22 outubro 2022

“Resultado influenciado por erros do árbitro”; Rui Costa eufórico no balneário do Dragão; Sporting volta a ser condenado por incêndio na Luz

O Benfica divulgou nas redes sociais imagens da festa no balneário do Dragão – que, ao contrário do normal, não foi decorado com as cores das águias –, com o presidente Rui Costa eufórico a cantar o hino do clube em conjunto com os jogadores.
Gonçalo Ramos, Florentino e António Silva (todos formados nas águias) foram dos mais efusivos, bem como Rafa, autor do golo decisivo.
Vários jogadores mostraram-se satisfeitos no Instagram. “Um sentimento especial de jogar este jogo com estas cores e poder ajudar a equipa. Valeu a pena todo o esforço para estar de volta”, escreveu Neres na legenda ao vídeo do lance do golo. Já Enzo escreveu que “se o Benfica ganha tudo está em ordem”, enquanto António Silva salientou a “atitude e humildade” da equipa. 

“Resultado influenciado por erros do árbitro”. A edição deste sábado da newsletter oficial do FC Porto destaca a influência do árbitro João Pinheiro no desfecho do encontro entre os ‘Dragões’ e o Benfica.
“O resultado foi influenciado por erros do árbitro”, começa por sublinhar o Diário. “Se nada há a apontar à expulsão de Eustaquio por acumulação de amarelos, a verdade é que o critério não se manteve quando estiveram em causa faltas de jogadores do Benfica que já estavam amarelados. Foi evidente, por exemplo, o caso de Bah, que deveria ter sido expulso pouco depois do médio canadiano, com o jogo empatado. Durante quase três quartos do encontro, os lisboetas beneficiaram de uma vantagem numérica que só deveria ter existido em breves minutos”, concluiu.
FC Porto e Benfica defrontaram-se esta sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga. Os visitantes venceram por 1-0, com golo marcado por Rafa ao minuto 72. O encontro ficou marcado pela expulsão de Eustaquio, na sequência da exibição do segundo amarelo ao minuto 27. A expulsão de Bah reclamada pelos Dragões poderia ditar um desfecho diferente.

O Sporting voltou a ser condenado em primeira instância a pagar 360 mil euros ao Benfica por estragos no Estádio da Luz, resultantes do dérbi de 26 de novembro de 2011. O recurso dos leões deu entrada na semana passada no Tribunal da Relação de Lisboa. Em causa está o incêndio que deflagrou na zona reservada aos adeptos do Sporting, que destruiu 556 cadeiras e causou danos na estrutura da bancada, em betão armado. O clube de Alvalade considera que o Benfica deve assumir parte dos prejuízos.

7 comentários:

  1. Lol.. patéticos! Expulsão do Bah porquê? Porque sim!?! Estava mesmo a ver se que o discurso ía ser consertado entre Chorões Diários e os três estarias sabujos de O Nojo!!! É lidar. Vitória limpa e justíssima. O resto é balelas!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez o Benfica é nitidamente prejudicado. Expulsão clarissima do arruaceiro Otávio, golo não validado com a bola toda dentro da baliza. Os murcõezinhos com a choradeira do costume.

    ResponderEliminar
  3. 40 anos disto!!!
    Não sabem lidar com as vitórias nem com as derrotas...

    ResponderEliminar
  4. O Bah devia ter sido expulso, porque fez falta para amarelo. era o segundo, é simples! Quando ganham é porque merecem, quando perdem, é o arbitro! e sim, são 40 (ou mais) anos a ganhar cá dentro na Europa! Gostem, ou não!
    O Porto foi quase sempre superior ao Benfica, com 11 e com 10. Não ganhou, é assim o futebol. O benfica está de parabens! Mas ainda temos muitos jogos pela frente e um jogo na Luz, que como sabem,, é o nosso salão habitual de festa em Lisboa.
    Um bem haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. o Cornoado tem a puta da lata de dizer publicamente no pasquim O Nojo que o primeiro amarelo do Eustáquio não é e que a falta do Bah aos 42 já é.. lololol tá tudo dito destes asquerosos fruteiros!

      Eliminar
  5. Curiosamente apenas o Tribunal o Jogo diz que o Bah deveria ter ido para a rua. Já o painel da Bola e do Record defendem que não era para ser expulso. Um lance tão mas tão polémico na óptica do clube da fruta e nem há consenso geral. Rennie!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Se o salão de festas como alguém diz,ontem por sinal o salão de festas mudou de sítio e se acaso não fossem as proteções do fonteladas e do proencadas ao clube mais protegido neste planeta as festas já muito tinham terminado,mas esta gente estão difíceis de aceitar que este Benfica do Roger pouco tem a ver com o Benfica dum passado recente eh pa aceitem que dói menos eu aceito a superioridade do fcp as grandes equipas que constrói só não aceito o control que eles têm em tudo e empurram o mal que cometem para cima de nós vão as estatísticas e vejam os penaltis pros e contras as expulsões de um lado e outro vejam os campeonatos que nos gamaram a nos e ao sporting vejam e revejam o que o Proença enquanto árbitro nos prejudicou.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...