A família benfiquista segue satisfeita com a águia de Roger Schmidt que apenas cedeu um empate no campeonato, em Guimarães, e de resto tem vencido tudo e todos na prova que representa o grande objetivo da época: tentar ser campeão nacional. O Desportivo de Chaves foi a última 'vítima' de um Benfica que dá mostras de não vacilar independentemente do adversário.Depois de uma semana que começou com a vitória no reduto do rival FC Porto, seguiu-se um triunfo sobre a Juventus e fechou-se com nova vitória, no Estádio da Luz, diante do Desportivo de Chaves, equipa transmontana que foi 'atropelada' com uma goleada das antigas na casa do líder.
Perante o contexto atual das coisas, Jaime Cancella de Abreu, conhecido associado do Benfica, fala de uma semana de tremenda satisfação para os corações que batem pelo Benfica.
"Ui, que semana", reconheceu Jaime Cancella de Abreu, em artigo de opinião que assina nas páginas do jornal O Jogo, onde deu conta de alguns reparos que no início da época, mas não só, foram feitos a Roger Schmidt.
E agora que as coisas correm de feição às cores encarnadas, Jaime Cancella de Abreu aproveita para dar a 'resposta' aos críticos das opções de Roger Schmidt na gestão do grupo.
"Imaginem se o Roger Schmidt não tivesse cometido a loucura de levar 38 jogadores para estágio e depois tivesse dado, na paragem para as seleções, cinco dias de férias aos jogadores", assinalou Jaime Cancella de Abreu.
No arranque da pré-época, o grupo de trabalho às ordens de Roger Schmidt era alargado e mesmo quando os benfiquistas foram para o estágio de pré-temporada, Roger Schmidt não deixou ninguém de fora e levou toda a comitiva para Inglaterra.
Mais tarde, já com a época em andamento, Roger Schmidt aproveitou a paragem competitiva para dar miniférias aos jogadores encarnados. Na altura, os cinco dias de férias que Roger Schmidt deu ao plantel foram criticados por comentadores e feitos reparos na imprensa.
A verdade é que o Benfica retomou o ritmo elevado quer no campo de jogo quer no campo das vitórias, seguindo e somando por triunfos os jogos que tem tido, para satisfação dos adeptos encarnados.
"Penso que o Eintracht vai ganhar ao Sporting por 2-1". Gonçalo Paciência, avançado do Celta, atual 15.º classificado de La Liga (Espanha), concedeu uma entrevista ao site do Eintracht Frankfurt, na qual chamou a atenção aos antigos companheiros de equipa para as dificuldades que o Sporting pode colocar no jogo desta terça-feira, em Alvalade, para a última jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
«Nos últimos anos o Sporting tornou-se num clube muito estável. Entraram no caminho certo, ganharam um campeonato e reforçaram-se bem. Esta equipa tem capacidade para lutar pelo título em Portugal. Não estão a atravessar uma boa fase, mas continuam a ter jogadores muito bons tecnicamente, além de avançados muito rápidos», disse o antigo jogador do FC Porto, de 28 anos, que representou os alemães durante quatro temporadas.
Ainda assim, acredita na vitória dos vencedores da última edição da Liga Europa.
«O Eintracht está em boa forma e é capaz de ganhar. A forma como jogou nos últimos anos, com confiança e espírito de luta, torna-o capaz de obter um bom resultado em Lisboa. Penso que vai ganhar por 2-1», concluiu
Tenho pena que o Fora de Jogo tenha de ir buscar eventuais frases de um portista que sabe que o seu FCP é também um flop da liga portuguesa. O pai dele foi um dos piores treinadores do Sporting e a família tem que se mostrar coerente. Até aqui nada de novo! Será isso suficiente para eliminar o Sporting? Talvez seja mas o mérito não será do Fora de Jogo nem do Paciência!
ResponderEliminar