"Há jogadores muito pressionados, principalmente dois, e vamos ser sinceros, isto começou muito antes, não foi com as más exibições, foi com outros aspetos, já vem de trás, desde que vieram do SC Braga, os jogadores que vêm do SC Braga são mais pressionados. Esses dois jogadores têm sido mais criticados, às vezes justamente, outras vezes sem razão", desabafou Rúben Amorim, em declarações aos jornalistas.Rui Barreiro, antigo membro do Conselho Leonino, diz que não aceita este tipo de considerações vindas de Rúben Amorim e nega que a plateia de Alvalade tenha menos paciência para jogadores contratados no Minho.
"Não gostei de ouvir aquela referência aos jogadores que vieram do SC Braga como sendo mais perseguidos pelos adeptos. Não me parece que isso aconteça", disse Rui Barreiro.
O antigo dirigente verde e branco lembra o caso de João Palhinha que, à imagem de Ricardo Esgaio, também se formou em Alvalade e passou pelo SC Braga antes de voltar a Alvalade.
"O João Palhinha também fez formação no Sporting, também esteve no SC Braga e nunca houve qualquer reação", referiu o antigo conselheiro verde e branco.
Em declarações na Antena 1, Rui Barreiro explicou aquilo que acredita que se está a passar relativamente a Ricardo Esgaio, nomeadamente.
"Eu julgo que o principal problema é criar condições para que os jogadores não cometam erros", indicou Rui Barreiro, compreendendo que Rúben Amorim possa não estar a comunicar como já o fez enquanto treinador do Sporting.
"Muitas vezes os treinadores têm comportamentos diferentes quando ganham e quando perdem, são humanos. É perfeitamente natural", salientou Rui Barreiro.
E quando questionado se a margem de manobra de Rúben Amorim ficou reduzida, o antigo conselheiro verde e branco disse que o técnico ainda tem "crédito" entre a massa associativa do clube do leão.
"Eu pessoalmente acho que o Rúben Amorim ainda tem algum crédito junto dos sportinguistas e percebo que de vez em quando as coisas não corram [como esperado]", admitiu Rui Barreiro.
Pérola do Benfica pode sofrer 'ataque' de mercado. Diego Moreira foi um dos jogadores que integrou a primeira lista de nomeados a vencer o galardão 'Golden Boy' e continua a atrair atenções depois de ter sido parte determinante no sucesso do Benfica na UEFA Youth League na temporada transata. O extremo português tem agora, segundo a 'Sportitalia', o interesse do AC Milan nos seus serviços.
De acordo com o órgão de comunicação social italiano, os milaneses encetaram contactos com um intermediário pelo jogador que fez a pré-temporada às ordens de Roger Schmidt mas que tem alinhado preferencialmente pela equipa B das águias. Estreou-se já na formação principal em 2022/23, na Dinamarca, diante do Midtjylland.
O extremo luso-belga contratado em agosto de 2020 e que terá, segundo os transalpinos, vínculo até 2024, já disse, em exclusivo a Record, que quer estender o contrato com o clube da Luz.
Diego Moreira, de apenas 18 anos, conta sete jogos na equipa B dos encarnados e alinhou nos quatros jogos na presente edição da UEFA Youth League.
"Mas até quando é que o Benfica (já nem falamos dos outros clubes) vai permitir este verdadeiro escândalo que se passa no futebol Português onde um clube tem um clube satélite na mesma competição e parte para todos os campeonatos com 6 pontos garantidos à partida? Já agora, Conselho de Disciplina, metam o castigo de 2.000€ pelo cu acima.
ResponderEliminarSerá que isto não revolta ninguém na Direcção do Benfica? O que se passa na Direcção do Benfica para que se mantenham todos calados perante este atentado à verdade desportiva de um campeonato (já não bastava os homens do Fontelas, Paulo Costa e Bertino?)? Estamos a falar de anos e anos com isto a acontecer e toda a gente a assobiar para o lado como se nada fosse. Mas somos apenas nós que estamos maluquinhos da cabeça ou esta merda é motivo mais que suficiente para impugnar a competição?"
Arquivo da Fruta, in Facebook
Tarja preta já! Maluquice só pode ser KKKK
EliminarJá te esqueceste quando o Desportivo das Aves era a filial do teu SLBatota, em que o teu querido Orelhas, lhe dava jogadores e depois lhos comprava e tudo por intermédio do vígaro?
EliminarA isso tu chamas o quê, ó lampiurso?
Este ainda é pago pelo MAESTRO DOS TÚNEIS, para andar pela Net a propagandear a banha-da-cobra lampiónica! kkkkkkkkkkkkkk
EliminarTambém deve receber os seus 2.000 euros para estar no teclado até às 1h40 da madrugada! O que certa gentalha faz só para comer durante o mês!...
chamas-te filho da puta oh MORCAO!!!! e no caso do teu clube assumidamente currupto pois foi o unico em Portugal ate hoje condenado na justiça chama-se "APITO DOURADO'!!!!!!!
Eliminar