08 novembro 2022

"Benfica? Não foi passo atras"; O plano do FC Porto por Uribe; Sporting acerta plano de mercado na paragem; Irmão de Amorim volta a 'atacar': "Bora car... lagarto..."

Em entrevista à revista alemã Kicker, Julian Weigi, médio cedido pelo Benfica ao Monchengladbach, garantiu não ter retrocedido quando, em 2020, trocou o Dortmund pela Luz. «Ter ido para o Benfica não foi dar passo atrás. Até hoje, todas as mudanças ajudaram-me a evoluir, do 1860 Munique para o Dortmund e do Dortmund para Lisboa, apesar de muita gente ter pensado que, por ir para Portugal, iria desaparecer do radar da seleção. Em vez disso, melhorei, competi na Champions e voltei a ser chamado a seleção», disse, admitindo a continuidade no Gladbach para lá desta época: «Sempre foi claro para mim que só sairia por empréstimo para um clube onde sentisse que poderia continuar. Um dos objetivos de voltar à Bundesliga passava por estar mais visivel para a seleção e adorava ir a este Mundial.»

Irmão de Amorim volta a 'atacar': "Bora car... lagarto...". Mauro Amorim, irmão de Rúben Amorim, voltou ontem a agitar as redes sociais. «Bora car... lagarto até o contrato acabar [smile a rir-se às gargalhadas]. Para cima deles», escreveu.

Sporting acerta plano de mercado na paragem. A paragem na competição que está quase aí à porta, tendo em vista a realização do Mundial, é vista pela estrutura leonina como uma oportunidade para fazer evoluir a equipa - com Amorim a trabalhar com os jogadores que não serão convocados para o Qatar'2022 -, mas também uma altura ideal para redefinir os objetivos. Tendo em conta a eliminação precoce na Taça e Champions, o contexto do mercado de janeiro será bem avaliado por parte de Amorim, Frederico Varandas e Hugo Viana, tal como o próprio técnico já admitiu, de forma a perceber como o plantel pode ser melhorado.
"Fizemos um mercado satisfatório no último verão, e, por isso, teremos tempo para pensar com calma. Mercado? Está tudo planeado, mas vão haver reuniões concretas para resolver esse assunto" , frisou o treinador de 37 anos, admitindo até ir ao mercado por um central, fruto da lesão recente de Neto.
De resto, também o caso de Edwards e outros jogadores serão dossiês avaliados pela estrutura leonina, tendo em conta o interesse demonstrado por parte de clubes europeus.

Nicolo Schira, jornalista especializado em transferências, adiantou que a proposta do FC Porto para Uribe contempla novo contrato, válido até 2025. O atual vínculo do colombiano termina no final da temporada e ainda há muitas dúvidas sobre a resposta do médio, isto porque questões familiares poderão influenciar a sua decisão. O jogador, de 31 anos, é já um dos mais bem pagos do plantel, mas a SAD está empenhada em segurá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...