O Benfica divulgou nas redes sociais imagens da festa no balneário do Dragão – que, ao contrário do normal, não foi decorado com as cores das águias –, com o presidente Rui Costa eufórico a cantar o hino do clube em conjunto com os jogadores.
Gonçalo Ramos, Florentino e António Silva (todos formados nas águias) foram dos mais efusivos, bem como Rafa, autor do golo decisivo.
Vários jogadores mostraram-se satisfeitos no Instagram. “Um sentimento especial de jogar este jogo com estas cores e poder ajudar a equipa. Valeu a pena todo o esforço para estar de volta”, escreveu Neres na legenda ao vídeo do lance do golo. Já Enzo escreveu que “se o Benfica ganha tudo está em ordem”, enquanto António Silva salientou a “atitude e humildade” da equipa.
“Resultado influenciado por erros do árbitro”. A edição deste sábado da newsletter oficial do FC Porto destaca a influência do árbitro João Pinheiro no desfecho do encontro entre os ‘Dragões’ e o Benfica.
“O resultado foi influenciado por erros do árbitro”, começa por sublinhar o Diário. “Se nada há a apontar à expulsão de Eustaquio por acumulação de amarelos, a verdade é que o critério não se manteve quando estiveram em causa faltas de jogadores do Benfica que já estavam amarelados. Foi evidente, por exemplo, o caso de Bah, que deveria ter sido expulso pouco depois do médio canadiano, com o jogo empatado. Durante quase três quartos do encontro, os lisboetas beneficiaram de uma vantagem numérica que só deveria ter existido em breves minutos”, concluiu.
FC Porto e Benfica defrontaram-se esta sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga. Os visitantes venceram por 1-0, com golo marcado por Rafa ao minuto 72. O encontro ficou marcado pela expulsão de Eustaquio, na sequência da exibição do segundo amarelo ao minuto 27. A expulsão de Bah reclamada pelos Dragões poderia ditar um desfecho diferente.
O Sporting voltou a ser condenado em primeira instância a pagar 360 mil euros ao Benfica por estragos no Estádio da Luz, resultantes do dérbi de 26 de novembro de 2011. O recurso dos leões deu entrada na semana passada no Tribunal da Relação de Lisboa. Em causa está o incêndio que deflagrou na zona reservada aos adeptos do Sporting, que destruiu 556 cadeiras e causou danos na estrutura da bancada, em betão armado. O clube de Alvalade considera que o Benfica deve assumir parte dos prejuízos.
Lol.. patéticos! Expulsão do Bah porquê? Porque sim!?! Estava mesmo a ver se que o discurso ía ser consertado entre Chorões Diários e os três estarias sabujos de O Nojo!!! É lidar. Vitória limpa e justíssima. O resto é balelas!
ResponderEliminarMais uma vez o Benfica é nitidamente prejudicado. Expulsão clarissima do arruaceiro Otávio, golo não validado com a bola toda dentro da baliza. Os murcõezinhos com a choradeira do costume.
ResponderEliminar40 anos disto!!!
ResponderEliminarNão sabem lidar com as vitórias nem com as derrotas...
O Bah devia ter sido expulso, porque fez falta para amarelo. era o segundo, é simples! Quando ganham é porque merecem, quando perdem, é o arbitro! e sim, são 40 (ou mais) anos a ganhar cá dentro na Europa! Gostem, ou não!
ResponderEliminarO Porto foi quase sempre superior ao Benfica, com 11 e com 10. Não ganhou, é assim o futebol. O benfica está de parabens! Mas ainda temos muitos jogos pela frente e um jogo na Luz, que como sabem,, é o nosso salão habitual de festa em Lisboa.
Um bem haja!
Lolol.. o Cornoado tem a puta da lata de dizer publicamente no pasquim O Nojo que o primeiro amarelo do Eustáquio não é e que a falta do Bah aos 42 já é.. lololol tá tudo dito destes asquerosos fruteiros!
EliminarCuriosamente apenas o Tribunal o Jogo diz que o Bah deveria ter ido para a rua. Já o painel da Bola e do Record defendem que não era para ser expulso. Um lance tão mas tão polémico na óptica do clube da fruta e nem há consenso geral. Rennie!!!!!!
ResponderEliminarSe o salão de festas como alguém diz,ontem por sinal o salão de festas mudou de sítio e se acaso não fossem as proteções do fonteladas e do proencadas ao clube mais protegido neste planeta as festas já muito tinham terminado,mas esta gente estão difíceis de aceitar que este Benfica do Roger pouco tem a ver com o Benfica dum passado recente eh pa aceitem que dói menos eu aceito a superioridade do fcp as grandes equipas que constrói só não aceito o control que eles têm em tudo e empurram o mal que cometem para cima de nós vão as estatísticas e vejam os penaltis pros e contras as expulsões de um lado e outro vejam os campeonatos que nos gamaram a nos e ao sporting vejam e revejam o que o Proença enquanto árbitro nos prejudicou.
ResponderEliminar