Portugal para o Campeonato do Mundo do Catar. Mas isso não é tido como qualquer incómodo em Alvalade, pelo menos no entendimento de Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral, realçando que não é por isso que não há ADN verde e branco na turma das quinas.
Pese embora não tenha sido chamado pelo selecionador nacional de Portugal qualquer jogador atual do Sporting, Dias Ferreira nota que esta equipa lusa tem a marca do leão na sua composição e faz questão de referir que são vários os jogadores formados em Alvalade que constam das opções do técnico.Além disso, Dias Ferreira refere que há também jogadores convocados para representar Portugal no Mundial do Catar que, embora não tendo sido formados no Sporting, já representaram as cores leoninas.
"Eu sei que custa a engolir e é por isso que eu falo de Seleção da Federação Portuguesa de Futebol, para quem a Seleção Nacional também não é a Seleção de Portugal", afirmou Dias Ferreira.
Em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal A Bola, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões sustenta que mais do que não ter nenhum jogador atual do Sporting no lote de eleitos, fica incomodado é com os vários 'leões' que fazem parte da Seleção Nacional e não jogam de verde e branco na I Liga portuguesa com o símbolo de Alvalade.
"O que me deixa preocupado e triste é que tantos jogadores sportinguistas da Seleção joguem no estrangeiro e não no Sporting. Isso, sim, preocupa-me, entristece-me e não me conformo", salientou Dias Ferreira.

Sporting só deverá negociar médio no verão. Antes não rende muito.
A venda de Ugarte é mais favorável no final da época, pois o Sporting terá então 80% do passe. Pagou 6,5 M€ em 2021 por 50% e já reforçou essa percentagem em duas tranches de 10% e com uma última investirá no total 12,5 M€. Os restantes 20% pertencem ao Fénix.
A valorização do médio na Champions e no Mundial poderá ditar um bom encaixe. 

Na mira do Sporting mas deve seguir para outro destino.
Fran Navarro, avançado do Gil Vicente, está a ter desempenhos sensacionais que prometem reforçar o assédio nos próximos tempos, ele que já foi alvo de negociações antes do arranque da época. O Sporting continua a manter o avançado sob forte vigilância mas é de Espanha e Turquia que as sondagens têm sido insistentes, podendo culminar brevemente em alguma proposta, escreve A Bola.
Deixando o Gil Vicente, Fran Navarro sairá com o orgulho de ter marcado a todos os grandes depois do golo na Luz.

Central pode não regressar à Luz. Emprestado pelo Benfica ao América Mineiro até final de dezembro, Germán Conti poderá manter-se do emblema conhecido pela alcunha de coelho. O central de 28 anos, que tem vínculo válido com as águias até junho de 2024, alinhou em 37 jogos e convenceu os responsáveis do clube, que já estarão a tentar acertar a continuidade com os responsáveis encarnados. O empréstimo atual incluiu opção de compra, mas ainda não estará definido se o molde de uma nova cedência passará pela transferência ou nova cedência.

1 comentário:

  1. E o MAMÃO sportinguista preocupado com os jogadores formados no Sporting no estrangeiro! kkkkkkkkkkkk

    Foi o comportamento do seu amigo DJ que ele tanto apoiou, que os pôs lá!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...