20 novembro 2022

Ironia com jogador do Sporting que irá defrontar Portugal. "Preocupadíssimos porque vão jogar contra o Fatawu, titularíssimo do Sporting"

A estreia de Portugal no Campeonato do Mundo do Catar acontece na próxima quinta-feira diante da seleção africana do Gana que conta entre as suas opções, entre outros, com o sportinguista Fatawu. Para o antigo internacional Diamantino Miranda, o Gana é uma equipa que pode causar problemas à turma das quinas, mas este reage com alguns sorrisos pela forma como se está a tentar passar a imagem da equipa do Gana na imprensa portuguesa e na forma como jogam."Tendo nós uma Seleção Nacional em que, em princípio, os titulares serão jogadores que jogam nas melhores equipas do mundo e são considerados os melhores do mundo...", começou por referir Diamantino Miranda, recordando que quando era jogador do Benfica, um treinador fez uma palestra antes de um jogo contra o Académico de Viseu, e o balneário do Benfica achou "com todo o respeito" que o técnico estava a preparar a equipa para defrontar "o Real Madrid ou o Bayern".
Agora, Diamantino Miranda nota idêntico cenário antes de Portugal defrontar o Gana. "Atenção ao Fatawu. Titularíssimo do Sporting. É titularíssimo do Sporting", declarou o antigo capitão do Benfica e ex-internacional português.
"O Rúben Neves, o William Carvalho, o Cristiano Ronaldo, o Bernardo Silva, o Bruno Fernandes estão preocupadíssimos porque vão jogar contra o Fatawu", disse Diamantino Miranda, entre sorrisos.
Em declarações na CMTV, o antigo internacional português não descartou, no entanto, que espera Portugal um jogo com elevado grau de dificuldade, até porque é uma partida a contar para o Campeonato do Mundo.
"Acho que vai ser um jogo difícil. Não é isso que está em causa", concluiu a este respeito Diamantino Miranda, antevendo o jogo das quinas frente ao Gana que ditará a estreia de ambas as equipas no torneio da FIFA.

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Eu confesso que se não crescesse no meio "deles", de saber como funcionam, muita coisa passaria como natural ou "oh isto é velha lenga lenga, devemos ignorar", mas comigo não passam pelos pingos da chuva!
    Estamos às portas do mundial. Temos a polémica entrevista do Ronaldo que preenche os programas desportivos. E.... Nada melhor que o Turista de Vigo vir mandar uma mensagem clara para a corja:
    "Daqui a uns meses vão dizer 41 anos disto"
    Uma mensagem clara de que tudo vão fazer para o campeonato não lhes escapar!
    Óbvio que o "tudo" é fora das 4 linhas.
    Não foi por acaso que recentemente as palavras do ex-foculporto e caceteiro Sérgio Oliveira relativamente ao campeonato afirmar o seguinte... "Depois do mundial é que começa o campeonato".
    Houve quem achasse engraçado as palavras do ex-wc52, mas eu percebi perfeitamente o que ele quis dizer. Não foi dito por dizer, não foi dito ao acaso. Nada que seja haver com aquele clube, é feito ou dito ao acaso... Tudo tem um propósito!
    É verdade que oito pontos dá algum conforto, mas lembro me, de que em 3 jornadas consecutivas perdermos 7 pontos no segundo ano do Lage, e perdermos o campeonato.
    O primeiro desses 7 pontos, foi um roubo escandaloso no dragão, o célebre 3-2 que Taraabt ficou sem dentes por chapada do Marega, Pepe agrediu também Taraabt, e é sancionado um penalty ao Benfica por mão do Ferro depois deste ser empurrado por trás por Tiquinho Soares. Esse mesmo.. O que mandou o 🐂 do Jamor tomar no queijo.
    Nunca me vou cansar de relembrar este episódio, e pior... O nosso silêncio a tamanha vergonha! A sobranceria de acharmos que ficar 4 pontos à frente dos corruptos que era suficiente para ser campeão, viu se rapidamente a transformar-se em 7 pontos irem com o bujon.
    A mensagem do Turista de Vigo não vem ao acaso, vem camuflada na polémica do Ronaldo, e assim os portistas estão esperançosos no reatar do campeonato, visto que o Benfica irá a Braga, e pouco tempo depois enfrenta o Sporting de Lisboa.
    Vão apostar as fichas todas nessa altura.
    E como até aqui andamos calados (na minha maneira de ver, mal! Porque se a estratégia é não atrair atenção por estarmos em primeiro, e mesmo assim, vemos roubos atrás de roubos, línguas azuis, cartões indevidamente mostrados e não nos pronunciamos, de que pelo menos estamos atentos, só quando algo correr mal... vimos falar... E aí vamos cair no ridículo. É outra aposta do Turista!)
    Não importa quanto tempo falte para o campeonato regressar. Tentarei avivar as memórias para manter mos a guarda e não fiar de que o campeonato está ganho. Muito antes pelo contrário! Eles estão a contar com isso, dar-mos o flanco. Cabe nos a nós continuar de pestana aberta! Sempre!

    ResponderEliminar
  2. Fosse afilhado, jogava no lugar do trincao

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...