11 novembro 2022

Benfica acusado de falsificação de documentos. Em causa a transferência de Musa; Sporting pode atacar forte o mercado em janeiro; Comunicação do Sporting criticada; Schmidt prometeu regresso de jogador ao Benfica, que já chegou a acordo para renovar

Mercado em andamento no leão. Com o Mundial à porta, a interrupção nos campeonatos, o Sporting vai aproveitar a pausa na prova interna para redefinir objetivos, estudar o mercado e avançar de forma mais afirmativa para alguns alvos que há muito se encontram identificados. Nesse sentido, garante o jornal A Bola, Rúben Amorim já abordou o departamento de scouting nos últimos dias, no sentido de avaliar quais as melhores opções para o reforço do plantel em janeiro.
A formação, tal como o técnico leonino já garantiu, poderá ajudar a mitigar alguns problemas no equilibrio do plantel - e a Taça da Liga, competição que irá decorrer no próximo mês poderá ser muito importante para avaliar alguns jovens de Alcochete - mas não está colocada de parte a chegada de reforços com um outro estatuto. Não só para atacar a segunda metade da época, mas numa perspetiva de futuro, de forma a preparar a próxima época. A permeabilidade defensiva, justificada, também, pelas lesões de algumas peças importantes, como Neto ou St. Juste, levou Rúben Amorim a repensar os próximos passos e será neste setor que incidirá grande parte das atenções. Também o meio-campo e ataque poderão receber caras novas e o primeiro passo já foi dado: com o técnico a abordar o scouting leonino para estudar as melhores soluções a um preço que encaixe na realidade dos leões.
Segundo o diário, até porque ainda existem objetivos importantes até final da época, como um lugar de acesso para a Champions ou a Liga Europa, haverá apostas... imediatas. E após esta primeira abordagem com o scouting, para identificar de forma mais concreta os alvos a atacar, seguem-se outras reuniões entre a estrutura forte do leão - Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim - para se passar à ação e a negociações.
Rúben Amorim já definiu as posições - defesa, médio e avançado como prioritárias - e já tem em mãos alguns nomes que podem encaixar não só aos cofres sportinguistas, mas também ao modelo cada vez mais consistente idealizado pelo treinador desde que chegou a Alvalade. Dado este passo, hora de avançar para avaliações e negociações mais concretas. Algo que acontecerá durante a pausa para o Campeonato do Mundo no Catar.

Benedito quer uma só voz. Ex-candidato à presidência do Sporting, João Benedito criticou a comunicação do Sporting. «Temos de comunicar num só idioma, a uma só voz e que não haja tanta dualidade de mensagens sobre temas fraturantes. Mas estarei sempre disponível e não quero ser oposição», ressalvou.

Roger Schmidt prometeu o regresso de Tiago Gouveia à Luz no verão e, na verdade, o extremo já chegou a acordo para renovar com o Benfica, avança o Record. Os responsáveis da SAD das águias já tinham feito essa promessa ao jogador emprestado ao Estoril, mas havia dossiês mais prioritários a resolver.
Agora, as partes alcançaram um entendimento, sendo que a estrutura do futebol e equipa técnica acreditam que o jogador deverá ser aposta em 2023/24, quando termina o atual contrato.
Apesar da cedência ao clube da Amoreira, a equipa técnica e toda a estrutura do futebol têm um plano delineado para o desenvolvimento e afirmação do jogador formado no Seixal. Aliás, esse empréstimo é visto como uma etapa essencial.
Os responsáveis das águias acreditam que o internacional sub-19 português tem o potencial necessário para se afirmar na equipa principal, mas primeiro queriam vê-lo ganhar rotinas num clube da 1ª Liga, após duas temporadas na equipa B dos encarnados.
Acompanhado bem de perto na Luz, tem recebido um feedback positivo da estrutura e os elogios de Schmidt após a vitória frente ao Estoril, por l-0, na Taça de Portugal, são um reflexo da forma como o jogador é visto.

Benfica acusado de falsificação de documentos. Em causa a transferência de Musa. O antigo jogador Mário Loja pediu ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto que avance com um “procedimento criminal” contra o Benfica, por “falsificação de documentos e frustração de créditos”. Em causa está o facto de o Benfica ter garantido que nada deve ao Boavista pela transferência do avançado Petar Musa. Por decisão judicial, as águias estão obrigadas a reter qualquer verba destinada ao clube do Bessa.
“Sucede que, tal conveniente declaração, sem qualquer suporte documental, repetida, e por razões que infra se demonstrarão, não merece qualquer crédito. Tanto mais que, interpelada para promover a junção do suporte documental, a Requerida [Benfica] não apenas não o juntou como nada declarou no prazo conferido (…)”, diz Mário Loja, que é credor do Boavista.
“Acresce que, segundo se apurou, com referência à transferência dos direitos desportivos e económicos do jogador Petar Musa, não obstante concretizada (…), a Requerida [Benfica] não promoveu o pagamento da totalidade do preço devido para com a Boavista Futebol Clube – Futebol SAD, ou seja, dos propalados €5.000.000.00 terá pago €1.000.000.00” acrescenta o documento a que o CM teve acesso, frisando noutro ponto que se “adensa o indício de conluio” entre o Boavista e o Benfica.
Contactado pelo CM, fonte oficial do clube da Luz disse: “O Benfica desconhece essa situação.”

13 comentários:

  1. Mário Loja vai mamar na quinta pata do cavalo, queres favorecer o FC 🐷 vai mamar seu 🤬estes otários gostam de inventar merdas se estás com azia vai a farmácia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agindo como costumam agir os lampiursos, quando os outros clubes estão na mesma situação, é caso para se dizer: PAGUEM CALOTEIROS!... KKKKKKK

      Eliminar
  2. Boa tarde.

    Para tristeza minha, António Silva, G. Ramos e J. Mário vão ao mundial. No entanto nada contra os rapazes...

    Reparem, pela lógica do selecionador (Ronaldo), que as suas escolhas basearam se a ver os jogos, performances etc
    Digam me um trinco na Europa em melhor forma que o Florentino. DIGA UM!
    William? Matheus Nunes? Por amor da santa...
    O Florentino se fosse jogador do foculporto ou dos sapos, há muito que estava na selecção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves ter essa testa cheia de gelados.

      Eliminar
    2. concordo anonimo das 9:19...

      a selecção ja estava cheia de jogadores do Sporting e vai dai o Florentino nao vai porque nao é do Sporting...

      concordo plenamente com esta lógica do batatal que so existe na cabeça das galinhas

      p.s- para quem nao abe mario loja tem um cão cujo Pai desse cão pertence apenas e só ao.....Rui Pinto..

      quem nao perceber as ligacoes so pode estar de má fé...

      carnide é uma sacristia, que sim tinha bons padres a dar as missas porque o paulo goncalves é muito católico...

      so de má fé se pode achar que no tempo do vieira/rui costa e agora so rui costa houve uma só falcatrua...digam-me uma???

      Eliminar
    3. Caralho, a vossa conversa é mesmo do caralho! Diz lá ó grunho, o de andaram então os padres nos últimos três anos?!? Estiveram de férias?!? Sempre a mesma lenga lenga deprimente. O Benfica perde.. está tudo ótimo nada se passa.. o Benfica ganha lá vem estes alienados com a puta da conversa da treta. Pelo que sei por causa dessa retórica o clube das putas foi condenado a pagar, por aldrabices que os asquerosos do Altis cozinharam! Jogar á bola e deixai de fazer figurinhas patéticas.

      Eliminar
  3. É assim mesmo!
    Aziados do caralho!!!
    Sempre a puta da conversa da missa e dos padres!!!
    A puta que vos pariu...

    ResponderEliminar
  4. Estão a jogar bola sim, mas puta que vos pariu são todos cegos pá! O Boyfica e Focopo estão a estragar essa merda em Portugal corruptos unium

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolololololol.. mais um lagarto 🦎 em transe!!! Se não fosse tão triste era até cómico! Um gajo do zbbboooording a dizer que os outros é que estragam!!!! Lololol.. muito bom! A lagartada em constante estado de negação!

      Eliminar
  5. O sport lisboa e batota a falsificar documentos???? Eles são lá capazes disso??? Perguntem ao Vilarinho...

    ResponderEliminar
  6. Pinto da Costa visado em novas buscas
    FC PORTO 20:33
    Por
    Redação

    O Ministério Público e a Autoridade Tributária realizaram, no início desta semana, várias buscas na cidade do Porto, no âmbito da chamada ‘Operação Prolongamento’, uma investigação que incide sobre os negócios feitos por Pinto da Costa com um dos sócios do Grupo DESFO.

    Segundo noticia a edição online da revista Visão, os inspetores estariam particularmente interessados nos negócios imobiliários feitos pelo presidente do FC Porto com o empresário, nomeadamente na assinatura de contratos-promessa de compra e venda de apartamentos e posteriores cessões de posições contratuais.


    A ‘Operação Prolongamento’, recorde-se, nasceu do processo ‘Cartão Vermelho’, que tem Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, como principal arguido. As escutas telefónicas realizadas levaram o Ministério Público a dividir a investigação em três: os negócios do Benfica, os direitos de televisão negociados com a Altice e, por fim, os negócios do presidente do FC Porto. Ao contrário do ‘Cartão Vermelho’, a ’Operação Prolongamento’ ainda não tem arguidos constituídos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La estão na confusão o sport lisboa e batota, mais o seu digníssimo presidente LFV!! Claro, não podia deixar de ser, onde houver trafulhice e eventuais ilícitos, eles estão lá sempre...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...