29 outubro 2022

Sporting procura novo guarda-redes no mercado; Barça de olho no Dragão; A brilhar e inegociável na Luz

A presença do Barcelona no clássico com o Benfica serviu de faísca para um rumor a envolver Diogo Costa, que anteontem já havia sido associado ao Manchester United pelo “The Athletic”.
Segundo escreveu um colaborador do “Fichajes” no Twitter, o guarda-redes do FC Porto fará parte de uma lista de alvos que contempla ainda Rúben Neves, Bernardo Silva e Moukoko (B. Dortmund).

O Sporting pôs em marcha o processo de procura de um novo guarda-redes, já a pensar na próxima temporada, avança o CM. A intenção é contratar um guardião de créditos firmados capaz de assumir a baliza leonina.
Depois de duas épocas a grande nível, nesta temporada Adán tem tido alguns erros comprometedores, com destaque para o jogo da Champions em Marselha: falhou em dois golos sofridos e foi expulso aos 23 minutos, precipitando a derrota por 4-1. Rúben Amorim saiu em defesa do jogador espanhol, mas o CM sabe que se instalou a dúvida na estrutura técnica: as falhas são momentos de azar ou sinais de declínio num guarda-redes veterano, de 35 anos? Não se vive um estado de pânico em Alvalade, mas está agora projetado contratar em 2023 um guarda-redes que seja uma clara mais-valia e que se possa assumir como o número 1 do plantel na posição. Nesse caso, Adán, que tem contrato até junho de 2024, até poderia sair mais cedo, numa situação idêntica à de Marchesín no FC Porto no início desta temporada.
Franco Israel, contratado em julho à Juventus, é visto como um jovem talentoso, mas que ainda não mostrou pergaminhos para assumir no imediato a baliza do Sporting. Poderia ser opção ao novo titular ou sair para rodar se Adán permanecer.

A brilhar e inegociável na Luz. Figura de cartaz nos jogos com a Juventus e PSG, Rafa encanta a Europa do futebol e vive o melhor momento da carreira. Alguns dos principais emblemas europeus seguem, atentamente, a evolução do jogador, mas, ao que o JN apurou, a SAD encarnada não admite, para já, qualquer negócio, colocando o rótulo de inegociável no jogador.
O avançado, de 29 anos, cumpre a sétima época na Luz e tem contrato até 2024, estando blindado com uma cláusula de 80 milhões de euros.
Inglaterra e Espanha foram sempre destinos sedutores para o jogador, mas o futuro deverá continuar a passar pela Luz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...